Sorveteira de frutas

Há pouco mais de uma semana recebi um delicioso presente; ou seria melhor dizer: um presente que faz delícias! Sim, porque ao abrir a pequena caixa lá estava a sorveteira Easy Cream com a qual a Fixxar Import me presenteou! E posso dizer pra vocês, a danadinha é sensacional! Basicamente o que o aparelho que parece um híbrido de processador faz são saudáveis e cremosos sorvetes de frutas. E o melhor, não tem mistério nem dificuldade; seu uso é extremamente simples. 

Pra começar, e isto é indispensável, você precisa deixar as frutas que irá usar por pelo menos seis horas no congelador. Obviamente, cascas e caroços não podem estar nelas, né?! Então é só escolher as frutas de sua preferência, lavar, deixá-las prontinhas para usar e colocar para congelar.

Com as frutas prontas, basta colocar no tubo e pressionar constantemente com o socador próprio até o sorvete de frutas puríssimo começar a sair. Como nada além das frutas congeladas é usado, o sorvete cremoso feito pela Easy Cream não tem restrição para praticamente ninguém. Nada de lactose, glúten, produtos industrializados, etc. Outra característica legal é que são poucas peças e bastante fáceis de lavar.

Junto da sorveteira vem um livreto de receitas bastante útil, mas acho que o divertido nesta história é você mesmo criar as suas. Descobrir quais frutas combinam entre si e juntar outros ingredientes. Nos meus primeiros experimentos usei bananas e morangos e com a ajuda dos meus filhos colocamos frutas in natura, pistaches e várias outras gostosuras para experimentar. Nas fotos abaixo, está uma das versões que fizemos. Além dos sorvetes de banana e morango, colocamos granola e mel entre os cremes (mas nas imagens não dá pra ver) e finalizamos com pistaches. Confesso que numa delas fiz uma pequena gordice e juntei Nutella e amendoim moído aos sorvetes. Nem preciso dizer que ficou demais, né?!

Obrigado pessoal: adorei de verdade o presentão! Para saber mais sobre a sorveteira Easy Cream da Fixxar Import clique no link está logo após a foto abaixo. “Sorveteiramente legaus”! 

8 thoughts on “Sorveteira de frutas

  1. Acabei de receber a minha! Já testei e aprovei. Valeu o investimento, Comprei da Shop Boss atraves do Peixe Urbano. Sem problemas e super rapida a entrega! Recomendo a minha é Youfruit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *