Santa Suculenta

Santa Suculência, Batman! Que coisa mais legal!

Foi mais ou menos assim quando conheci os terrários da Santa Suculenta! E são vários os motivos para eu curtir este projeto. Antes de mais nada porque plantas em terrários são bem legais, bastante estilosas e ainda por cima estão na moda. Depois porque são decorativas, cabem em qualquer cantinho e não requerem quase cuidado. Pra completar, a dupla de criadoras é formada pela Isabel e pela Amanda, esta última uma querida amiga e designer que tive o prazer de conhecer, contratar, conviver e trabalhar por quase 2 anos na agência. Eu sabia que vindo dela não seria coisa pouca.

Pois bem, ela me contou que tudo começou numa tarde de sábado, quando as duas resolveram trocar uma típica ida ao shopping, por algo menos glamouroso: visitar e fazer compras em floriculturas! Obviamente não preciso dizer que elas são apaixonadas por plantas, mas um tipo específico fazia os olhinhos de ambas brilhar: as suculentas! Foi então que a Amanda com todo o seu talento de designer e a Isabel que sempre manjou muito de plantas resolveram montar terrários para curtir toda esta paixão!

Não é que elas acertaram a mão logo de primeira e os danados ficaram lindos?! Foi postar as imagens no Facebook para a moçada enlouquecer e querer as versões de verdade. O hobby assim, virou marca, a Santa Suculenta (baita nome, né?!).

Mais uma vez, cito trechos do que elas me disseram. Segundo as meninas, a suculentas são plantas superfáceis de cuidar, perfeitas para quem tem mil coisas para fazer ou para aqueles mais esquecidinhos que nunca lembram de regar, por exemplo. Um dos diferenciais da Santa Suculenta é que elas procuram trabalhar bastante as composições de cores, formas e texturas para que os terrários sejam verdadeiros mini-jardins.  
Uma ideia também muuuito bacana e diferente são os mini-kits, sugestões bem legais para quem quer ter o prazer de plantar e ver as suculentas crescerem em casa. Vem tudo separadinho: vasinho de cerâmica, terra, musgo, pedrinhas e um brotinho de suculenta direto do quinta da Santa Suculenta!

Próximo do Natal, os terrários da Santa Suculenta são uma opção pra lá de interessante para presentear, né?! E isto não é um post pago, não; inclusive eu irei encomendar. As meninas atualmente vendem apenas para Curitiba e região, mas estão avaliando a possibilidade do envio ser nacional; vamos torcer. Além disto, elas atendem pedidos individuais, decoração para festas, lembrancinhas e tudo que precise ficar mais verde. Parabéns, gurias, desejo muito sucesso! “Suculentamente legaus”!

As vendas são feitas através do Facebook: facebook.com/SantaSuculenta

ou
Fones:
41 9654-4914 (Amanda Beninca)
41 9106-6582 (Isabel Schneppendahl)
ou
E-mail: santasuculenta@gmail.com

*Fotos by Brunno CovelloFotografia

4 thoughts on “Santa Suculenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *