Kombi de R2-D2

Eu passei pela foto da kombosa em vários blogs gringos, mas embora tenha achado muito legal, não fui adiante. Eis então que descubro através dos próprios autores da ideia que trata-se de um projeto legitimamente brazuca! Deixa eu explicar melhor! O casal Audrey Proença e César Aguzzoli morava em Porto Alegre quando teve a ideia de envelopar a Kombi da família – detonada pelos anos de uso – transformando-a em ninguém menos que o R2-D2, o famosérrimo robozinho de Star Wars. 

O projeto rolou entre 2013 e 2014, época em que eles quebraram a cabeça e meteram a mão na massa: reconstruíram digitalmente cada objeto do droid para que se encaixasse no formato do veículo e adesivaram em vinil cada pedaço dele. A trabalheira foi grande, mas o resultado valeu à pena. A Kombi claro, virou atração por onde quer que passasse, né?! 

Tá, mas porque só agora ela tá bombando mundialmente?! Simples! Em setembro de 2014 eles se mudaram para San Diego, Estados Unidos, para a Audrey começar seu doutorado na Universidade da Califórnia, e eles resolveram inscrever o R2-D2 VW em um concurso do Instructables. Para quem não sabe, este site oferece uma gama infindável de tutorais das mais variadas categorias que se pode imaginar; eu já postei algumas vezes coisas dele aqui no blog. Bastou publicarem e buuuum! O carro virou hit! Eu posso até ter demorado um pouquinho, mas fala sério: quem mais além de mim, trocou e-mails com a autora da ideia para saber certinho a história?!

Agora que você já sabe a história da Kombi R2-D2, pode clicar no link após as fotos abaixo e entrar no site Instructables para ver o passo a passo completo. Ah, por curiosidade! O casal geek é formado por dois biólogos! E o carro, já que eles estão nos “estêites” circula pelas ruas com o pai do César na direção. Show, pessoal! Adorei a ideia! “Adesivadamente legaus”!

Link para o projeto no Instructables

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *