31/10/2012

Bolo Frankenstein

O Dia das Bruxas já foi motivo para muitos e muitos posts aqui no blog, mas este ano a falta de tempo não me deixou fazer um "Especial de Halloween". Resolvi então postar pelo menos uma sugestão bem divertida para quem está a fim de fazer um bolo temático. Simples e engraçado, a criançada vai adorar e ainda dá tempo de fazer pra hoje. A receita tá em inglês (clique no link após as fotos), mas para quem manja do assunto, só de olhar já dá pra fazer a própria versão. O cabelinho por exemplo, usa apenas um bico de confeitar específico. "Monstruosamente legaus"!
Link

Árvore da Sandy

Talvez você olhe a foto abaixo e não veja nada de diferente, mas é só prestar um pouquinho de atenção pra notar algo bem estranho! É que o gaiato aí de baixo, o usuário do Reddit de nome Nirnroot, postou esta fotografia dizendo que aquela era sua nova imagem de perfil e agradece ao furacão Sandy por possibilitar que ela tenha sido realizada. Não entendeu?! Olhe bem que você vai sacar. "Ilusoriamente legaus"!

Link

110 anos de Drummond

Não vejo problemas em postar sobre o Halloween, que se comemora neste dia 31, e qualquer outra coisa legal que seja ou não originalmente brasileira. Só não poderia deixar de lembrar de uma figura que particularmente adoro; um grande brasileiro nascido em Minas Gerais e que conquistou o Brasil com suas poesias, contos e crônicas: o grande poeta Carlos Drummond de Andrade! Hoje ele completaria 110 anos e a data não passaria em branco aqui, mesmo que em uma singela e pequena lembrança! Parabéns, Drummond, e o meu muito obrigado por tudo que você nos deixou! "Poeticamente legaus"!


30/10/2012

Soldadinho abridor

Legal demais esta ideia! Uma réplica dos clássicos soldadinhos verdes de plástico que funciona como abridor de garrafas. O bravo guerreiro que outrora rastejou em batalhas imaginárias pelas mãos de inocentes baixinhos agora passa de mão em mão em grupos de marmanjos beberrões. É a vida! Brincadeiras à parte, o soldado é feito em metal e estará disponível no Amazon a partir de quinta-feira por U$ 12,99. "Rastejantemente legaus"!
Link 

Whisky linguarudo

Os fãs dos Rolling Stones vão enlouquecer com este whisky! A destilaria japonesa Suntory Liquors havia divulgado meses atrás e hoje lança oficialmente uma limitadíssima edição do Rolling Stones 50th Anniversary Whisky em comemoração, obviamente, aos 50 anos do grupo de Micky Jagger e do pai do Capitão Sparrow. São apenas 150 garrafas que têm uma mistura de maltes de anos representativos da história do grupo. A garrafa dispensa comentários e é feita em cristal com a clássica boca linguaruda em destaque. O preço? Tome um gole de outra bebida bem forte e mais barata antes...lá vai, hein: U$ 6.300! "Linguarudamente legaus"!

29/10/2012

Bat-Cabides

Falar o quê destes cabides da designer Veronika Paluchova?! Eles são simplesmente muito legais! Feitos em plástico, os morceguinhos garantem um visual inusitado e único a qualquer guarda-roupa. A ideia dispensa explicações: de asinhas fechadas, descansando na caverna, é quando não tem roupa pendurada; precisou usar, basta abrir as danadas. O site dela infelizmente não dá informações sobre onde podem ser encontrados, nem quanto custam. "Amorcegadamente legaus"!
Link

Doar não é um tabu!

Fico imensamente feliz em participar pelo 3º ano consecutivo da excelente campanha "Estenda a Mão Para Essa Causa" que a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a Novartis promovem mais uma vez! O tema agora é "Doar Não é um Tabu. Conte para sua família. Conte com sua família.". A ideia é estimular as famílias a falarem sobre doação de um forma natural; como deve ser, né pessoal! Afinal, a gente não pode esquecer que nossos parentes são os únicos que podem autorizar a doação de órgãos sem que sejam necessários documentos ou formalização. Infelizmente este papo que deveria ser normal, acaba virando um tabu bobo, e o pior: deixa de salvar a vida de milhares de pessoas. Eu por exemplo, há muito tempo deixei claro que sou doador e que virei à noite puxar o pé da galera se esquecerem disto. Brincadeiras à parte, esta é essência da nova campanha; quebrar tabus!
A ideia este ano foi aproveitar as histórias que os pais costumam contar para os filhos, como forma de falar sobre o assunto "doação". Tanto que o filme de lançamento (que você pode assistir abaixo) tem como "atores" dois fantoches. Eles também aproveitam para incentivar a participação de todos em um concurso cultural. "Como você contaria para a sua família que é um doador de órgãos?" - Você pode responder à esta pergunta com texto, imagem ou vídeo e quantas vezes quiser! Os autores das melhores respostas ganharão R$ 10 mil em vouchers de compras e o primeiríssimo colocado ainda verá a sua ideia ser transformada em vídeo oficial da campanha. Legal demais!
 
Eu também fui incentivado pelo pessoal da ABTO e da Novartis e para tanto, recebi um fantoche versão "Mini Eu" numa super embalagem-teatro. Ainda não consegui fazer um material em vídeo com ele para participar da campanha, mas não perdi tempo em divulgar a ação. Saiba tudo sobre doação e órgão e tecidos clicando aqui: www.doarnaoeumtabu.com.br. Além de ficar sabendo direitinho sobre o assunto, inclusive o que é mito ou não, aproveite para se inscrever no concurso. "Doadoramente legaus"!
Link para o site:  www.doarnaoeumtabu.com.br e use #doarnaoeumtabu para falar sobre a campanha nas redes sociais!

Caras pintadas

Não, este post não é sobre movimento estudantil nem indígenas. Trata-se da série Weird Beauty, um incrível trabalho criado pelo fotógrafo russo Alexander Khokhlov e a expert em maquiagem Valeriya Kutsan. Usando apenas o preto e o branco, as formas interagem com os belos rostos das modelos criando um resultado espetacular. Para ver mais sobre o trabalho de Alexander Khokhlov, clique no link após as fotos. "Facialmente legaus"!
Link

DeLorean de criança

Fãs da sequência De Volta Para o Futuro; tremei! Vejam o que esta criativa mamãe americana fez para o seu filhote desfilar orgulhoso na festa de Dia das Bruxas: uma réplica em miniatura do DeLorean! Ela disse que tudo começou por conta de um colete vermelho do pequeno que lembrava o usado pelo personagem Marty McFly (Michael J. Fox). Daí para imaginar o carro foi um pulo. Ainda mais porque o Halloween estava próxima e ela queria algo original e divertido. Papelão, tinta, algumas luzes e claro, habilidade manual, fizeram surgir o mini DeLorean. Sem dúvida o garotinho vai arrasar em todas as festas de Halloween deste ano! “Futuramente legaus”!
Link

26/10/2012

Aquecedor de gato

Gatos adoram se enfiar embaixo das (nossas) cobertas, descobrir cantos quase inacessíveis de armários e buscar esconderijos quentinhos e apertados para dormir. Pois os donos de bichanos, principalmente os que moram em cidades frias como a nossa Curitiba aqui, vão gostar desta ideia. O "Bamboo Cat Radiator Bed" da Jolly Moggy é uma casinha de ripas e fibra de bambu em formato de cilindro que possui duas alças para serem encaixadas naqueles aquecedores de parede tipo radiador. Sei que lá fora eles são muito mais utilizados que no Brasil, mas tem muita gente com um destes em casa. Mede 48 x 39,5 x 33 cm, inclui uma confortável almofadinha e custa 22,19 libras no Amazon UK. "Aquecidamente legaus"!
Link

Instagram by Fixagram

Que o Instagram virou febre mundial e eu sou fã de carteirinha, acho que todo mundo que frequenta o blog sabe. Assim como devem saber também que existem inúmeros produtos feitos a partir das imagens filtradas, lindas e maravilhosas que o aplicativo cria. E a Fixagram é uma opção nacional beeem legal para quem quer ter as fotinhos “instagramadas” em mãos. São 3 opções disponíveis: o Fixaimã (imãs de 5 x 5 cm ou 8 x 8 cm vendidos em 6, 12 ou 24 unidades), o Fixacubo (cubos em acrílico transparente para 6 fotos 6,5 x 6,5 cm) e o meu preferido, o Fixaposter! No formato de 50 x 74 cm você tem impressas em alta resolução, 70 das suas fotos do Instagram (ou fotos "normais", claro); um super-poster em papel fotográfico pra lá de legal! E o preço dele é bem acessível: R$ 59,99. Conheça mais sobre a Fixagram clicando no link após as fotos. "Instagramadamente legaus"!

Aqui embaixo é uma simulação que fiz para um Fixaposter; é assim que se visualiza no site:
Abaixo você vê o Fixaimã...
...e aqui o Fixacubo!

Caras de bonecos

A artista australiana Freya Jobbins tem verdadeira obsessão por brinquedos plásticos, principalmente bonecas e bonecos. Isto acabou resultando nas divertidas, inusitadas, provocativas e porque não dizer, assustadoras esculturas que ela cria: tudo feito com partes de brinquedos velhos. Bracinhos, perninhas, pezinhos, etc, viram bustos, rostos e cabeças; muitas delas que deixariam apavoradas as crianças que foram as antigas proprietárias dos brinquedinhos originais. Escolhi algumas (tem até um Darth Vader), mas no site dela (link após as imagens) tem muito mais. “Remontadamente legaus”!

25/10/2012

Lembrança de identidade

Sempre fiz lembranças personalizadas para os meus dois filhos em datas especiais, como nascimento, aniversários, etc. Há muuuuito tempo penso em compartilhar com vocês algumas delas, mas sempre me enrolo. Até que hoje, dia em que meu filhote mais novo completa 6 anos, resolvi postar a lembrança que eu fiz no dia de seu nascimento em 2006. Criei uma “identidade” para o Gabriel e deixei ela pronta para impressão, apenas com alguns dados em branco, como o espaço para a foto e a digital. Assim que ele nasceu – e eu acompanhei o parto, claro – fotografei o carimbo do seu pezinho feito pelos médicos, juntei com uma das primeiras fotografias que tirei dele, completei os dados de altura, peso e hora do nascimento e enviei tudo para a minha comparsa, a Tina Nemoto, que era a única a saber da lembrança. Ela finalizou o documento, mandou imprimir e plastificar.
Como ele nasceu quase às 8 da noite, o prazo foi perfeito: a primeira visita a chegar na maternidade na manhã seguinte já saiu com a identidade do meu filhote (além de umas gostosuras comestíveis, imãs e outras coisinhas personalizadas)! Até hoje meus amigos comentam e vários pediram que eu fizesse para os filhos deles. Este post serve também para deixar os meus parabéns para o meu filhote queridaço! Amo você, cara! “Nascidamente legaus”!
*Prometo postar as muitas outras ideias exclusivas que fiz para os meus filhos; acho que vocês vão gostar!

Coçadinha de zumbi

O fanatismo dos americanos por zumbis e tudo que envolve o apocalipse com direito a mortos-vivos é impressionante; tanto que volta e meia não resisto e posto produtos relativos ao tema. Afinal, o que dizer deste bracinho apodrecido de zumbi que serve para coçar as costas?! Bastante real, ele tem direito a ponta de osso aparente, sangue, pele esverdeada e claro, unhas amareladas e podres. São elas justamente que aliviarão aquela coceirinha nas costas que você não consegue alcançar. Custa U$ 29,95 no Amazon. “Coçantemente legaus”!

Árvore das ideias

Adorei esta simpática criação da Frick and Frack Scraps! Eles utilizam sucata e objetos descartados para fazer novos itens sempre muito legais. Como a "Árvore das Ideias", que combina tanto com residências quanto com escritórios. Basicamente é um galho com as pontas aparadas, grampos de metal e uma base simples de madeira. A brincadeira é que sim, ideias podem nascer em árvores; assim como fotos, recados, etc. Quem manda é a sua imaginação. Esta das imagens abaixo custa 45 dólares, mas qualquer pessoa com um mínimo de habilidade manual consegue fazer a sua própria "Árvore das Ideias". Alguém se habilita?! "Germinantemente legaus"!

Frutas geométricas

Imagine pegar frutas como melancias e maçãs e até vagens de feijões, cortar simetricamente, criar padrões e fotografar tudo. Pois é exatamente isto que há alguns anos faz o artista e fotógrafo Gökçebag Sakir. O legal é que não tem Photoshop ou qualquer outro tipo de manipulação digital; é trabalho manual, criatividade e belos cliques. As fotos abaixo falam por si. "Geometricamente legaus"!
Link