“Faltam 4 anos!”

Difícil de engolir; praticamente impossível de acreditar! O que aconteceu ontem no Mineirão feriu profundamente o orgulho de milhões de brasileiros. Não foi apenas a derrota, foi o conjunto da obra equivocada apresentada pela equipe o que mais doeu. Entretanto, o que se testemunhou não passou de um retrato fiel do nosso país: a história de deixar rolar, sempre baseada na fé e no jeitinho. Só que na vida real, assim como no futebol, sem planejamento, sem trabalho duro, sem esforço e dedicação, as coisas não acontecem. Simples assim. Às vezes a sorte ajuda. Só que ontem, não só ela não apareceu, como os Deuses do futebol, indignados com a apatia de nossos atletas, não intervieram. Espero, sem fé, que agora se inicie uma nova fase; com trabalho sério de base, formação de atletas, reflexões, planejamento, etc. Alguém acredita nisto?! Faltam 4 anos para a próxima Copa. Até breve, Rússia. “Tristemente legaus”!

0 thoughts on ““Faltam 4 anos!”

  1. Lamento muito o que aconteceu com o Brasil! Ontem até fiquei incomodada. Estava à espera que a equipa vingasse o principal opositor da nossa eliminação prematura.Eu e todos os portugueses que se prezem estavamos a contar com o Brasil.Eu confesso que não percebo nada de futebol e só vejo mesmo um Mundial ou um Europeu, mas realmente a equipe não jogou literalmente nada. Acho que não se deveu tanto aos jogadores, mas parecia que a estratégia e colocação deles não era a adequada.
    Vejo que a equipa de Portugal sofre do mesmo. Apesar de termos o melhor do mundo, não chega se não houver uma coordenação e entendimento entre os próprios jogadores, além de uma correcta estratégia por parte dos treinadores. É preciso não esquecer que durante o ano cada um joga num clube com um treinador diferente e com estratégias diferentes. O que eu acho é que depois neste tipo de campeonatos não havendo tempo para se coordenarem, parece que cada um joga para seu lado. Por outro lado deu-me a ideia que a equipe da Alemanha tem vários jogadores que jogam no mesmo clube, o que já é, para mim uma vantagem. Espero que do jogo de hoje saia a melhor equipa que possa fazer frente aos alemães.

  2. Foi triste mesmo, André!

    Até eu que estava apostando em uma vitória da Alemanha (mas tímida, 1 x 0 no máximo) fiquei chocada.

    Mais do que 4 anos pra próxima Copa, temos que pensar que faltam 2 anos pra próxima Olimpíada. Seria um bom termômetro para vermos se já voltamos ao rumo certo.

    Beijos e sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *