31 de jan de 2013

Abridor calibre .50

O título diz tudo! É exatamente isto que você vê nas fotos abaixo: um projetil americano original calibre .50 transformado em singelo abridor de garrafas! Munição utilizada pelas metralhadoras pesadas Browning Machine Gun criadas no fim da Primeira Guerra, aqui ela está em missão de paz. Alguns cortes feitos à maquina em sua base garantiram que tampinhas de metal não sejam páreo para esta "balona". Difícil de ser perdido, o abridorzão sai por U$ 7,99 na ThinkGeek. "Metralhadamente legaus"!
Link para a loja

Monstros presidenciais

Sempre adorei brinquedos e mesmo depois de velho ainda curto o tema. E que tal misturar algumas coisas bem diferentes como monstros clássicos, bonecos e...presidentes americanos! Pois é! Há algum tempo os monstrinhos em miniatura têm feito sucesso nos Estados Unidos e fora dele. O reeleito Barack Obama ficou impagável como Baracula; Richard Nixon virou o Monstro da Lagoa, ou o Monster from the Watergate Lagoon; Bill Clinton tornou-se o lobisomem Wolf Bill, e por aí vai. Esta série é formada por 7 monstrengos que incluem ainda Ronald Reagan, George Bush, Kennedy e Lincoln. Todos medem pouco mais de 20 cm de altura e custam U$ 24,99, com exceção do atual presidente que tem um acréscimo de U$ 5,00, talvez por causa da reeleição. Pode-se levar o conjunto Presidential Monsters por U$ 164,99, mas novos bonecos vêm aumentando a família. "Presidencialmente legaus"!

Blocos geeks

Os PixelPads são uma criação de Jeremiah Warren que tem como objetivo ajudar designers e desenvolvedores de aplicativos de um jeito bem simples. Seus blocos possuem o formato idêntico ao de iPads e iPhones e ao invés de milimetrada, cada folha tem linhas com medidas em pixels. Desta forma, pode-se esboçar, rabiscar, refinar e compartilhar ideias sem sequer tocar em um mouse. Muito legal, mas quem disse que são exclusividade desta turma?! Eu adorei e gostaria muito de poder escrever, rascunhar e desenhar em um destes. Interessados, que atuam no meio ou não, podem optar pelos modelos iPhone 5 (50 folhas) por U$ 8,99 e iPad (64 folhas) por U$ 15,99. "Pixeladamente legaus"!

Clássico em papelão

Móveis e outros objetos feitos em papelão não são uma novidade, mas que tal uma clássica cadeira Vitoriana adaptada para este tipo de material?! Com design de Prasanna Sankhe para a HYPHEN de Mumbai, a cadeira que pesa 2 kg e pode suportar até 120 kg, é totalmente feita em papelão reciclado. Segundo sua designer, a Eco Remix, como foi batizada, além de eco-amigável é leve também no bolso com preço de U$ 110. E você, pagaria mais duzentos reais por uma cadeira estilosa de papelão?! "Vitorianamente legaus"!

30 de jan de 2013

Tentáculo desentupidor

Fazia tempo que eu não postava nada dos russos super-criativos do estúdio Art Lebedev! Eis que me deparo com esta nova criação pra lá de divertida! Afinal, quem imaginou que um mero desentupidor de vaso sanitário, sempre rejeitado e apenas lembrado em situações geralmente desagradáveis, poderia ser legal. É o que acontece com o Polvo, um desentupidor no formato de um grande tentáculo laranja cheio de ventosas.  Segundo release do estúdio, sua estrutura é mais confortável de segurar e as dimensões facilitam o nada elegante trabalho. Bom, isto sem falar no visual, que faz parecer que um monstro do esgoto está tentando escapar das fétidas profundezas pela privada da sua casa. Melhor evitar que crianças pequenas vejam, senão já viu, né?! Nunca mais vão querer ir ao banheiro! Para mais informações clique no link após as imagens. "Desentupidoramente legaus"!

Cartas de amor

Não, este post não é sobre uma troca de correspondência de um casal apaixonado! Trata-se de um baralho muito legal criado pelo artista Curtis Kulig. Na verdade as ilustrações com corações e a frase "Love Me" estampadas nas cartas são marcas registradas dele, que já levou sua assinatura a muros, telhados, ruas e galerias do mundo inteiro. Como em muitos países o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, é uma excelente opção para presentear a cara metade. Todos os desenhos feitos à mão foram impressos com tinta vegetal em papel certificado de alta qualidade proveniente de florestas sustentáveis. Até a caixinha é legal, com detalhes metalizados e com a assinatura de Curtis. São duas séries, uma delas limitadas a 100 unidades, então quem se interessar não pode bobear. "Amorosamente legaus"!
Link para o site da loja 

Livros e gatos

Cada vez mais aparecem itens voltados para a integração de animais domésticos e o lugar onde eles vivem. O auge talvez tenha sido aquele apartamento para gatos que postei dias atrás. E esta estante da Urban Cat Design é mais um exemplo. Neste caso, especialmente para os fãs de bichanos e de livros! Na hora que vi o móvel lembrei do meu saudoso gato, o Teco, que durante anos e anos dormiu sobre apostilas, cadernos e livros, fazendo companhia enquanto eu estudava. Teria sido legal uma estantezinha estilosa como esta para ele se refestelar em seus nichos, escalar até o topo com seu corpitcho gordo e depois dormir por algumas horas, roncando de língua pra fora e tremendo as patinhas por conta de algum "pesadelo".
Projetada como lugar para armazenar além de livros, revistas, DVD's, etc, também gatinhos, a CatCase possui prateleiras que funcionam como degraus, permitindo fácil e rápido acesso aos compartimentos e também ao topo do móvel, um perfeito mirante. Todos os espaços destinados exclusivamente aos felinos (não devem ser usados para colocar nenhum tipo de objeto) possuem tapetes para que eles afiem as unhas. O preço é que arranha a garganta: 1.249 euros! Para saber mais sobre a CatCase, clique no link após as fotos. "Duplamente legaus"!
Link para o site da Urban Cat Design

Canon-late

Hans Chung um belo dia resolveu presentear alguns (pouquíssimos) amigos e familiares com algo especial e bem diferente: a réplica perfeita de uma câmera fotográfica! Mais especificamente uma Canon D60. Ele gostou do resultado e resolveu fazer, desta vez para vender, mais 5 gostosuras fotográficas. Antes foram apenas 3 exemplares, sendo que um já foi devidamente mastigado. Só não sei o que os outros dois estão esperando; que mofe?! Pois bem, o cidadão tem uma trabalheira infernal para criar cada câmera. Primeiro porque ele compra máquinas de verdade e lentes e a partir delas, faz um molde. Elas são praticamente destruídas por completo e depois dele pronto, são cerca de 5 horas de trabalho para temperar o chocolate e chegar ao resultado desejado. 
Ele dá 4 opções de chocolate, todos da marca Guittard, e cada comprador irá receber sua Canon-late via FedEx (envio noturno), protegida por plástico, barras de gelo em gel e dentro de uma caixa de acrílico; tentando evitar ao máximo que nada seja quebrado, estragado, derretido. Com tanto empenho, não dava para se esperar um precinho tão doce, né?! Cada Canon-late sai por U$ 500 e até imagino que alguns detalhistas chatos (como eu) digam que dá pra ver muitas imperfeições nas fotos, mas vamos dar um desconto. Não dever nada fácil! “Achocolatadamente legaus”!

29 de jan de 2013

Quarto do barril

O Hotel Beverland fica em Ostbevern, na Alemanha, e entre outras características, possui quartos temáticos. Três deles em especial, fariam a alegria de muuuuitos dos meus amigos. É que eles são dedicados a cerveja! Só que destes, apenas um permite que se tenha a experiência única de dormir num gigantesco barril de cerveja que data do século XIX! A inusitada cama pode acomodar casais e solteiros e o Quarto do Barril pode receber 4 pessoas no total, mas alguém precisa se contentar com camas de solteiro sem o glamour do barrilzão. Utilizado até meados de 1995, o curtido barril deve proporcionar sonhos etílicos a seus hóspedes que podem acordar ainda mais animados para conhecer os diversos produtores locais de cerveja. Passar a noite enfiado na cama-barril sai por cerca de R$ 273,00 e os interessados podem fazer as reservas direto no site do hotel ou pelo AirBnB. Os links estão depois das fotos. “Cevadamente legaus”!

Olívia, Margarida & Aurora

Que eu adoro geladeiras não é novidade, tanto que o blog tem uma categoria só pra elas, mas estas aqui definitivamente demoraram para ser postadas. Conheci a Adélia works alguns meses atrás e fiquei louco pelos seus modelos no melhor estilo retrô. O tempo passou, até que dias destes vi umas anotações minhas com o nome da Olívia, a caçula da família (que pretendo levar pra casa qualquer hora destas) e achei um pecado ainda não ter divulgado.
Pois bem, são 3 modelos como aparecem no título: Olívia de 50 litros, o fantástico frigobar da foto acima, Margarida de 180 litros e Aurora de 300 litros. Todas elas são puro estilo, combinando o charme dos anos 50 e 60 com os mais modernos materiais. As cores obviamente, não poderiam fugir à regra e a paleta padrão vai do clássico vermelhão ao não menos legal azul calcinha, mas quem manda é o freguês e ele pode escolher a cor que desejar, como a Olívia pretinha aqui de baixo.
Outra particularidade do trio é que todas elas vêm equipadas com um termostato digital (não se vê isso nas marcas tradicionais) que permite não só os ajustes para a refrigeração convencional como também para a função adega, garantindo a temperatura ideal para seus vinhos. 
Cheias de detalhes charmosos e únicos, vasta possibilidade de itens de personalização, fabricação artesanal, além de um acabamento impecável, as geladeiras da Adélia works são perfeitas para quem procura um produto exclusivo e diferenciado. 
Eu deixei o link para o site deles após as fotos e lá você encontra todas as informações que desejar. Parabéns Tiago de Carli e Tabatha Guerra, a Adélia works é 100% nacional e 1.000% bem legal! “Refrigeradamente legaus”!
Clique aqui para o site da Adélia works