29/09/2012

Tchau, Hebe!

Ela foi uma figuraça e um dos maiores ícones de nossa televisão. Apresentou o primeiro programa de TV feito especialmente para mulheres lá em 1955. Independente de gostar ou não, ter sido fã ou não, é inegável a importância que ela teve para a televisão brasileira e para as mulheres deste país. Certamente todos nós um dia nos pegamos vendo a loira dar uma daquelas gargalhadas em um de seus programas. Eu por exemplo, tenho boas lembranças dela relacionadas à minha mãe. Antes de dormir eu sentava no sofá, ganhava um cafuné da Dona Vera, assistia um pouquinho de Hebe pra fazer hora e ganhava um beijo de boa noite como todo filho gosta. Bons tempos! Como alguém que é formado e trabalha com comunicação, eu não poderia deixar de dar um tchau aqui pra a Hebe Camargo. Vai com Deus, graciiinha! "Sorridentemente legaus"!

28/09/2012

Cachorros humanos

O fotógrafo Sebastian Magnani teve a ideia em 2009: "Já imaginou misturar a foto do seu cão e do seu melhor amigo?! Desta forma você coloca no porta-retrato uma única foto de sua dupla favorita!". Devaneios e brincadeiras à parte, ele fez a montagem que - obviamente - fez enorme sucesso e acabou usada em uma peça publicitária. Após uma longa pausa, agora em 2012 solicitaram para ele novas imagens com fins publicitários também. E o projeto Underdogs ganhou novos cãezinhos-humanos, que agora prometem não parar mais de surgir. "Combinadamente legaus"!

Colchão de carro

A não ser que você tenha um motor home, dormir no carro tá longe de ser algo confortável. Eis então uma ideia pra lá de interessante: um colchão de ar inflável que transforma o banco traseiro numa verdadeira cama. Não tem mistério! Trata-se de uma peça de plástico resistente que - acredito eu - deva se adaptar a maioria dos modelos de automóveis e garante um pouco de conforto para uma eventual necessidade. Fora do carro ele pode ser usado como qualquer outro inflável típico de praia e piscina. Para saber mais informações, clique no link após as fotos. "Deitamente legaus"!

Dono da rua

Dono da rua, dos trilhos e do bairro todo pelo jeito! Porque pelo jeito que o cãozinho do vídeo abaixo se comporta, respeito nas redondezas ele tem. Curiosa a paciência e carinho do motorista, que em outros lugares talvez agisse de uma forma bem diferente. Vale a pena ver o "prefeito"! "Pacientemente legaus"!
Via     Link

27/09/2012

Chave de arma

Não tenho, nunca tive e não pretendo ter armas em casa; até ver esta aqui! Os pequenos revólveres abaixo são na verdade capas para chaves. Um jeito divertido de mudar a “cara” das monótonas chaves. À venda no Amazon, cada arminha custa 20 dólares. “Engatilhadamente legaus”!
Link

Colher de rock

Colher de pau é item (quase) proibido nas cozinhas de bares e restaurantes porque assim como as tábuas de madeira, pode contribuir na contaminação dos alimentos. Mas como na cozinha caseira quem manda é você, ela está liberada. E se é para usar, que seja em dose dupla, como este conjunto de espátula e colher no melhor estilo rock'n'roll! Custam 20 dólares na Kikkerland. "mexidamente legaus"!

26/09/2012

Mini Delicatessen

A Katz’s Delicatessen é um dos mais lendários locais de New York, estabelecida no Lower East Side de Manhattan desde 1888 e a mais antiga delicatessen da Big Apple. Alan Wolfson é um impressionante e talentosíssimo escultor de miniaturas. Agora que ambos estão devidamente apresentados, você deve estar se perguntando: “E eu com isso?!”. Pois como um apaixonado por miniaturas, e há tempos sem postar algo do gênero, eu tenho o prazer de divulgar a última réplica criada por Wolfson: a Katz’s Delicatessen, claro! 
Encomendada por um antigo e saudosista morador de NY, trata-se de mais um fantástico trabalho do artista, que recriou o local com a conhecida riqueza de detalhes que lhe é peculiar. Para justificar o local vazio, já que está sempre lotado e com filas, ele resolveu criar a cena como se fosse logo após seu horário de fechar, durante a limpeza noturna. 
Assim, o diorama tem direito a pratos sujos, cadeiras empilhadas sobre as mesas, esfregões, baldes e muito mais. Até os luminosos em neon acendem de verdade. A réplica tem cerca de 56 cm de largura e para ver mais do trabalho de Alan, clique no link após as fotos. Ah, as duas últimas fotos aqui embaixo são da delicatessen "de verdade" atualmente. Elas foram utilizadas como referência para a criação da miniatura, embora ela esteja temporalmente no fim dos anos 70, começos dos 80, segundo o artista. “Miniaturizadamente legaus”!
Link

Almofada de TV

LED, plasma, LCD, 3D, enfim, televisores modernos, enormes e com qualidade de imagem cada vez melhor é o que não falta. Mesmo assim os antigos aparelhos, aqueles com caixa de madeira e tubão, ainda têm o seu lugar no coração das pessoas. Até mesmo de quem não viveu aquela época. Esta almofada, réplica de uma delas, é muito legal inclusive por isto. Ela decora, enfeita, acomoda a cabeça, etc, sem você reclamar que a imagem é horrorosa e para mudar de canal ou mexer no volume tem que levantar e girar o botão, pois não tem controle remoto. A Retro TV mede 47 x 35,5 x 15 cm, é feita 100% em poliéster e custa 24,99 dólares. “Televisionadamente legaus”!

Mesa de balanço

Adorei a ideia de fazer reuniões de trabalho como se estivesse num parquinho infantil! Afinal, é mais ou menos esta a impressão que se deve ter na inusitada Swing Table. Mais do que uma simples mesa, trata-se de um conjunto integrado com cadeiras e lustre (embora ele seja opcional) que "flutuam". Claro que ela pode ser utilizada em outros ambientes que não escritórios: imagine na sua sala de jantar uma destas e os convidados comendo, bebendo, balançando...sei não. Brincadeiras à parte a Swing Table mede 220 x 235 x 135 cm e é preciso balançar até os últimos trocados da carteira para levá-la; custa 6.895 libras (+ 485 libras com o lustre). Ou seja, completinha sai pelo equivalente a R$ 24.250,00. “Balançantemente legaus”!
Link

Jóqueis de cachorro

Eu já postei em duas ocasiões um acessório divertido, uma espécie de fantasia canina, que deixa os cachorros realmente muito engraçados. Primeiro foi a vez do macaquinho de circo e depois do cavaleiro sem cabeça. Agora, faltando pouco mais de um mês para o Halloween, data que os americanos adoram e não perdem a chance de colocar fantasia até nos próprios animais de estimação, encontro novas versões destes “jóqueis”. Um mais engraçado que o outro e todos na faixa dos vinte e poucos dólares no Amazon. “Montadamente legaus”!

25/09/2012

Lustres de bikes

Se você apenas passar os olhos nas imagens dos lustres abaixo sem reparar nos detalhes, talvez nem note de que materiais são feitos. Pois creia; basicamente usam correntes e aros de bicicleta, além de algumas outras peças. Eles fazem parte da série exclusiva e totalmente feita à mão chamada Connect, da Facaro, criação da artista multidisciplinar Carolina Fontoura Alzaga, que desde 2007 se dedica ao tema. Cheias de estilo, as versões “bicicleteiras” não deixam nada a dever a tradicionais lustres.À venda na página da Facaro no Etsy, os preços vão de 125 dólares (o menor, mais feioso e simplesinho) a 4.200 dólares (o maior e cheio de detalhes). “Conectadamente legaus”!

Interior de ônibus

O título não fala de nenhum busão que faz linha pela sua cidade. Trata-se do fantástico registro do interior dos ônibus espaciais aposentados Endeavour, Atlantis e Discovery; principalmente dos painéis de controle. As fotos de Ben Cooper mostram que astronautas, além de corajosos e destemidos, têm que treinar realmente à exaustação para dominar a absurda quantidade de comandos, botões, alavancas, etc. E olha que os ônibus são antigos, já não encaram mais o espaço e toda esta parafernália não dispunha de toda a tecnologia atual. Seja como for, dá pra se ter uma ideia do que esses tais astronautas encaravam (e ainda encaram), né?! “Espacialmente legaus”!
Link