30 de abr de 2013

Bikes de parar

Vejam que legal a solução encontrada por um estúdio de arquitetura e design norueguês para um problema urbano bem complicadinho. Em uma área de 10 x 90 metros com luz natural quase inexistente pediram que fosse feito um estacionamento para 200 bicicletas onde trafegassem com facilidade pedestres e ciclistas e que ainda fosse um agradável acesso à um centro comercial. Pois o pessoal da MAD arkitekter mandou ver e o resultado você pode conferir nas imagens abaixo. Estruturas de aço inox em formato de bikes garantiram não só todos os requisitos necessários, como ainda criaram um área de visual incrível. Com indispensáveis pontos de LED em cada banco e guidão, o efeito parece de um pelotão de bicicletas agrupadas e em movimento. Adorei! "Ciclisticamente legaus"!

Belos rolos

Olhando de relance as fotos abaixo talvez você até pense que sejam rodelas de madeira; aquelas cujos anéis mostram a idade da árvore. Mas que nada! Trata-se de uma sequência muito legal feita por um fotógrafo de sensibilidade pra lá de apurada! Afinal, não é pra qualquer um imaginar beleza - e conseguir retratá-la - em rolos de filmes antigos, certo?! Pois foi o que o austríaco Reiner Riedler conseguiu em sua série batizada de "The Unseen Seen". São imagens dos rolos originais de famosos filmes de cinema retratados de maneira única. Para conseguir suas fotos ele contou com a ajuda de seu amigo Volkmar Ernst e teve permissão para acessar centenas de filmes que estão arquivados no The Deutsche Kinemathek em Berlin. O resultado é incrível e perfeito para quem curte o mundo da fotografia e do cinema. "Enroladamente legaus"!
Link para ver a série completa
*Ah! Se outro blog postar assim - com as legendas em português - pode saber que foi pego daqui: eu fiz as montagens. O original está em inglês ;-)

Star Wars: por trás das câmeras!

Os fãs da saga vão curtir muuuuito as fotos abaixo, mas mesmo quem não é tão ligado em Star Wars vai gostar! São algumas que eu selecionei de um total de 66 imagens muito legais e históricas dos bastidores de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980). Trabalho do usuário do Imgur intitulado "joinyouinthesun" que garimpou as fotografias nas mais diversas fontes. Quem quiser ver todas, basta clicar no link após as fotos. "Contra-atacadamente legaus"!

Guitarras enlatadas

Sabe o que você pode fazer com velhas latas de óleo para motor?! Que tal guitarras?! Pois é isto que a Bohemian Guitars faz! Com inspiração vinda dos músicos de rua da África do Sul, eles desenvolvem os instrumentos, que além de estilosos, tocam de verdade e muito bem. E não são apenas as latas de óleo que são transformadas, lancheiras antigas também têm sua vez nas mãos do pessoal da Bohemian. São duas linhas: Boho e Vintage e quem se interessar pode adquirir as inusitadas guitarras por valores entre U$ 300 e U$ 350,00; algumas ainda em pré-venda. Para saber mais, como sempre, clique no link está após as fotos. "Oleosamente legaus"!
Link para a Bohemian Guitars

29 de abr de 2013

Bat-cadeirinha

Sei que há poucos dias postei um capacete no melhor estilo Batman, mas não dava pra deixar de fora esta cadeirinha, né?! O assento, ou booster se preferir, é para deixar qualquer criança louquinha para entrar no carro; sem incomodar e sem reclamar que precisa ficar presa. E a réplica do Homem-Morcego além de todos os indispensáveis itens de segurança, como encosto de cabeça ajustável e envolvente, possui muitos outros detalhes incríveis. Nas mãos (de luvas, claro) existem espaços para copos e o mais legal de tudo: uma sensacional capa que se transforma em coberta (ou esconderijo, dependendo da brincadeira). O estiloso assento custa U$ 149,00. "Protegidamente legaus"!

Bolsas frutíferas

Adoro quando em pleno domingão pós-churrasco descubro uma coisa bem legal para postar na segunda-feira e ainda começar a semana com um Bem Legaus Nacional (curitibano)! Estou falando das bolsas de frutas da Juliana Hess! Elas existem há algum tempo, mas sem divulgação ninguém fica conhecendo, né?! Achei uma ideia bem bacana e descolada que combina praticidade, estilo e bom humor! São 4 modelos: melancia, laranja, beringela e maçã. Todas são feitas em nylon, bolso interno, alças reguláveis e um forro-sacola removível pra lá de interessante. O jeitão descontraído garante que as bolsas de frutas trafeguem pelos mais variados lugares, sempre numa boa. Cada uma custa R$ 140,00 e além de superúteis, também são uma excelente sugestão de presente! Para saber todos os detalhes sobre elas e outros produtos criados pela Ju Hess, basta clicar no link após as fotos! Parabéns, Juliana! "Frutadamente legaus"!   
Link para a loja de Juliana Hess 
Ou clique aqui se quiser mandar um e-mail

Frodinho

O que mais se poderia esperar de uma mãe geek que entre outras atividades é redatora da loja ThinkGeek e dona de um blog chamado Geek's Dream Girl?! Quando estava grávida, seus amigos e parentes apelidaram carinhosamente o filhote em sua barriga de Frodo, o conhecido personagem de O Senhor dos Anéis. Quando foi tricotar uma roupinha para o pimpolho, adivinha o modelito que ela escolheu?! Depois foi colocar a foto no Reddit para todo mundo aprovar. "Aneladamente legaus"!

26 de abr de 2013

Almofadas nostálgicas

Fazia um bom tempo que eu não postava almofadas legais! Eis então que descubro a Ma mamie hippie, uma loja que entre outras coisas, cria almofadas descoladas muito bacanas! São diversos modelos, mas os que eu mais gostei são os veículos antigos, o que inclui Vespas e trailers. Tudo é artesanal e feito à mão com as imagens impressas em serigrafia em tecido 100% algodão. A Ma mamie hippie é de Paris e fabrica suas peças em em pequenos lotes. As almofadas têm vários tamanhos e cores, incluindo algumas bem vibrantes, e os preços variam entre 36,50 e 75,00 euros. "Almofadadamente legaus"!