Doar não é um tabu!

Fico imensamente feliz em participar pelo 3º ano consecutivo da excelente campanha “Estenda a Mão Para Essa Causa” que a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a Novartis promovem mais uma vez! O tema agora é “Doar Não é um Tabu. Conte para sua família. Conte com sua família.“. A ideia é estimular as famílias a falarem sobre doação de um forma natural; como deve ser, né pessoal! Afinal, a gente não pode esquecer que nossos parentes são os únicos que podem autorizar a doação de órgãos sem que sejam necessários documentos ou formalização. Infelizmente este papo que deveria ser normal, acaba virando um tabu bobo, e o pior: deixa de salvar a vida de milhares de pessoas. Eu por exemplo, há muito tempo deixei claro que sou doador e que virei à noite puxar o pé da galera se esquecerem disto. Brincadeiras à parte, esta é essência da nova campanha; quebrar tabus!
A ideia este ano foi aproveitar as histórias que os pais costumam contar para os filhos, como forma de falar sobre o assunto “doação”. Tanto que o filme de lançamento (que você pode assistir abaixo) tem como “atores” dois fantoches. Eles também aproveitam para incentivar a participação de todos em um concurso cultural. “Como você contaria para a sua família que é um doador de órgãos?” – Você pode responder à esta pergunta com texto, imagem ou vídeo e quantas vezes quiser! Os autores das melhores respostas ganharão R$ 10 mil em vouchers de compras e o primeiríssimo colocado ainda verá a sua ideia ser transformada em vídeo oficial da campanha. Legal demais!
 
Eu também fui incentivado pelo pessoal da ABTO e da Novartis e para tanto, recebi um fantoche versão “Mini Eu” numa super embalagem-teatro. Ainda não consegui fazer um material em vídeo com ele para participar da campanha, mas não perdi tempo em divulgar a ação. Saiba tudo sobre doação e órgão e tecidos clicando aqui: www.doarnaoeumtabu.com.br. Além de ficar sabendo direitinho sobre o assunto, inclusive o que é mito ou não, aproveite para se inscrever no concurso. “Doadoramente legaus”!
Link para o site:  www.doarnaoeumtabu.com.br e use #doarnaoeumtabu para falar sobre a campanha nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *