Cubículos de gente

Este post é legal apenas no sentido da divulgação, pois é chocante. Segundo pesquisa divulgada ano passado no The Economist, no topo da lista das cidades mais “habitáveis” do mundo estava Honk Kong. Porém, existe um outro lado que nada tem de glamouroso; muito pelo contrário. Segundo a Society for Community Organization, uma organização de direitos humanos, cerca de 100.000 pessoas habitam apartamentos-cubículos impensáveis. Tão inacreditáveis que ela resolveu fazer uma campanha, mostrando em fotos, o que isto significa. As imagens que posto a seguir, são assustadoras e retratam famílias que moram em ambientes de menos de 4 m²! Com câmeras fixadas nos tetos das residências(?), o resultado é assustador. Cada anúncio/foto da campanha vem com um QR code que direciona para uma petição ao governo de Hong Kong. Não sei qual será a efetividade, mas…”Minusculamente não legaus”!

4 thoughts on “Cubículos de gente

  1. presidiário brasileiro vai surtar de inveja deste espação.

    Certa vez estava eu em pé num busão tipo… assim… meio que lotado e tive que levantar a perna pra coçar o joelho. Tive que me equilibrar numa perna só o resto da viagem pois o espaço onde outrora estivera meu pé … já era

    ouvi um rs? não? tentei…

    bfds!

  2. Entrei num prédio na região central de SP uma travessa da R. Santa Efigênia. (loja de eletrônicos para quem não conhece SP). Vi vários APs destes tamanhos abarrotados de gente e um fedo do caramba. Não é só lá que tem isto. Por "coincidência" eram na maioria orientais e alguns bolivianos e peruanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *