Ventilador sem hélice

Eu lembro quando anunciaram pouco mais de um ano atrás o inacreditável ventilador sem hélices (ou pás, como preferir). Muita gente achou até que era um “viral fake”. Nem fiz post na época, tamanha a divulgação em sites de todo o mundo. Pois eis que neste sábado chego em casa após alguns dias na praia e o que estava na portaria do edifício à minha espera?! O próprio! Um Wap Wind reluzente, presente enviado pela Wap!
Confesso que mesmo tendo visto tantas vezes em sites (e ultimamente em comerciais), foi bastante surpreendente ver o danado em ação! Sério, é fantástico! Primeiro porque vai contra a percepção básica que temos do que é um ventilador: algo que usa hélices e ponto final. Depois pela absurda eficiência do aparelho. Ele não só é estilosérrimo, como funciona muuuuito bem. E o Wap Wind tem outros fatores tão legais quanto seu design; como a segurança, claro! Principalmente para quem tem filhos pequenos (e/ou animais de estimação), como eu.
Quando tirei o aparelho da caixa eles ficaram meio incrédulos ao saberem que era um ventilador: – Mas cadê a “hécile”, papai?! – perguntou meu caçula Gabriel. A Mariana, mais velha, riu, mas não soube explicar como aquele “objeto espacial” fazia vento. A montagem é ridiculamente simples, pois são duas peças: basta encaixar o aro na base até fazer “clic!” e pronto; ligue na tomada e curta o seu refrescante vento.
O Wap Wind tem regulagem de velocidade, pode ser inclinado para cima ou para baixo e ainda tem rotação de 90° em seu próprio eixo. E aqui entra outro fator único: a facilidade de limpeza. Como ele é basicamente um aro, não acumula pó como nos modelos tradicionais; basta um paninho para mantê-lo limpo em segundos. A minha rinite agradece! É o primeiro post do ano na nova categoria “Ganhei, gostei, divulguei!” (conforme informei ano passado) e não poderia ter sido em melhor estilo! Adorei mesmo! Perfeito para encarar os dias e noites quentes de verão. Valeu, Wap! “Diferentemente legaus”!

Clique para acessar o site da Wap

0 thoughts on “Ventilador sem hélice

  1. Olá André.
    Realmente o produto é muito legal, mas milagres não existem. A hélice é embutido na base do ventilador, da mesma forma que os ventiladores de automóveis. Lá dentro vai acumular poeira sim, portanto trate de manter limpo se quer se ver livre da sua rinite. No mais não há como não se encantar com o produto.

  2. Engraçado um site de design colocar algo que eh uma copia descarada, do design da Dyson, ou seja apoia a copia sem direitos legais. Fico me perguntando como designer se eh isso que queremos para nos e o nosso desenvolvimento? pegar ideias de outros (a unica diferenca desse para o da dyson eh a base ter um pezinho diferente) e vender como se fosse ideia nossa!
    Claro q vc pode dizer q a patente do sistema eh dominio publico, mas o desenho, o design NAO! Assim qualquer pessoa pode copiar uma cadeira e falar q cadeira e o ato de sentar se tornaram dominio publico… Sem palavras!

  3. Vi ontem mesmo um desses no mercado para vender!

    Na velocidade máxima não vazia muto vento como os demais ventiladores que estamos acostumados a ver. Até porque este ventilador sem helice estava ao lado de um comum. Então, ao meu ver acho que nem compensa… Sem contar que o vento só sai nas extremidades do círculo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *