Aguawell Light: o coletor de água

Sabe aqueles segundos que você gasta para regular as torneiras do chuveiro até achar a temperatura certinha para o seu banho?! Pois se você lembrar que toda aquela preciosa água vai literalmente ralo abaixo, dá uns dez tipos de tristeza, né?! Hora de conhecer e ajudar um produto brasileiro pra lá de bacana: o Aguawell Light! Para você ter uma ideia, ele ficou em segundo lugar entre os mais geniais produtos para economizar água do site americano Buzzfeed. Ficou atrás apenas do Nébia, o chuveiro névoa cujos primeiros investidores foram Tim Cook, da Apple e Eric Schmidt do Google. Mas enfim, o que é o Aguawell Light?!

Trata-se de um coletor de água limpa de chuveiro com capacidade para 6 litros. Compacto, ele cabe em qualquer cantinho do box e está sempre pronto para ser utilizado. Basta colocá-lo embaixo da ducha enquanto espera a água esquentar e pronto! Aquela água que iria ralo abaixo vai servir para ser usada na descarga, regar plantas, lavar pisos, louça, roupa, etc.

Você até pode dizer que basta colocar uma bacia ou balde para conseguir resultado igual, mas não é bem assim, né?! Primeiro porque você não irá lembrar de colocar uma bacia sempre que for tomar banho, até porque ocupa muito espaço e depois, porque o Aguawell Light é feito especificamente para isto, basta ver a comparação no site. Patenteado, o contêiner plástico possui uma tampa de rosca e outra anti-inseto o que garante a coleta e o acondicionamento seguros, sem falar na praticidade e simplicidade. Cada um mede aproximadamente 40 x 34 x 10 cm e pesa 500 gramas (vazio, claro).

Para conseguir iniciar a produção, eles estão numa campanha de arrecadação no site Kickante, mas faltam apenas 3 dias para terminar e ainda falta uma graninha! O link para ajudar está aqui: Aguawell Light, basta clicar e fazer a sua contribuição. Veja um pouco mais no vídeo abaixo:

Espero que o Aguawell Light consiga o dinheiro pessoal, e parabéns: fazia tempo que eu não postava e não me orgulhava de um produto da categoria Bem Legaus Nacional! “Economizantemente legaus”!
Link para a campanha do Aguawell Light

One thought on “Aguawell Light: o coletor de água

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *