Fontes de gente

Eu já postei muitas esculturas, tanto é que elas têm até uma categoria específica, mas estas aqui da artista polonesa Małgorzata Chodakowska merecem destaque especial. Muito mais que belíssimas figuras humanas esculpidas em bronze, as obras são complementadas por jatos e cortinas d’água que as transformam em fontes absolutamente espetaculares. A delicadeza das peças e a magistral forma de fazer a água fluir em harmonia perfeita são um espetáculo único. Após as imagens deixei também um vídeo de 3 minutos que mostra um pouquinho mais das fontes de Małgorzata Chodakowska. É dar o play e curtir. “Jorrantemente legaus”!

fontes-de-gente-bem-legaus-1

fontes-de-gente-bem-legaus-2

fontes-de-gente-bem-legaus-3

fontes-de-gente-bem-legaus-4

fontes-de-gente-bem-legaus-5

fontes-de-gente-bem-legaus-6

fontes-de-gente-bem-legaus-7

fontes-de-gente-bem-legaus-8

fontes-de-gente-bem-legaus-9

Link para mais informações

7 thoughts on “Fontes de gente

  1. PESSOAL “BEM LEGAUS”
    NA BOA…
    VEJAM O COMENTARIO E FEADBACK DOS USUARIOS E SEGUIDORES DO SITE…
    FIZERAM ESTA ATUALIZACAO QUE NINGUEM GOSTOU…
    BLOG DEIXOU DE FICAR FUNCIONAL…
    O SITE E OTIMO…
    ESTRAGARAM ATUALIZANDO ESSA INTERFACE Q TEM Q ENTRAR EM TOPICO POR TOPICO P VER.. PARECE NEGOCIO DE ARQUITETO QUE DESENHA SEM PENSAR NA UTILIDADE DA OBRA… FALA COM O ARQUITEDO DO SITE P CONVERSAR COM O ENGENHEIRO DELE P Q DEIXEM O BLOG COM MUDANÇAS POSITIVAS… ASSIM DESANIMA MEXER… ANTES FICAVA HORAS NO BLOG.. HJ ABRO VEJO 2 MATERIAS NO MAXIMO….
    BOM.. ESPERO Q TENHA SIDO ACEITO MEU COMENTARIO DE FORMA CRITICA POSITIVA… O SITE E MTO BOM… FAVOR NAO ATRAPALHAREM COM IDEIAS FUTURISTAS E “ARQUITETONICAS” … O IMPORTANTE E SER FUNCIONAL E O BLOG NAO E MAIS…. UMA PENA..!

    1. Primeiramente Edu, o Arquiteto é justamente quem pensa na parte funcional, Em uma casa o profissional que define insolação, divisão de ambientes, estética, mobilidade, circulação de ar, entrada de luz e formato da casa é o arquiteto; Já o engenheiro é o profissional qual fará os cálculos para definir espessura de vigas e colunas (muitas vezes já com posição prevista pelo arquiteto). Cuidará da resistência estrutural. Em sua comparação com a pagina, o arquiteto faria o todo visual. Já o servidor que dimensiona o fluxo de dados seria o Engenheiro. Mas a culpa de seu erro na verdade não é sua, é da sociedade que ainda não aprendeu a diferença entre Arquiteto e Engenheiro. Mas fico com medo que ainda não tenha entendido, serei mais simples- Arquiteto forma e função/ Engenheiro durabilidade e resistência.

  2. Pessoal, boa tarde.
    Adorei o novo visual, mais dinâmico, moderno e funcional. A forma com que foram dispostas fotos e informações ficou clean e de agradável navegação.
    Parabéns e um forte abraço a todos!
    Márcio Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *