Máquina de sushi

Ele parece uma mistura de máquina de massa e um enrolador de cigarros manuais, mas o “Sushi Roller” é uma divertida criação do estúdio alemão Osko + Deichmann. Com a disseminação da culinária oriental pelo mundo afora, não são poucos os fãs do sushi e companhia. Como existe uma diferença muito grande entre apreciar e saber fazer, o “Sushi Roller” tenta pelo menos facilitar a vida dos amadores que querem se aventurar no mundo da gastronomia japonesa. É só colocar os ingredientes e mover a alavanca no momento certo. Se o gosto vai ficar legal, difícil saber, mas pelo menos que os sushis sairão bem enroladinhos, a chance é grande. “Enroladamente legaus”!

Link

0 thoughts on “Máquina de sushi

  1. Seria mais prático se colocasse a “lâmina” de peixe primeiro e daí os ingrdientes em címa, então era só fechar e dar uma pequena enrroladinha.

  2. Maquininha dá óra.Preciso de umas 10 dessas pra por meus braçais pra trampar.Só num podi cobrar IPI.
    Zé do morro/favela do cruzeiro/amigo do adriano.

  3. não é pensar besteiras…isso é igual as máquinas de fechar baseado…aposto que quem “inventou” isso para o sushi, puxava uns…hauhuaauh
    agora vai ser fácil de comprar a máquina de “sushi”…hehe

  4. é verdade, é igual aquela maquina de fechar baseado mesmo. eu só abri a matéria, pq achei parecida a engenhoca, mas na verdade é igual!!!!
    só que a de baseado é vermelha e de plástico. uhul!

  5. Esse bando de maconheiro não sabe reconhecer uma idéia que já vão pensando m…..é muita maconha na cabeça e vejam só no que dá…
    Viva a Gastronomia Mundial….

  6. Bom, que parece, parece.
    mas a maquina de enrolar o fumo não é nem um pouco prática, será que essa reduz mesmo o tempo de preparo do sushi?

  7. Que mundo é esse meu Deus?! Nem sabia que existia máquina de enrolar baseado… Mas enfim, adorei essa invenção. Facilita muito mesmo pra quem gosta de sushi.

  8. a criatividade foi otima, pena que muitos nao sabe valorizar a culinaria oriental, mas gostei ficou mais facil p quem faz o sushi em casa.
    É infelizmente o nosso Brasil ainda é ignorante, pois as mentes fazia ………

  9. Bom ideias surgiram de montão neh!!! Mais um comentario decente que é bom nada!!! Adorei a maquininha de fazer sushi e não pensei em enrolar um bazeado ou enfiar nada em lugar nenhum, apesar em como ia ser pratico fazer algo tão gostoso como o sushi!!! Gente saibam apreciar as coisas que inventam para falicitar a nossa vida sendo utilizadas para oque realmente foram criada!

  10. Bha! Que show, ONDE TEM PARA COMPRA?, Deve se ganhar tempo para fazer sushi com peixe fresco, fora que fazer sushi na esteirinha da um certo trabalho! Valeu pela post!

    Good Luck!

  11. Olha, nunca ouvi falar de maquininha para enrolar baseado, apesar de imaginar que hoje em dia há recurso para quase tudo! Que a idéia da maquininha de sushi é fantástica, ah, isso é! Aliás, tenho ido à Alemanha e fico encantada em como são criativos e bons em tecnologia, até mesmo para coisas simples!

  12. Por que vocês não fumam um baseado pra se acalmar e parar de reclamar do que os outros fazem? A verdade é que muita coisa ‘nova’ foi copiada e adaptada. Enrolador de fumo não surgiu com baseados… Surgiu com fumo mesmo e também é usado com baseados. Agora com Sushi! Cada um fuma, enfia, come o que quiser, deixem os outros em paz!!!

  13. Gente a questão não é se parece ou não as maquinas de enrolar cigarros de maconha. Pois SÃO EXATAMENTE o mesmo princípio e mecanismo. Isso não é nenhuma novidade, a genialidade do cara foi dar um outro uso pra engenhoca. Muito legal!

  14. Concordo plenamente com os dois anônimos acima… quem reclama é um bando de idiota que vê maldade num simples comentário. Quem conhece o mecanismo do baseado sabe que é igualzinho, apenas em dimensões maiores. Não tem nada demais achar parecido, seus imbecis!

  15. Realmente, a idéia é boa mas nada de muito inovadora. Adoro sushi, mas como comentaram acima, essa máquina já existe pra enrolar cigarros(ou baseado). Só encontraram uma utilidade mais “bonitinha” pra ela, já que é possível enrolar baseados, sushi, rocamboles, charutos de repolho e o que vier à mente. A idéia é velha mas funcional…Só depende de quem usa. Eu fico com o sushi e o baseado juntos….hehehe

  16. Po!
    leiam os comentarios gente, a galera sai falando destrambelhadamente e esquece do que se trata, realmente corcordo com o anonimo (perdido ai no meio) que a ideia do cara foi usar o mesmo mecanismo pra outra finalidade!

  17. A idéia é boa, mas só dá para fazer hosomaki, que é o com alga por fora. Eu gosto mais de uramaki (alga por dentro, às vezes com alga polvilhada por fora).
    De qualquer forma, nada substitui um sushi-man especializado, que sabe preparar com capricho e manja de mistura de sabores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *