29 de mai de 2013

Livro de cortar

A ideia é incrível e foi criada pela Ogilvy & Mather Bogotá, Colômbia, para a escola de culinária Carulla. Como forma de introdução dos estudantes ao mundo da gastronomia, eles fizeram um livro muito especial chamado Slice A Recipe. Como uma das primeiras coisas que se aprende nas aulas é o uso da faca, ferramenta primordial na vida de qualquer cozinheiro, para ter acesso a cada receita é preciso, literalmente, cortar as páginas. Obviamente elas são grossas e não são feitas de papel, mas garantem uma forma pra lá de divertida e inusitada de incentivar os alunos. Queria muito um destes! "Fatiadamente legaus"!

Piano de ferramentas

Você tem um piano velho e detonado que foi da sua bisavó e também curte ferramentas?! Então esta pode ser uma ideia bem legal pra você repetir. Um usuário do site Instructables, o estudante universitário Phish, tinha uma situação parecida. Ao se mudar da casa dos pais - onde tinha espaço de sobra e uma enorme bancada de ferramentas na garagem - para um apartamento, ele ficou num dilema. Como seu novo lar era pequeno ele não tinha espaço para as suas amadas ferramentas. Foi quando um amigo lhe disse que estava se desfazendo de um antigo piano que jazia na garagem de casa. Inspirado em sites onde ele já tinha visto transformações do gênero, aceitou o instrumento musical e o transformou na simpática bancada de ferramentas abaixo; aproveitando inclusive a velha banqueta para guardar revistas. "Reaproveitadamente legaus"!

Piquenique de bike

Se algumas semanas atrás eu postei uma ideia caseira onde um "armarinho para piquenique" foi colocado no quadro de uma bicicleta, esta versão é bem mais charmosa! Primeiro porque trata-se do mais clássico modelo de cesto, daqueles que acostumamos a ver em filmes e desenhos e que é o padrão mais conhecido no mundo. E depois pela série de detalhes que fazem toda a diferença. Ele é totalmente feito à mão por uma das mais tradicionais empresas americanas do gênero que tem mais de 150 anos. As tiras de madeira dos cestos são do mesmo tipo que as usadas na fabricação de tacos de baseball, o que já é sinônimo de resistência. Além disso, como ele é feito para bicicletas, tem um prático encaixe para guidão que suporta mais de 22 kg de peso. Cada cesto de piquenique mede 36 x 22,9 x 17 cm e custa U$ 68,00. "Transportavelmente legaus"!

28 de mai de 2013

Bolsa cutelo

Eu não diria que esta bolsa irá fazer sucesso na próxima estação e muito menos que se trata de uma aposta fashion, mas para as fãs de Dexter ou de filmes de terror ela vai ser vista com outros olhos! Fabricada pela Kreepsville 666, marca especializada em artigos digamos, fora do convencional, a bolsa em formato de cutelo é feita em vinil, tem interior em cetim, moedeiro e porta-cartões. Mede aproximadamente 37 x 18 x 3 cm e é perfeita para festas à fantasia e de Halloween. Custa U$ 35,00. "Assustadoramente legaus"!
Link para a Kreepsville 666

Ursão de talento

Eu fiquei meio receoso de postar este vídeo porque nunca se sabe como animais selvagens são adestrados, mas pelo jeitão deste urso e seu treinador, a impressão que eu tive é que trata-se de um bichão muito bem cuidado. Caso alguém não curta este tipo de apresentação, basta pular o post, ok?! Seja como for, é impressionante a habilidade demonstrada pelo urso: corneta, palminhas e até bambolê não é algo simples de um animal daqueles fazer. "Talentosamente legaus"!

Livros de pescoço

Os apaixonados por leitura vão curtir muito estes livros. Afinal não é sempre que se vê miniaturas de conhecidas obras transformadas em pingentes para correntinhas de pescoço, né?! O legal é que cada edição abre e tem espaço para duas fotos ou, como eles mesmos sugerem, para uma foto e uma citação do seu livro preferido. São várias opções disponíveis, mas se você quiser pode encomendar um com o seu título favorito. Feitos à mão, cada um custa em média U$ 20,00. Clique no link após as fotos para mais informações. "Paginadamente legaus"!
Link para o Etsy do Junk Studio

Caixa de facas mágica

Acho que desde os modelos de cepo "voodoo" e "heart" (um boneco e um coração "esfaqueados" que você encontra facilmente em lojas de artigos de cozinha) eu não via um porta-facas tão legal! Trata-se da réplica de uma daquelas famosas caixas que os mágicos utilizam para enfiar espadas em suas assistentes, para depois separá-las em fatias. Nesta versão de Mikko Senna o truque é feito em um caixote de 15 x 11,5 x 35 cm produzido em MDF, plástico e aço inox que contém 5 facas. "Esfaqueadamente legaus"!

27 de mai de 2013

Vader anti-stress

Se você está naqueles dias de puro stress, nervosismo total, ódio mortal, etc, você pode ir para o Lado Negro da Força com toda vontade! E ninguém mais ninguém menos que o próprio Darth Vader vai ajudar você nesta tarefa! Trata-se da divertida cabeça do vilão que foi transformada em uma bolinha anti-stress. Produto oficial Star Wars, esta emborrachada cabecinha de Darth Vader custa U$ 12,99. "Antiestressantemente legaus"!

Coluna x 3

Seu design é de 1972, mas este trio continua absolutamente sensacional! A Colonna criada pelo Studio 65 como o nome diz é a réplica de uma coluna grega dividida em três partes: "Capitello" (110 x 120 x 82 cm), "Attica" (70 x 66 cm) e "Attica TL" (70 x 40 cm). A primeira e a segunda são poltronas e a última uma mesa. Feitas em espuma de poliuretano e revestidas de uma tinta especial lavável você pode saber mais informações entrando em contato pelo site da Gufram. "Jonicamente legaus"!

Batedor de cenoura

Os entendidos e o pessoal que trabalha na área chama de fouet, mas as donas de casa em geral chamam de batedor mesmo. Pois independente do nome, esta versão aqui ficou pra lá de legal! Transformado em cenoura, o utensílio é totalmente feito em silicone e garante o toque de humor que suas receitas precisam. Custa  U$ 10,21 no Amazon. "Batedoramente legaus"!

Periscópio de criança

O Under the Sea é apenas um conceito, mas sem dúvida para deixar a criançada babando de vontade! Basicamente trata-se de uma boia de praia comum, mas com um detalhe que a torna sensacional: um periscópio. Ao invés de emergir para fora d'água como no caso dos submarinos, ele é submerso, justamente para garantir a criançada ver o fundo do mar ou piscina sem precisar mergulhar. O bacana é que a molecada que ainda não sabe nadar ou tem medo de mergulhar pode curtir à vontade e com toda a segurança. Claro que o bom é usar em lugares paradisíacos, com águas cristalinas e milhares de peixes coloridos nadando, mas aí já é problema do dono da boia. O design é de Jihye Kim, Eunoh Lee, Bokyung Kim e Eunjin Yi. "Submersamente legaus"!
 
Link para a fonte

24 de mai de 2013

Dentes afiados

Simplesmente sensacional este afiador de facas! Ele dispensa explicações: é olhar e curtir! Jaws - o nome não poderia ser mais adequado - é aquela mistura bem legal de simplicidade, praticidade, utilidade e bom humor! Mais uma do sempre criativo estúdio Propaganda, o simpático afiador custa U$ 25,00. "Afiadamente legaus"!

Monstro de rua

Sou fã de carteirinha da animação Monstros S.A.! Não só pelo filme em si que é sensacional obviamente, mas também porque ele foi lançado no ano que a minha filha Mariana nasceu. E desde bebezinha ela curtia ver em DVD o trio Boo, Sully e Wazowski! Época muito boa e ainda hoje, o disco, riscado e ralado, tem forças para divertir também seu irmão Gabriel de 6 anos. Explicações devidamente dadas, dei muita risada desta versão do "zoiudinho da mamãe" criada por Dan LuVisi, artista que volta e meia sacaneia personagens conhecidos. Momento oportuno para mostrar o seu Mike Wazowski como um pedinte, cego e beberrão (detalhe para a pelúcia do Sully), uma vez que está perto de ser lançada a continuação do filme, Universidade Monstros. "Monstruosamente legaus"!

Meio submersos

Achei muito legal a série de fotos (ainda em andamento) batizada de Limbo, feita pelo fotógrafo Rodrigo Dada. Segundo palavras do autor: “As imagens giram em torno da noção de túnel, de transição, de fronteira. Os homens flutuam em meio a uma massa de água no limite entre a realidade e o sonho, entre a tranquilidade e a violência. Busco explorar esta transição, dizer adeus a uma etapa e descobrir uma nova com o frescor de uma primeira respiração. Estou interessado na fragilidade, na confusão e na indecisão: afundar ou nadar.”. Você pode nem ligar para tantos conceitos envolvidos, mas não há de negar que o resultado das fotografias é no mínimo angustiante, né?! “Afundadamente legaus”!

Super X-Wing de Lego

Mesmo quem não é tão fã da saga Star Wars já deve ter visto em algum momento uma nave X-Wing! Assim como também deve ter visto inúmeras réplicas feitas com peças de Lego; inclusive aqui no blog. Pois imagine juntar as duas coisas em um projeto bem ousado. Foi exatamente o que a Lego fez! Pegou uma X-Wing figther de brinquedo que ela produz e resolveu aumentá-la 42 vezes! O resultado é uma nave em escala igual a dos filmes e números que impressionam! Foram utilizados 5.335.200 tijolinhos para conseguir os 13,44 metros de comprimento por 3,35 metros de altura e 32 pessoas que gastaram 17.336 horas (cerca de 4 meses) do começo ao fim da construção. A Lego lançou este gigante na Time Square, em Nova Iorque. "Exageradamente legaus"!