31 de mar de 2013

Uma Páscoa Bem Legal para todos!

Que esta Páscoa, a celebração à Ressurreição de Cristo, seja maravilhosa para você e sua família! E sim, um coelhinho da Páscoa, quando é bem "inho", é assim! "Celebrantemente legaus"!

29 de mar de 2013

Parabéns Curitiba, sua linda!

Há muitos e muitos anos Curitiba virou minha cidade. No começo sem saber por quanto tempo e hoje, o lugar onde pretendo viver para sempre! Adoro tudo desta capital meio mau-humorada, meio cinza, meio bairrista, meio jacu, meio chique, meio chuvosa, meio metida, meio provinciana, meio modernosa, meio gelada, entre tantos meio isso, meio aquilo. Mas um coisa Curitiba vai ser eternamente 100% pra mim: a melhor cidade do mundo! Para ilustrar este post e dar os parabéns a "minha" cidade, nada mais curitibano que uma foto em um dia geladíssimo de inverno (julho/2012), com os meus dois filhotes curitibanos, no mais querido parque curitibano, o Barigui! Parabéns pelos 320 anos, Curitiba! Sua linda! "Curitibanamente legaus"!


28 de mar de 2013

Quarto do Calvin

Há séculos me delicio com as espetaculares tirinhas de Calvin and Hobbes, ou para nós, Calvin e (o tigrinho) Haroldo! E claro, sempre triste por Bill Watterson ter parado de desenhá-las há tantos anos. Mas o sensacional e imaginativo garotinho  e seu inseparável amigo sempre irão fazer sucesso e ter fãs! Exemplo é este quarto decorado com a dupla! Obra do colaborador do Reddit chamado Pellari, a ideia ficou pra lá de legal! Ele colocou apenas a foto, sem dar mais detalhes, mas não precisava muito: parede pintada e uma super-cama-casa-na-árvore com direito a escadinha e escorregador. Quem estiver procurando sugestões para decorar o quarto dos filhotes, fica a dica! "Desenhadamente legaus"!

Arte com chiclete

Pasme, mas o título é a mais pura verdade! Tudo graças ao talento e criatividade do francês Jeremy Laffon que cria inacreditáveis esculturas e instalações com chicletes. Ele utiliza aquelas gomas de mascar em lâminas e é insano pensar na trabalheira que dar manusear e dar formas a algo tão molenga e que apenas com o calor das mãos já fica gosmento. Além de inúmeras obras bem legais, ele ainda fez uma brincadeira e criou um piso, o Gum on the Floor, associando a ideia dos chicletes jogados no chão que costumam grudar nos sapatos. "Mastigantemente legaus"!
Link para a fonte

27 de mar de 2013

Galinha dos ovos de chocolate

Ela foge um pouco de todo o acervo de produtos cool e estilosos da francesa Colette, mas esta galinha de chocolate certamente vai fazer muita gente sorrir nesta Páscoa! Criação do renomado chef Julien Merceron da À La Mère de Famille a divertida galinácea tomando banho numa banheira de ovinhos de chocolate é puro charme. Chuveiro, ovo-banheira, água derramada no chão e até a base que simula um ladrinho hidráulico, tudo na "Poule Mouillée Label Bleu" é feito no mais espetacular chocolate da famosa marca. Com 17 cm de altura a gorducha galinha custa 39 euros ou R$ 100,00. "Banhadamente legaus"!
Link para a loja

Bacon caseiro

Fazia um certo tempo que eu não postava nada sobre bacon, mas eis aqui um conjunto que promete deixar os fanáticos com água na boca! É o Baconkit! Um kit completo que, salvo a barriga de porco que você precisa encomendar no açougue, possui todos os ingredientes para se fazer 5 libras (cerca de 2,3 kg) do mais fresco bacon. É só seguir as instruções e após uma semana a carne estará curada e pronta para ir ao forno ou defumador (caso você tenha um). Segundo seus fabricantes, os proprietários da 7th West Charcuterie, de Seattle, você vai se surpreender com a qualidade e o sabor do "seu bacon". O Baconkit custa U$ 16,99, é entregue no Brasil, mas não sei quanto vai sair para chegar na sua casa. "Gordurosamente legaus"!

Paris ontem & hoje

Adoro fotos antigas, principalmente quando são de grandes cidades. Quando se faz a comparação com imagens atuais então, melhor ainda! Foi o que fez o site de notícias francês Rue89. São fotografias que mostram ruas, prédios e monumentos de Paris de ontem e de hoje. Se você curte a Cidade Luz vai adorar a sequência. Quem quiser ver as imagens sobrepostas e interativas, o link para o site, como sempre, está no fim do post. "Parisiensemente legaus"!
Porte Saint-Denis - Paris Xe
Passage du Caire - Paris IIe
Rue d'Aboukir - Paris IIe
Port d'Austerlitz - Paris XIIIe
Rue Basfroi - Paris XI
Rue des Martyrs - Paris IXe
Rue Xavier-Privas - Paris Ve
Rue Puget - Rue Lepic - Paris XVIIIe
Rue de la Roquette - Paris XIe

Casa outdoor

Muito legal a ideia da Scribe, uma empresa mexicana de papel. Para divulgar o seu produto, nada melhor que artistas criando a céu aberto, de preferência em uma enorme tela; mais especificamente do tamanho de um outdoor. Para isto, eles encomendaram o projeto de uma casa outdoor para o arquiteto Julio Gomez Trevilla. A ideia era facilitar a vida do artista, garantindo agilidade, praticidade e conforto durante a execução de cada obra. O resultado foi uma junção de placa e casa; esta com todas as necessidades para quem irá passar alguns dias hospedado. O bacana é que o artista está literalmente dentro de seu trabalho, podendo criar e pintar na hora que quiser apenas saindo de "casa". Nas fotos abaixo (postei o vídeo também) aparece Cecilia Beaven, a primeira hóspede da Billboard House instalada na Cidade do México. Foram 10 dias de estadia nos quais ela pintou 50 diferentes imagens; todas solicitadas via Twitter, que fazia parte da campanha criada pela Scribe. "Conjuntamente legaus"!
 
Link para a fonte

26 de mar de 2013

Pandices

Depois de ver este vídeo eu comecei a entender o porquê dos pandas estarem na lista dos animais em extinção! Brincadeirinhas à parte, nunca tinha imaginado que uma mamãe panda brincasse deste jeito com seu filhote. Uma verdadeira treinadora de UFC. A cena foi capturada no Shirahama Zoo Adventure World, no Japão. "Brincalhonamente legaus"!
 
Link do Youtube

Corações de prata

Uma dupla feita, literalmente, com o coração! "Love" é o nome que batiza as peças criadas por Joel Escalona com colaboração de Carmen Zambrano para a LUSASAL. Feitos em prata, a pulseira e o anel garantem um conjunto muito legal, principalmente para presentear quem se ama! Fabricados no México, o anel custa U$ 140,00 e a pulseira U$ 260,00; e no caso de entregas para o Brasil, ainda tem mais U$ 35,00 de taxa de envio. "Apaixonadamente legaus"!

Link para a LUSASAL

Bichos animais

A brincadeira do título é porque se você ainda não conhece o trabalho do britânico Gerrard Charles Gethings e fala gírias, também diria que é "animal" o que ele faz! Especialista em capturar momentos únicos e perspectivas inusitadas, talvez o principal de seus trunfos seja o fato de conseguir "humanizar" os mais variados bichos. Muitas vezes cômicas, as imagens do fotógrafo são um verdadeiro deleite para os donos dos animais que, entre outros, encomendam "books" para Gethings. Selecionei algumas (muitas) imagens, o que é extremamente difícil, pois todas são incríveis, e a maioria de cachorros, mas você pode ver mais no site dele. O link como sempre, no fim do post. "Retratadamente legaus"!