31 de ago de 2012

Luvas d’água

As corridas de rua estão cada vez mais em alta, e modismos à parte, quem curte meter o pé no asfalto como eu, sabe a variedade de acessórios existentes para carregar líquidos. Só que eles variam muito pouco: cintos de hidratação, squeezes e camelbaks. Por isto mesmo é tão legal esta nova opção que a Salomon está para lançar. A Sense Hydro S-Lab tem diversas vantagens que prometem agradar bastante. Apelidada de luva garrafa d’água, ela permitirá que atletas, corredores e caminhantes em geral possam carregar os seus preciosos líquidos para hidratação, sem que tenham o desconforto muscular normalmente causado pelo simples ato de “segurar”. Com ela o recipiente fica preso numa espécie de luva/munhequeira, garantindo total liberdade de movimentos. E o melhor, sem esforço. 
Ela será vendida em par, cada uma com capacidade para 250 ml, o que garante meio litro de líquido nas 2 mãos. Outro diferencial é que são bisnagas e não verdadeiramente garrafas, podendo ser enroladas conforme vão esvaziando. Na parte superior da Sense Hydro S-Lab, uma pequena tira de tecido absorvente para ajudar a secar o suor. O preço estimado de lançamento será de 40 dólares lá fora, claro. Vamos aguardar para ver. “Hidratadamente legaus”! 
Via

Mochilas de gente pequena

Volta e meia eu posto algum tipo de mochila e bolsa que foge do convencional, mas estas aqui realmente são para criançada enlouquecer! Sem falar que vão chamar a atenção por onde passarem! Os modelos da MadPax não são para os pequenos que gostam de coisinhas muito normais e estão sempre em busca de acessórios descolados. São três linhas com cores e variações de tamanho: Bubble, Spiketus Rex e Lator Gator. Até os crescidos vão querer usar. Os preços variam entre 15 e 60 dólares. Para quem quiser ver mais, clique no link após as fotos. “Carregadamente legaus”!
Link

Mulheres insetos

A série de fotografias abaixo intitulada Insectes de Laurent Seroussi desperta, no mínimo, um certo incômodo. A mistura de mulheres e asquerosos insetos – que eu particularmente detesto (os insetos, não as mulheres) – ficou ao mesmo tempo estranha, elegante e desconcertante. Gostando ou não, certamente as imagens causam algum tipo de reação em que as vê. Alguns talvez até tenham pesadelos com a mulherada. “Insetivoramente legaus”!
Via     Link

30 de ago de 2012

Star Wars de madeira

A saga continua e sempre aparecem novidades para enlouquecer os fãs de Star Wars. Como este trabalho legal demais da artista Amanda Visell. Ela fez diversas réplicas de personagens (algumas ainda estão em andamento), incluindo caixa e outros acessórios, totalmente em madeira! Misto de brinquedo educativo, artesanato e item de colecionador, não sei se estão à venda ou são apenas para deleite dos fanáticos. Após as fotos está o link para o blog dela onde têm mais informações. “Amadeiradamente legaus”!

Bichos de comida

A parte do título que fala de bichos é verdadeira, mas a que fala da comida não. Explico: é que estas divertidas, inusitadas e bem feitas esculturas, aparentemente feitas com alimentos de verdade, não passam de estatuetas de resina. Gato de laranja, baleia de berinjela, gambá de cebola, entre outros animais, são simpáticos artigos para decoração de cozinhas e outros ambientes. Após as fotos tem o link para o site da loja, mas quem sabe você não se arrisca a fazer algumas usando alimentos pra valer. “Esculpidamente legaus”!

29 de ago de 2012

Arma de parafusos

Quem achava que parafusadeiras eram ferramentas monótonas, sempre com aquele jeitão de furadeira subnutrida, vai curtir este modelo pra lá de diferente! A Drill Gun Power Screwdriver tem o inusitado formato de um revólver. Quem sabe não é uma boa maneira de incentivar a galera a fazer alguns serviços domésticos pendentes há tempos, já que chega até a ser divertido usar a tal “arma”. Basta apertar o gatilho e sair parafusando e consertando tudo que anda meio solto pela casa. A Drill Gun vem com seis formatos de pontas que ficam no "tambor" e carregador. Custa 39,95 dólares. “Armadamente legaus”!

R2-D2 do lanche

Os pequenos fãs de Star Wars vão fazer sucesso na escola com esta incrível lancheira (merendeira para alguns)! O querido robozinho é um jeito bem divertido de passar para as novas gerações todo o amor pela saga, além de ganhar novos entusiastas. Claro que vai ter muito marmanjo querendo levar o sanduba para o escritório ou a cerveja para o churrasco só para se exibir, né?! O R2D2 é térmico, mede cerca de 28,6 cm de altura e possui um botão que aciona efeitos de luz e som. Produto oficial licenciado pela Lucasfilm, custa 19,99 dólares na ThinkGeek, claro. “Roboticamente legaus”!

Anne Geddes Fail

Acho muito difícil alguém que nunca tenha visto o trabalho da fotógrafa Anne Geddes. Suas fotos sensacionais de bebês fofíssimos estampam de cartões de Natal a capas de apostilas escolares. Pois eis que o pessoal da VICE magazine resolveu fazer uma espécie de homenagem para Anne. Chamaram o fotógrafo Lee Goldup e recriaram algumas de suas imagens clássicas, só que com adultos. O resultado, propositalmente tosco, não tinha como ser diferente: modelos literalmente sem-vergonha em fotos hilárias. Para não dizer ridículas. “Reproduzidamente legaus”!
Esta aqui é para relembrar uma das maravilhosas fotos de Anne...e ver como a galera foi tosca ;-)

Cinco anos de fotos

Ok, sei que vai ter quem diga que já está cansado destes projetos, mas eu sempre vou curtir e admirar vídeos assim. Afinal, tem que ter muita paciência e disciplina para fazer chegar num resultado final bacana. Estou falando de Jump Man, um stop motion bem legal criado pelo cidadão que protagoniza o material e se chama Mike. Durante 5 longos anos, religiosamente, ele fez uma fotografia sua por dia, juntou as imagens e fez o vídeo abaixo. Jump Man começou em 25 de agosto de 2007 e terminou neste sábado, 25 de agosto de 2012. Quem não estiver de saco cheio deste tipo de material, dá um play. Dá pouco menos de 4 minutos. “Longamente legaus”!

28 de ago de 2012

Clipão de parede

Semanas atrás chegou uma encomenda na minha casa daquelas que adoro receber, pois antes mesmo de saber o que tem dentro, a própria embalagem já vale o presente! E foi mais uma agradável surpresa do pessoal da Athas!... Eles já tinham aparecido aqui e ano passado postei uma opção de brinde corporativo muito bacana, o Kit Lápis Gold 24K + Notepad; lápis folheados à mão em ouro + uma caderneta de anotações, lembram?! Pois eis que ao abrir a caixa preta com elástico, tinha um enorme clip amarelo repousando lá dentro. Na base o nome Bem Legaus gravado. Era um Wall Clip, um cabide no formato de “clipão” realmente beeeem legal!
Mais uma excelente sugestão de presente diferenciado ou brinde para empresas que agrada todo mundo. O Wall Clip é super bem feito e a pintura automotiva sobre metal dá o toque final de qualidade (legal que até as cabeças dos parafusos para fixar na parede são pintadas na cor do cabide para não destoar do conjunto). Cada um mede 11 x 40 cm e pode receber nomes e logos gravadas a laser, como no caso do Bem Legaus. O bacana é que são várias opções de cores, o que garante um toque divertido nos mais variados tipos de ambientes; de casa até escritórios.
Valeu Athas!.. por mais este presente! Gostaria de ter postado antes, mas não consegui. E como sempre deixei e deixo claro para os leitores, só postei porque achei legal de verdade, não porque ganhei. Para saber mais informações sobre o Wall Clip e outros, clique no link da Athas!.. após as fotos. “Gigantescamente legaus”!  

Saboneteira de bolhas

Nada mais adequado para um porta-sabonetes, esponjas e escovas do que bolhas, muitas bolhas! Foi exatamente isto que a Ototo fez nesta divertida criação. A simpática saboneteira de nome óbvio, Bubbles, é perfeita para dar um toque de bom humor em pias e bancadas de banheiro. Mede 15,7 x 12 x 2,3 cm e custa 13,49 dólares. "Ensaboadamente legaus"!

Garrafa de spray

Imagine a cena: você abre a mochila, pega uma lata de tinta spray e coloca na boca, bebendo o conteúdo! Claro que você não está louco nem nada, mas dá para garantir algumas boas risadas vendo a cara de incredulidade de alguns desavisados. Isto graças a “Canned” uma garrafa/caneca térmica em formato, claro, de uma lata de tinta spray. Perfeita para viagens e para enganar pessoas. Mede 19 x 6,5 cm, tem capacidade para 375 ml e custa 10 libras. “Enganadamente legaus”!

Gatinha duas caras

Eu tinha visto algumas semanas atrás uma foto de 2009 bem malfeita e cheguei a pensar que era montagem. Agora tenho visto cada vez mais imagens de Venus, a gatinha cujo “rosto” está virando hit na internet. Tive que compartilhar também. Basicamente, por condições genéticas, sua carinha é dividida ao meio de maneira bastante simétrica, sendo o lado direito de pelagem preta com o olho verde e o esquerdo amarelo com o olho azul. A gatinha ficou tão famosa que tem perfil no Facebook com milhares de fãs. Eu como um bom amigo dos felinos não poderia deixar de postar fotos da bichana, né?! Para saber mais informações sobre a Venus, após as fotos tem os links de uma matéria do Daily Mail e do FB. “Duplamente legaus”!

27 de ago de 2012

Coisas simples

O dia a dia tem imagens e sons aos montes. Do despertar à hora de dormir experimentamos as mais diversas situações e sensações que foram despojadamente “coladas” neste pequeno vídeo criado pelo cineasta italiano Vitùc. The pleasure of registra o simples: simplesmente. Vale aumentar o som e curtir os 90 segundos do material. “Cotidianamente legaus”!

Bacon social

Quem visita o blog com frequência, sabe que nunca deixo os bacon-maníacos na mão. Sempre posto alguma coisinha relativa assunto e desta vez a ideia é incorporar o tema, literalmente! Afinal, trata-se nada mais, nada menos, que um traje social de bacon; um terninho gorduroso! Feito 100% em poliéster, ele é perfeito para festas à fantasia ou eventos que permitem gracinhas do gênero. Ou quem sabe até para um gerente de lanchonete?! Bom, como e quando usar depende do freguês. Custa 60,99 dólares num site de nome bem sugestivo: stupid.com. “Engorduradamente legaus”!

Tábua de rato

Queijo e rato, a velha “combinação” que na vida real não é bem-vinda, há tempos inspira objetos e acessórios de cozinha. Como este simpático kit de tábua e faca para queijos da Fred. Ele dispensa grandes explicações e basta olhar as imagens para entender: uma tábua de madeira com um buraco “de casinha de rato” igual aos de desenho e uma faca com lâmina de aço inox cujo cabo de silicone tem o formato de um ratinho. Custa 32 dólares. “Esburacadamente legaus”!