28/02/2013

Luz de boné

Já postei diversos acessórios com luz que podem ajudar nas mais variadas atividades enquanto deixa a pessoa com as mãos livres, mas este aqui sem dúvida é um dos mais legais. A BrimLit é uma lanterna flexível e leve com 4 LEDs potentes feita para ser presa em chapéus, bonés e capacetes de obra. Ela possui duas intensidades de luz, o que garante 8 ou 16 horas de funcionamento, se ajusta através de simples clipes e custa U$ 16,69. Interessados basta clicar no link após as fotos. "Iluminadamente legaus"!
Link para a loja

Espelho móvel

Sem dúvida quem vai gostar mais são as mulheres, mas certamente esta criação é uma verdadeira unanimidade! O Miior é um espelho de banheiro que, a exemplo de pequenas versões de mão já existentes, possui um mecanismo em sua parte de trás, fazendo com que ele possa ser puxado na direção da pessoa. Ou seja, ao invés de ficar subindo por cima da bancada ou molhando a roupa na beirada dela, basta puxar o Miior e aproximar o espelho para olhar bem de pertinho. São três modelos grandes e estilosos que possuem embutida uma iluminação difusa em LED facilitando na hora da mulherada se maquiar e dos homens fazerem a barba, por exemplo. Para saber mais informações, clique no link após as fotos. "Espelhadamente legaus"!
Link para o site do Miior

Retrato de Cheetos

Já vi, e até postei, desenhos, fotos e reproduções de quadros feitos com os mais diversos materiais; muitos pra lá de inusitados, mas acho que nada se compara a este aqui. Trata-se de um retrato de Louis C.K. feito por Katie Mazikins utilizando, pasmem, o velho, conhecido e cheirosíssimo salgadinho de milho Cheetos! As reproduções desta obra-aperitivo estão à venda em altíssima qualidade de impressão em tecido de algodão ou papel, três opções de tamanho, com e sem moldura. Os interessados podem clicar no link após a foto. Em tempo: sei que ninguém é obrigado a conhecer, mas Louis C.K. é um dos humoristas mais famosos dos Estados Unidos. "Esfareladamente legaus"!

Copo de folha

Muito legal a ideia do Pocket Cup! Primeiro porque a primeira impressão que se tem é que aquele naco de silicone colorido em formato de folha pode ser qualquer coisa, menos um copo! Com 8,5 x 12,5 cm, basta abrir a sua lateral - que me lembrou aqueles antigos porta-óculos - e encher de água ou qualquer outro líquido e beber facilmente. Para lavar basta virar do lado avesso e pronto! Simples, prático e cabe em qualquer lugar. Excelente para ter no porta-luvas do carro, mochila, bolsa, etc. São 3 opções de cores disponíveis e cada Pocket Cup sai por U$ 12,00. "Portatilmente legaus"!

27/02/2013

6 Anos Bem Legaus!

"Seis anos! Sim, sim, sim: o blog completa hoje seis anos com quase 6.000 posts! O que começou como uma simples tentativa de compartilhar coisas legais entre meus amigos, cresceu e apareceu! Já perdi a conta de quanta gente bacana eu conheci por causa deste espaço e de quanta coisa legal aconteceu neste tempo; e só posso agradecer! Nem ouso listar nomes e empresas, pois injustiça não é comigo. Só gostaria que todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, saibam o quanto sou agradecido por comentários, e-mails, mensagens, presentes, sugestões, promoções, parcerias, patrocínios, telefonemas e tudo mais! Sem falar naqueles que querem a minha opinião em projetos e trabalhos. Isto é fantástico! Continuo, em mais um aniversário, a pedir desculpas por falhas e eventuais erros, e principalmente por todas as pessoas que ficaram sem respostas em e-mails e comentários. Já falei e repito: isto é quase impossível de ser feito em virtude do volume diário recebido. Desculpas do fundo do meu coração! Termino este breve post agradecendo mais uma vez! É sensacional poder manter um blog pessoal há tantos anos e com tantos leitores fiéis e incríveis, além dos novos que não param de chegar! É um prazer inenarrável! Obrigado por tudo! Obrigado por me fazerem tão feliz! Obrigado por terem feito o Bem Legaus chegar até aqui! Beijos e abraços! Aniversariantemente legaus!"

André Luiz Montejorge - Criador e Editor do Bem Legaus

26/02/2013

Ninho de clipes

Só podia ser mais uma da Fred&Friends, uma das minhas marcas queridinhas! A ideia é simples, mas que garante um visual muito legal em qualquer mesa de trabalho. Trata-se do "Desk Egg Paperclip Nest" ou resumindo: um ovão magnético que quando cheio de clipes dourados grudados em sua superfície fica igualzinho a um ninho! Cada porta-clipes de ovo vem com 50 clipezinhos e sai por U$ 16,88 no Amazon. "Chocadamente legaus"!

Fotos temáticas

O fotógrafo de Portland Jim Golden faz, entre muitos outros, um tipo de foto que eu acho beeem legal: objetos que fazem parte de um tema ou de uma coleção real. A repetição dos elementos, geralmente vintage neste caso, ou apenas a sua distribuição uniforme e estudada, garante um resultado sempre interessante. Itens de acampamento, fitas K-7, tesouras, enfim, inúmeras temáticas bem legais e que eu certamente gostaria de ter decorando a minha casa. Algumas prints podem ser adquiridas em seu site por U$ 90,00 ou U$ 125,00 dependendo do tamanho. "Tematicamente legaus"!

Kombi de trabalho

Não, o título não é sobre Kombis de churros ou pastéis, mas desta inusitada estação de trabalho (balcão de recepção?). O site Recyclart publicou apenas a foto, sem nenhuma informação além da legenda de que, para eles, foi eleita a melhor reutilização para uma velha Kombosa. Tentei achar outros dados como quem fez, onde fica, etc, mas pensando bem, o que importa mesmo é o visual pra lá de bacana que o carro deu a este escritório. Certamente não é um ambiente sisudo de trabalho e pelos posteres nas paredes, talvez seja algum negócio ligado a Kombis e outros carros. Quem souber, comente aqui. "Estacionadamente legaus"!
Link para a fonte

Porco-paliteirinho

Quando eu vi este paliteiro tinha quase certeza que já havia postado, mas resolvi conferir. E juro que fiquei surpreso em não encontra-lo! Talvez eu tenha confundido com uma outra versão para lápis; porém se alguém achar, please, avise. Seja como for, este porco-espinho aqui é demais e quase um clássico do MoMA! Ele dispensa muitas explicações: com design de Erwan Péron, criado em 2011 e feito em plástico resistente, ele vem com 22 palitos. Basta encaixar em qualquer recipiente para servir acepipes e pronto! Custa U$ 25,00. "Espetadamente legaus"!

25/02/2013

Currículo de chocolate

O blog não é de negócios, mundo corporativo, RH, etc, mas como eu iria deixar de fora um currículo legal como este?! Sempre adorei e sugeri para interessados em trabalhar comigo, inventar maneiras diferentes de se apresentar, e isto não é de hoje. Eis que um cidadão literalmente embalou o seu currículo de uma forma pra lá de criativa: em uma barra de chocolate! Como numa embalagem tradicional, listou informações, habilidades e tudo que se deve colocar em um currículo resumido; e claro, ainda colocou a guloseima de verdade, que acredito, deveria ser bem gostosa. O resultado de sua ideia?! Um novo emprego, é lógico! "Achocolatadamente legaus"!

Porta-chaves chifrudo

Não encontrar as chaves na hora de sair é comigo mesmo, mas certamente não estou sozinho! Por isto gosto sempre de postar novidades em porta-chaves que tentam auxiliar os esquecidos de plantão com visuais bem legais e atraentes. Como o Bull Nose Keyring Holder um modelo (que no início achei ser do Chicago Bulls) para ser fixado em paredes e cujo focinho magnético está sempre pronto para segurar os chaveiros dos peões. Em diversas cores, cada um sai por U$ 8,00. "Chifrudamente legaus"!

Capacete de baixinho

Fazia tempo que eu não postava um capacete feito especialmente para a criançada! Eis que me deparo com uma fabricante holandesa chamada Egg! Em breve haverá modelos para adultos, mas por enquanto o foco é a turminha pequena que precisa proteger a cabeça quando estiver praticando algum esporte como ciclismo e skate. Os capacetes são escolhidos e personalizados de acordo com o freguês através de combos oferecidos pela Egg. Primeiro a criança escolhe o modelo de "skin" que mais gostar entre 8 opções e depois os adereços; que vão de moicanos a coroas. O resultado é sempre um capacetinho estiloso e seguro que baixinho nenhum vai reclamar de usar. Para mais informações clique no link após as fotos. "Protegidamente legaus"!

22/02/2013

Selva redonda

O vídeo abaixo é uma coletânea de trailers criados para a FMX 2013 - Conference on Animation, Effects, Games and Transmedia que acontece entre 23 e 26 de abril em Stuttgart, na Alemanha! Rollin’ Safari mostra inusitadas caçadas, ou tentativas delas, entre animais selvagens com uma peculiaridade pra lá de divertida: todos são redondos e gorduchos como grandes bolas. É dar play e curtir ainda mais animado o seu fim de semana! "Redondamente legaus"!

Bolo chiqueiro

O fim de semana tá aí e muita gente resolve aproveitar para colocar seus dotes culinários em dia. Este bolo é uma sugestão do blog para quem estiver a fim de fazer uma sobremesa divertida, usando os ressuscitados e neo-queridinhos Kit Kat e ainda garantir boas risadas para quem for prova-lo. Não tem receita, apenas a foto que vi num site brasileiro e depois fui atrás da fonte original. Encontrei no Facebook da holandesa Taartjes van Fiona, mas para quem gosta de meter a mão na massa, a ideia do bolo é o que importa. "Emporcalhadamente legaus"!
Link para o FB de Taarjes

Cubículos de gente

Este post é legal apenas no sentido da divulgação, pois é chocante. Segundo pesquisa divulgada ano passado no The Economist, no topo da lista das cidades mais "habitáveis" do mundo estava Honk Kong. Porém, existe um outro lado que nada tem de glamouroso; muito pelo contrário. Segundo a Society for Community Organization, uma organização de direitos humanos, cerca de 100.000 pessoas habitam apartamentos-cubículos impensáveis. Tão inacreditáveis que ela resolveu fazer uma campanha, mostrando em fotos, o que isto significa. As imagens que posto a seguir, são assustadoras e retratam famílias que moram em ambientes de menos de 4 m²! Com câmeras fixadas nos tetos das residências(?), o resultado é assustador. Cada anúncio/foto da campanha vem com um QR code que direciona para uma petição ao governo de Hong Kong. Não sei qual será a efetividade, mas..."Minusculamente não legaus"!

Luminária de chocolate

Os chocólatras vão surtar! Afinal, olhe a ideia do designer Alexander Lervik: uma luminária de chocolate que derrete e pode ser comida. Obviamente é muito mais uma experiência sensorial do que um objeto do dia a dia. Quando se olha para "La lumiére au chocolat" vê-se apenas um naco piramidal de chocolate. Após ser acesa, a lâmpada em seu interior começa lentamente a derretê-lo e aos poucos a luminosidade começa a ser vista. O formato foi pensado, estudado e testado até que todo o chocolate derretesse de maneira correta. Leva cerca de 15 minutos para todo o processo acontecer e ao final, uma deliciosa poça da gostosura está pronta para ser saboreada. No mínimo uma experiência divertida e saborosa. "Derretidamente legaus"!

21/02/2013

Cabelo de Nicolas

Os cabelos de Nicolas Cage em seus filmes (ou não) parecem realmente incomodar algumas pessoas. Além de posts e comentários nas redes sociais, a brincadeira agora ganhou um aliado. Trata-se do quadro branco de recados com uma ilustração do rosto do ator para que se desenhe opções de cabelo. Algo para dias de puro ócio, chuva na praia, etc. Cada quadro, que mede 22,8 x 31,7 cm, vem duas tiras adesivas magnéticas, canetas e apagadores que servem tanto para a brincadeira quanto para anotar recados. Custa U$ 20,00. "Descabeladamente legaus"!

Link para a loja

Desenhos reais

Adorei a simplicidade do trabalho da francesa Lowra. Ela leva uma brincadeira como a que a criançada faz - desenhar e recortar - a um nível ainda mais legal e digamos, profissional. Com traços bem básicos, mas inserindo tudo num contexto específico, cada cena produzida e fotografada fica pra lá de bacana. Este post vou mostrar para os meus filhotes e ver o que pode sair da imaginação deles. Se ficar legal eu posto. E ainda envio pra ela. "Recortadamente legaus"!
Link para a página de Lowra