28/06/2013

Sanduíche de livro

Sabe aquelas coisas completamente inúteis e desnecessárias, mas visualmente bem legais que volta e meia gostamos?! Pois é mais ou menos este o caso do Sandwich Book! Trata-se de um livro em formato de sanduíche. A capa, contra-capa, 3ª e 4ª capas são fotos de pão e as páginas reproduzem os ingredientes de um sandubão. Tem tomate, queijo, ovo, alface, etc. A criação é do designer Pawel Piotrowski, que está em busca de alguém que o produza. A questão é: fazer o quê com um livro destes?! "Ensaduichadamente legaus"!

27/06/2013

Jardins de aço

Muito legais as peças para jardim da marca francesa Laorus. Um jeito pra lá de estiloso de transformar simples torneiras e outros acessórios comuns em pontos de referência do ambiente. Os conjuntos com tamanhos variados são compostos por uma base principal onde fica a torneira e que serve de apoio também para um banco e um balde; tudo feito em aço galvanizado. Na parte de trás fica um suporte para mangueira. Na bastasse o design inovador, a linha possui cores vibrantes e diferentes como vermelho, verde e azul. “Diferentemente legaus”! 

Gatinho larápio

"Menor de idade, baixinho, olhos verdes, bigodinho ralo, rápido, ágil e visto pela última vez carregando dinheiro roubado na própria boca. Quem avistar o larápio, tente acariciar, pois ele fofinho e bem engraçado!" Brincadeiras à parte, é muito divertido o vídeo deste pequeno bichano russo. Ah, por curiosidade: Котёнок воришка, como foi postado no Youtube, significa gatinho ladrão. "Fugitivamente legaus"!

26/06/2013

Roda de Gin

Eu não sou muito de drinks e coquetéis, nem curto beber gin, mas adoraria uma Gin Wheel! A sensacional peça é uma edição limitada da Bombay Sapphire East Gin criada em parceria com famoso estúdio de design AvroKO e é para deixar babando qualquer bartender. A Gin Wheel tem tudo o que se precisa para criar bebidas exclusivas. A roda de madeira é feita à mão em um exótico tipo de nogueira escura. No centro fica um compartimento para gelo que pode ser acessado através de duas portinhas, deixando é claro, a garrafa de Bombay Saphire sempre à mostra. No topo uma parte destacável que serve de tampa para mais dois nichos onde podem ser guardados ingredientes para coquetéis, vira tábua de corte quando retirada. Uma pinça fica dependurada na estrutura e a porta de correr abre espaço para o interior da roda e local para acessórios. A Gin Wheel vem com 4 copos especiais para gin tônica, 4 bolachas de madeira, faca, colher, pegador (pinça) e dosador. Custa U$ 500,00. "Rotatoriamente legaus"!

Capa de raquete

Você está acostumado a ver raquetes de tênis com suas capas protetoras, mas raramente vê alguém com suas raquetes de pingue-pongue cobertas, né?! Pois agora mesmo quem não é um profissional do esporte, mas quer garantir a proteção do seu equipamento pode fazer isto com as capas da Blue Claw. Cheias de estilo, elas são feitas em lona resistente com o forro interno liso e macio para não estragar as raquetes; algumas bem caras, né?! Um bolso com zíper garante espaço para 3 bolinhas. Em três opções de cores, cada uma custa U$ 35,00. "Rebatidamente legaus"!

Carros amassados

Pegue seis carros, modelos antigos do Fiat 500, compacte-os bem compactados e voilà! Você tem seis obras de arte! Tá, do jeito que eu falei parece uma coisa simples, mas pode acreditar, é bem legal! Tanto que os "Cinquecento" citados fazem parte da exibição "In Reverse" que está no Holon Design Museum em Tel Aviv e comemora 30 anos de carreira do designer industrial, arquiteto e artista israelense Ron Arad. Os seis fiatzinhos achatados estão nas paredes do museu e segundo o autor, os modelos foram escolhidos por serem um símbolo italiano e de sua geração. Para ele os cativantes carrinhos não foram destruídos, mas sim imortalizados. Eu adorei! "Amassadamente legaus"!

25/06/2013

Case de Futuro

Este post é especialmente para os fãs da saga De Volta Para o Futuro! Mesmo os que nunca sonharam em ser Marty McFly, mas que tenham assistido o filme, devem lembrar que na Parte 2, Biff, o grande vilão da história, rouba o DeLorean e viaja para 1955 com o Almanaque dos Esportes 1950 - 2000 (Gray Sports Almanac 1950 - 2000), entregando para ele próprio. Contendo todos os resultados de jogos ele faz de Biff um magnata, graças ao dinheiro ganho em apostas. Pois bem, esta introdução toda é para falar deste sensacional case para iPad; uma réplica da capa do tal almanaque! Ainda em pré-venda, ele é exclusividade da Firebox e custa 19,99 libras. "Apostadamente legaus"!

Tarta-pufe

Ela certamente não vai agradar a todos, mas cá entre nós: tem seu charme: né?! Esta inusitada tartaruga-pufe  é feita em couro e possui cabeça, pés e cauda em madeira entalhada. Mesmo sendo bem diferente, dá pra notar pela foto que dependendo da decoração ela combina muitíssimo bem. O pufe-quelônio mede aproximadamente 76 cm de altura x 51 cm de diâmetro e custa U$ 999,00 na Horchow. "Vagarosamente legaus"!

Amizade, surf e fita adesiva

São menos de 5 minutos de vídeo e mesmo que você não entenda uma palavra de inglês, vai se emocionar pra valer! Estou falando de Duct Tape Surfing, o pequeno documentário feito pelo fotógrafo que reside na Austrália, Mark Tipple. Ele mostra a sensacional história de Pascale Honore e o mergulhador profissional e surfista Ty Swan. Paraplégica desde os 18 anos de idade após sofrer um acidente, ela redescobriu o gosto pelo mar e resolveu encarar novos desafios graças a uma inusitada ideia de Ty, amigo dos filhos de Pascale. Com o uso de fita adesiva, no caso a mundialmente famosa Silver Tape, equilíbrio, habilidade e claro, uma enorme sincronia entre ambos, eles surfam pra valer! Após superar a diferença do peso e as óbvias alterações de surfar com alguém preso às costas, o surfista se acostumou tanto, que o passo seguinte foi levá-la para mergulhar. Da mesma forma, claro: com amor, carinho e fita adesiva! Um belíssimo exemplo pra todo mundo. "Adesivadamente legaus"!

Ovos de arte

Você deve conhecer as pêssankas, aqueles ovos pintados à mão que têm origem ucraniana e são tradicionais na Páscoa, certo?! Eu sempre achei muito legal os desenhos, cores e detalhes desta arte, principalmente por morar em Curitiba, onde existe uma grande concentração de descendentes de ucranianos. Eis então que descubro o trabalho do artista chinês Pu Derong, que consegue ir além da pintura. O cara simplesmente esculpe em casca de ovos! Usando muuuuita firmeza nas mãos, criatividade, talento e uma pequena lâmina, ele consegue criar desenhos sensacionais e com alto grau de perfeição na finíssima casca dos ovos. Não custa lembrar que elas têm em média apenas 0,3 milímetros de espessura. Ele começou esta incrível arte em 1995 por acidente (não pergunte como alguém faz isto por acidente, mas...) e não parou mais. Pu Derong já faturou - aí sim, não por acaso - inúmeros prêmios com suas verdadeiras obras de arte. "Ovaladamente legaus"!

24/06/2013

Café com foto

Semanas atrás eu postei a incrível arte de criar verdadeiras esculturas na espuma de cafés e agora surge mais uma novidade na área. O Let's Caffe de Taiwan oferece aos seus clientes uma opção de imprimir fotos no café. Basta tirar uma fotografia com o próprio celular, enviar para a impressora especial e ela faz o resto. Os "cartuchos de tinta" usam pó de cacau ou café e reproduzem fielmente a imagem, com direito a nome escrito e tudo. Aí você olha, acha legal e bebe, acabando com a brincadeira rapidinho. Mas por alguns segundos é bem legal, né?! "Fotograficamente legaus"!

Lápis vassoura

Pode até ser que você não use lápis, mas tenho certeza que muita gente vai querer ter um destes; nem que apenas para enfeitar a mesa de trabalho. Ele dispensa muitas explicações: um lápis comum com uma borracha na ponta. A diferença é que ela tem o formato das cerdas de uma vassoura. Assim você apaga e varre a sujeirinha de cima do papel. Da Artori Design, custa U$ 8,90. "Faxinadamente legaus"!

Facas mineiras

Que eu adoro cozinhar e curto facas de cozinha, os leitores rotineiros do blog sabem muito bem. E justamente por isto eu não deixaria de postar este Bem Legaus Nacional. Trata-se da fabricante artesanal de facas ORK capitaneada pelo jovem designer e cuteleiro Daniel Gontijo
Após algumas trocas de e-mail com ele pude ver que os produtos que tanto me chamaram atenção retratam perfeitamente a filosofia que pauta o seu trabalho. Desenvolver objetos simples, úteis e funcionais - seu grande desejo -, misturado a paixão que herdou do pai pela arte da cutelaria: esta é a essência da ORK (Organic Knives). Ele contou que não é fácil encarar o desafio de trabalhar com materiais "vivos" como aço, madeira, couro e resina, mas em compensação é extremamente prazeroso e uma grande evolução na sua carreira de designer.
As facas são um misto de alta qualidade, tradição e modernidade o que faz delas peças únicas e especiais. Antenada com o que mundo atual pede, toda a madeira utilizada pela ORK nos cabos e suportes provêm, ou de poda, ou de materiais de demolição ou de árvores tombadas por intempéries. Além disto, a parte de colagem e acabamento é feita com resina orgânica atóxica derivada da mamona e utiliza apenas retalhos de couro de selarias. 
As facas da ORK se dividem em dois grupos: Chef e Wild. A primeira é pra turma que curte cozinhar e inclui modelos de vários tamanhos e utilizações. Já a Wild é para os aventureiros de plantão que gostam de encarar ambientes outdoor. Independente da linha ou modelo, todas as facas têm lâmina de aço carbono com têmpera seletiva, o que permite um fio de alta dureza e o dorso macio, combinando corte excepcional com resistência a quedas e torções. 
Além da alta qualidade dos materiais, outra coisa que eu adorei na ORK foi a possibilidade de escolher a combinação de cada faca. Você define o modelo e então escolhe a cor/tipo de madeira e o acabamento da lâmina (polida ou negra). As facas da linha Chef incluem o suporte/protetor do fio e as da linha Wild vêm com bainha de couro. 
Os preços?! Bem legais também! Variam entre R$ 170,00 e R$ 300,00. Quem quiser encomendar a sua ou saber mais sobre a ORK, o link como sempre está no final do post. A minha primeira vai ser uma Chef de 8” com lâmina negra e cabo em peroba rosa. Parabéns para o pessoal da ORK e ao Daniel Gontijo; adorei o trabalho de vocês. Desculpe também pela demora em postar, já que te incomodei pedindo informações, mas só hoje consegui subir o artigo. Obrigado também a Juliana Gomes pela superdica. “Afiadamente legaus”!
Contato/​Encomendas/Dúvidas:
Daniel Gontijo - Sete Lagoas - MG - Brasil
organicknives@gmail.com
Tel: 55 031-3771 1790
Cel: 55 031-8736 1790