Luminária de farol

A Lampster é uma sensacional luminária criada a partir de faróis antigos, principalmente de tratores e motos. A ideia da dupla de amigos Radu, um jovem arquiteto, e Andrew, um engenheiro, ficou tão legal que obviamente, passou a ser desejada pelo resto da turma. A saída para a atender a demanda e ver se o conceito era bom mesmo foi colocar o projeto no Kickstarter e claro: bingo! O dinheiro foi arrecadado em menos de 24 horas. 
Cada Lampster mede 46 cm de altura e pode ser usada como luminária de mesa ou de ambiente, uma vez que possui duas lâmpadas de LED. A primeira, branca, possui controle de intensidade e é ideal para leitura. A outra é RGB e funciona através de controle por um app de smartphone. Isto permite não só uma variedade enorme de cores como também a sincronização com músicas. Já o design é um capítulo à parte. O visual de super-herói (a vermelha me lembra o Iron Man) garante não só uma peça única de decoração, mas também funciona para dar estabilidade e o total controle de direção da luz.

Como eu disse, a cabeça é feita com faróis antigos totalmente vedados para que ela possa ser usada também em áreas externas. O “pescoço” é de alumínio e o responsável pela total mobilidade da peça. Já o corpo é de poliuretano 100% reciclável e pintado à mão. São diversas possibilidades de personalização o que inclui padrão de cores, logotipos uma dupla de letras na cabeça. Um show de peça que agrada adultos e crianças. A previsão de entrega para os primeiros compradores/colaboradores do Kickstarter é junho do ano que vem. Interessados? Os links para o projeto e para o site estão após as imagens. “Personificadamente legaus”!

Link para o Kickstarter
Link para o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *