30/11/2012

"Devolve meu brinquedo, pô!"

- "Me dá! Me dá! Me dá!". É isto que o pobre cãozinho parece dizer, implorando por seu brinquedinho. A gatinha porém, não dá a mínima e, deitada, cuida da bolinha babada totalmente relaxada. Ela só faz cara feia e reage quando o coitadinho fica abusado e chega muito perto. É assim: manda quem pode, obedece quem tem juízo. "Possessivamente legaus"!
 
Link

Lego de ouro

Os bloquinhos de Lego dispensam apresentações e o que não faltam são fãs, a maioria há muito saída da infância! Mas neste caso, além de bastante fanático pela marca é preciso estar com o bolso preparado. Trata-se do tijolinho das fotos abaixo, que está à venda por quase U$ 15.000. Réplica perfeita de um bloco original de 2x4", este mimo de ouro 14K pesando 25,65 g foi dado à funcionários da fábrica de Hohenwestedt, Alemanha, que tinham 25 anos de serviço. Além deles, alguns parceiros especialíssimos foram agraciados com o presentinho. Isto ocorreu somente entre os anos de 1979 e 1981 e apenas um ou dois deles por ano foram dados, o que o torna ainda mais raro. A loja Brick Envy o colocou à venda pelo preço exato de U$ 14.499,99 e quem estiver interessado em arrematar a peça, é só clicar no link após as imagens. "Valiosamente legaus"!
Link

29/11/2012

Case do cão

Se você gosta de fotografia e curte cachorros, só falta dizer que entende da arte do crochê! Porque aí é basta olhar as fotos abaixo e copiar a ideia pra lá de divertida de Sarah Goldschadt. A prendada moça de tanto que manja de trabalhos manuais tem até livro lançado, o Craft-a-Day, que dá inspirações diárias para a criação de peças feitas à mão. Como dá pra ver ela sabe mesmo fazer coisas diferentes, pois jamais imaginei um case de câmera fotográfica como este. "Manualmente legaus"!

Calendário heroico

Eu adoro calendários de parede; tanto que, entre outros, fiz ano passado um como lembrança de aniversário da minha filha. Ficou muito bacana, com fotos apenas dela e da minha família. Qualquer hora eu posto. Hoje eu quero mostrar este aqui, bem legal e perfeito para quem curte super-heróis e layouts clean e minimalistas. Super-Homem, Mulher Maravilha, Homem Aranha e mais nove personagens ilustram, um por mês, as folhas deste calendário. Eu só achei muito pequeno (20 x 25 cm), mas fica a dica pra quem quiser fazer um no mesmo estilo. Com as gráficas digitais, hoje em dia fica facílimo criar itens personalizados. Este custa U$ 35. “Anualmente legaus”!

Mesa disquete

A geração mais novinha nem usou, mas os disquetes já tiveram seus tempos de glória! E principalmente quem gravou - e também perdeu - dados nos hoje obsoletos discos de 3½", vai curtir bastante esta mesinha. A Floppytable lembra aquelas mesas de plástico para exterior, porém sua estrutura inteira é de aço laminado e inox. O toque divertido fica por conta de um “compartimento secreto”. É que a cobertura móvel que protegia a mídia digital nos disquetinhos se abre no tampo da mesa, revelando um pequeno compartimento para guardar objetos. A Floppytable mede 70 cm de largura x 45 cm de altura x 65 cm de profundidade e para saber mais informações, basta clicar no link após as fotos. “Gravavelmente legaus”!

28/11/2012

Casa d'água

Sabe o que uma torre d'água construída em 1800 pode virar?! Uma residência absolutamente espetacular! Embora não seja novidade, a conversão de imóveis antigos cujos propósitos originais eram muito diferentes de uma moradia sempre causam surpresas, geralmente, muito agradáveis. É exatamente o caso desta fantástica construção que fica em Londres. Os arquitetos Leigh Osborne e Graham Voce foram os responsáveis pelo projeto de transformação que foi iniciado há quatro anos. A mistura de elementos antigos e modernos, os diferentes tipos de materiais e a maneira harmoniosa com que tudo foi incorporado garantiu o maravilhoso resultado que pode ser visto nas (muitas) fotos abaixo. São quatro quartos, salas amplas, sala de ginástica, entre outros, e um terraço com uma sensacional vista de 360º da capital. "Aguadamente legaus"!

Mapas faciais

Quando alguém abre um mapa, vê estradas, ruas, lagos, rios, cidades, enfim, inúmeros itens que irão depender do tipo em questão. O ilustrador Ed Fairburn, ao contrário de nós, simples mortais, vê mais! Ele enxerga rostos de pessoas. Ele que normalmente utiliza materiais incomuns para fazer suas obras, cria incríveis imagens aproveitando-se das marcações de mapas. Um tipo de arte diferente e pra lá de legal! "Mapeadamente legaus"!
Link

Colher de Natal

Colheres de chocolate que derretem no café você encontra em muitas lojas e cafeterias brasileiras, mas esta versão natalina parece ser uma delícia! Com as típicas listras vermelhas e brancas de itens de Natal, como as bengalinhas doces, esta colher tem sabor de menta, perfeita para derreter em bebidas quentes como chocolate ou mesmo para combinar com sorvetinhos e o que mais a sua imaginação quiser. À venda no Amazon, o conjunto com seis unidades custa U$ 14,99. "Derretidamente legaus"!
Link

Ponte Arco e Ziguezague

Existem infinitas maneiras de se criar uma ponte, passarela ou qualquer outra tipo de travessia; ainda mais quando se trata de uma pequena conexão entre as duas margens de um canal urbano. Mas aí entra a criatividade e talento dos arquitetos, que podem fazer uma obra moderna, eficiente, bonita e cheia de estilo como esta construída em Purmerend, na Holanda. Criação do escritório NEXT Architects e da Rietveld Landscape, a Melkwegbridge atravessa o Canal Noordhollandsch e tem uma arquitetura bem peculiar. Na verdade são duas passarelas que se cruzam: uma em arco, mais inclinada e com degraus, para os pedestres (que também queiram ter uma vista linda do alto dela), e outra em ziguezague, levemente angulada, para ciclistas, cadeirantes, mas também para qualquer pessoa. Um show de construção que além de trazer segurança e conforto para moradores e turistas, garantiu mais um belo visual entre tantas outras belezas. “Atravessantemente legaus”!
Via     Link

27/11/2012

Mesa de cadeira

Achei legal demais esta mesa criada pelo designer italiano Enrico Salis! Batizada de Arquétipo, ela cria uma ilusão que brinca justamente com as imagens pré-definidas e "normais" que temos das coisas. É a busca por quebrar estes arquétipos e estimular a imaginação que inspirou a inusitada mesa. Você bate o olho, vê uma cadeira tombada, mas "epa!!!", não é não! Esta é a Arquétipo. Outra notícia legal é que acredite: trata-se de um Bem Legaus Nacional! Ele se chama Enrico, é italiano, maaaas já tem o coração brasileiro. É que o designer mora no Rio de Janeiro, onde fica o seu estúdio independente Enrico Salis Design. Isto significa que se você curtiu a mesa, pode comprar sem aqueles abusivos impostos e taxas de produtos gringos.
A Arquétipo custa  6 x de R$ 89,00 sem juros, acrescido do valor do frete conforme o CEP do comprador,  e pode ser comprada por boleto bancário, débito online e cartões de crédito. Todas as peças são assinadas e enviadas pelo correio embaladas com total segurança. A cor da estrutura metálica é personalizável de acordo com o gosto do freguês. "Ilusoriamente legaus"!
Para entrar em contato com o Enrico e saber mais informações acesse:
Site: www.enricosalis.com
Facebook: www.facebook.com/studioenricosalis

*Ah, e como sempre deixo tudo bem claro no blog: "Não, não ganhei nada para fazer este post. Não é um publieditorial; postei porque gostei."


Meia de tubarão

As divertidas meias Shark Week criadas por Lisa Grossman são inspiradas na clássica semana do Discovery Channel dedicada ao bicho. Feitas em lã, uma delas parece "comer" o pé da pessoa e a outra faz parecer que o tubarão só deixou a pontinha dos pés para fora da boca. Ela ainda criou um peixinho-piloto, aquele que está sempre acompanhando os tubarões para comer o resto de suas refeições, para ser colado com velcro, como um acessório da meia. Ela deve colocar à venda no começo de 2013. "Abocanhadamente legaus"!
Link

Traje de astronauta

Fazia apenas 8 anos que o homem tinha pisado na lua e com a corrida espacial em ebulição não paravam de surgir novidades. Como esta, apresentada em 1977: o inovador Hardsuit AX-3 Space Suit. O designer bigodudo Hubert Vykukal desenvolveu e aparece nas imagens abaixo demonstrando toda a mobilidade e conforto de seu modernoso traje espacial. As fotos são dos arquivos da NASA, mas não encontrei informações sobre o uso efetivo dele em missões. Seja como for, Vykukal certamente jamais imaginou que sua demonstração iria parecer tão “macarena” algumas décadas depois. Na época deve ter sido pura inovação, certo?! “Movimentavelmente legaus”!
Via     Link