BlogCamp Curitiba 2

Não vou me alongar muito falando sobre o encontro de ontem, pois uma gripe me derrubou forte!
Posso dizer que as minhas impressões a respeito do BlogCamp foram as mais positivas possíveis. Existem vários nichos de blogueiros e não que eu esteja falando alguma novidade, mas estas diferenças ficaram muito nítidas pra mim. Têm os mega-ultra-geeks, têm os low profile, têm os interessados exclusivamente em acessos que gerem dinheiro, têm os que são extremamente profissionais, têm os que não sabiam o que estava acontecendo, têm os com muito conteúdo, os com conteúdo misterioso, têm os com foco, têm os inovadores, enfim, estavam lá blogueiros de todas as tribos. Infelizmente não pude conhecer todos, mas estou certo de que os que conheci, são pessoas fantásticas. Outro fato interessante foi ter descoberto uma série de fantásticos blogs daqui mesmo de Curitiba.
Como publicitário e blogueiro, tenho dois interesses, pois os blogs representam um forte modelo de mídia direcionada, mas não deixam de ser uma viciante forma particular de entretenimento. Me surpreendi em vários aspectos, principalmente no que tange ao tema principal, um pouco desviado, mas que foi a monetização. Métodos e vertentes inusitados, possibilidades que eu não fazia idéia e uma gama gigantesca de caminhos a seguir. Acho que eu nunca havia recebido tanta informação focada em blogs, acessos, page ranks, anúncios, posts, etc, de uma só vez. Não tenham dúvida que sonhei a noite toda com isso! Certamente modifiquei vários pensamentos e aprendi bastante. Em termos práticos, o encontro foi altamente produtivo, tanto publicitariamente, quanto blogueiramente falando.
Em relação à moçada, eu não tinha opinião pré-formatada, mas confesso que fui surpreendido com a amistosidade do grupo. Naturalmente, acabei ficando mais próximo de alguns, mas espero conhecer todos algum dia nos intrincados caminhos da blogosfera. Prefiro não citar nomes, pois não quero nem ser injusto nem ofender algum novo amigo. Afinal, na sexta-feira, no Off Road Bar, falei com muuuuitas pessoas e tirando a ressaca, estava divertidíssimo. Até “Os Quatis” se apresentaram!

Aguardem fotos, links e outros comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *