Madeiras de história

Legal demais a ideia destes porta-objetos magnéticos da alemã Drift; principalmente pela história que tem por trás de sua criação. Olhando as fotos abaixo, dá pra ver que são porta-facas, ferramentas, chaves, etc, na inusitada forma de ripas detonadas de madeira. Você pode se perguntar porém, o que isto tem de interessante. Continue a ler o post e entenda.
Primeiro eles vasculham praias atrás de ripas, pranchas e tábuas trazidas pelo mar. Desgastadas pela água salgada e pelo sol, os pedaços vindos sabe-se lá de que distância, acabam encalhando na costa. O segundo passo é fotografar a praia e a data em que a peça foi encontrada. Estas informações, incluindo a foto, são anexadas ao encarte que acompanha o material pronto.

A terceira etapa é gravar com ferro quente as coordenadas – latitude e longitude – do local onde a madeira foi achada. Para finalizar: poderoso imãs são inseridos na prancha, garantindo que se tornem estilossímas peças de decoração e de grande utilidade doméstica. Para saber mais sobre a Drift e seu criativo idealizador/executor Hejmonti, clique no link ao final do post. “Navegantemente legaus”! 

Link para o site da Drift

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *