31/07/2012

Qual o nome do filme?!

E aí, eu pensei em "A volta dos ovos vivos" e você, que nome de filme daria para esta foto?! Escreva nos comentários! Nova categoria-brincadeirinha do blog começando agora! "Participativamente legaus"!

Carapaça de bebê

Digamos que esta roupinha-fantasia não é exatamente para o dia a dia, mas certamente irá garantir algumas fotos inesquecíveis do seu bebê, como a que está aqui embaixo! Justamente por isto que a responsável por vender estas peças incríveis é Dena Arapakis Crowder, que além de manjar de crochê também é fotógrafa. Cada carapaça de bebê-tartaruga sai por 30 dólares, mas tenho certeza que experts em crochê são bem capazes de fazer uma versão caseira sem problemas. Em seu álbum no Facebook tem outras criações bem legais. “Vagarosamente legaus”!
Link     Link 2

Esculturas plásticas

Adoro quando vejo gente não só preocupada com a sujeirada que deixamos para a natureza se virar, mas que faz alguma coisa de verdade para alertar sobre esta falta de consciência ecológica. Até abro um parênteses e digo que eu faço o que posso para evitar desperdícios com atitudes que vão do simples hábito de fechar a torneira durante a escovação dos dentes até a total separação do lixo da minha casa. Coisas que os meus filhos também já aprenderam desde bem cedo. Voltando ao post, ele é sobre o trabalho incrível da artista japonesa Sayaka Ganz.
Mais uma que dedica seu talento e criatividade para reutilizar o que alguém jogou fora sem o menor cuidado. Abaixo você vê um pouquinho do que ela faz com os mais variados materiais plásticos: obras de arte com uma mensagem que como ela diz, deve ser de esperança. Esperança de que os seres humanos entendam o que têm feito com o planeta. Em seu site – link como sempre após as fotos – você vê mais sobre o trabalho dela que usa muito mais que somente plástico. “Recicladamente legaus”!
Link

Assento de baixinho

Cadeirinhas e assentos para fazer a criançada “crescer” na hora de sentar à mesa não são novidade. Neste caso aqui o que chama atenção é o design do “booster seat” da OXO. Compacto, fácil de carregar e perfeito para viagens, ele é indicado para baixinhos a partir dos 3 anos de idade. Com um simples apertar de botão a peça se abre, criando um pequeno encosto e deixando aparente o assento removível e lavável. A base é plástica, tem bordas arredondadas e pezinhos antiderrapantes. Em várias opções de cores (do assento), custa 39,99 dólares no Amazon. “Sentadamente legaus”!

30/07/2012

Gato de boina

Sinceramente eu não sei até que ponto “gatos de verdade” ficam com essas boinas na cabeça, pois mesmo presas com elásticos, a tendência é rapidamente arrancá-las. Claro que existem bichanos e bichanos, mas os que eu conheço não suportariam segundos com isto na cabeça. Seja como for, parece que muitos felinos curtem a ideia, já que existe a CatAtelier com uma série de opções à venda que não são nada baratas. Além das boinas abaixo feitas em algodão macio e totalmente preocupadas com o conforto dos bichinhos, a loja do Etsy vende vários outros acessórios para deixar os gatinhos cheios de estilo. O modelo das fotos, em tamanho único, custa 68 dólare. “Estilosamente legaus”!

Luminariazinha de livro

Olhando as fotos sem referências de tamanho, você não vai achar nada demais nesta luminária. Só que trata-se de uma réplica de uma típica luminária articulada de mesa, mas numa versão bem menor, feita especialmente para leitura; seja em livros ou laptops. Claro que produtos assim já existem no mercado, mas não com todo este estilo. A Tiny Tim tem apenas 13 cm, braço articulado, lâmpada de LED e duas cores disponíveis. Custa 7,99 libras. “Miniaturizadamente legaus”!


Esmalte do 007

Calma, o agente secreto mais conhecido do mundo não está aderindo a modismos e não começou a pintar as unhas. É que para comemorar as Bodas de Ouro de James Bond a marca OPI irá lançar o seu primeiro esmalte com folhinhas de ouro 18k, batizado de The Man With The Golden Gun (007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro - filme de 1974). Além do visual especial às unhas, a fã de James Bond ainda contará com uma edição especial limitada e poderá guardar como souvenir o vidrinho de ouro. Estará à venda a partir de outubro. “Douradamente legaus”!

Link

Adesivos mágicos

Estes adesivos aqui são muito legais para quem curte bichos de estimação e quer deixar isso bem claro logo na porta de entrada! Um cachorro e um gato cujos olhos são "vazados" e dão lugar ao olho mágico, garantindo um visual divertido e diferente. Eu preferi o do cãozinho, pois não dá tanto a impressão de robô que o gatinho ficou. O mais legal de tudo, é que embora este custem apenas 9,99 dólares cada (têm outros modelos no site), você pode fazer a sua versão,com o bicho ou qualqer outra ideia que tiver, mandando imprimir em qualquer empresa que trabalhe com adesivos vinílicos. “Adesivadamente legaus”!

27/07/2012

Blog da Casa!

Embora tenha postado ontem à noite no meu Instagram (@montejorge) e Facebook, eu precisava compartilhar no lugar que mais merece, né?! Estou falando da matéria que está no site Casa.com.br da Editora Abril. Ela conta um pouco da história do Bem Legaus em uma pequena entrevista que dei para a superquerida jornalista Clara Vanali. Motivo de muito orgulho ser reconhecido pelo trabalho e dedicação ao blog que é totalmente pessoal e feito com extremo carinho e paixão. Quero agradecer explicitamente a você que visita, comenta, sugere, indica, enfim, que passeia pelos posts e curte o conteúdo. O sucesso é nosso! Quem quiser ler a matéria na íntegra, é só clicar aqui. "Orgulhosamente legaus"!

Argolas olímpicas

Já que hoje as Olímpiadas de Londres têm sua abertura oficial, nada melhor que um post com “design esportivo”. As “Argolas cabides”, inspiradas nas utilizadas pelos atletas da ginástica olímpica, foram criadas pelo designer sueco Staffan Holm. Com tamanhos e cores variadas, dá para fazer inúmeras composições em uma mesma parede, garantindo um visual único para roupas, toalhas, acessórios e o que mais você quiser pendurar. Nas cores dos anéis olímpicos podem deixar ginásios, vestiários e academias no clima da competição. “Ginasticamente legaus”! 

Caminho da roça

Efeitos visuais inusitados em fotos, como as clássicas fusões, geralmente acabam resultando em imagens bem estranhas ou constrangedoras. Não é o caso deste clique do multitalentoso, controverso e criativo artista japonês Makoto Aida. Se teve alguma manipulação eu não posso dizer, mas o resultado ficou muito legal. “Fundidamente legaus”!
 
Link

26/07/2012

Moda em Waffles

Esta é para os fashionistas de plantão sofrerem um ataque logo cedo no café da manhã! Afinal, o artista de Los Angeles Andrew Lewicki criou uma daquelas máquinas de waffle com a clássica e conhecida mundialmente padronagem da marca francesa Louis Vuitton. E sua Waffle Maker funciona direitinho, com direito a grill em Teflon e tudo. Só que não passa de um conceito brincalhão! Ou seja: se chegar perto de uma bolsa-sonho-de-consumo-verdadeira-e-cara já estava bem claro que não aconteceria, nem saborear um waffle de grife os pobres mortais poderão. “Fashionistamente legaus”!

Gifs de camiseta

Quem curte camisetas descoladas e com ilustrações legais certamente conhece a Threadless. Eis que o artista Nathan W. Pyle teve uma bela sacada e criou um concurso chamado ThreadGIF. A ideia é desafiar e premiar os membros da comunidade Threadless a transformar em gifs animados, os desenhos das camisetas da marca. A primeira etapa já tem um ganhador, Sem Brys (ou Mantichore) e na próxima quarta-feira, dia 1° de agosto sai o vencedor da segunda. Abaixo tem uma seleção de várias ilustrações que, se nas camisetas já eram legais, como gifs animados ficaram ainda melhores. “Animadamente legaus”!

Olimpíadas dos bichos

Embora algumas modalidades esportivas já tenham começado suas disputas, os Jogos Olímpicos de Londres começam oficialmente amanhã. Nada melhor então que entrar no espírito com esta divertida animação criada por Amael Isnard e Leo Bridle. Como diz o slogan desta Olimpíada: “Inspire a generation!”. Dê play, assista Olympic Vermin e inspire-se também! “Olimpicamente legaus”!

25/07/2012

Disco de fotos

Este aqui, se eu não conseguir comprar, vou fazer uma versão minha! Sempre adorei aqueles visualizadores de cromos, os famosos View-Master, e até já fiz um post sobre o meu. Sem falar que dias atrás postei uma versão para iPhone. Pois bem, esta aqui é uma réplica em tamanho gigante de um dos disquinhos e o mais legal: trata-se de um divertido quadro para fotos. Não sei a medida exata nem o material, mas cabem até 14 imagens. Espero em breve mostrar o meu. “Redondamente legaus”!

Xícara de comer

Talvez você tenha visto esta xícara há algum tempo, uma vez que a Cookie Cup já faturou algumas dezenas de prêmios. Só que ela certamente não perdeu sua majestade, assim como não é conhecida por todos os leitores do blog; por isto não deixei de postar. Criada pelo Sardi Innovation, a pequena xícara é feita de massa de biscoito e seu interior recebe uma camada de açúcar de confeiteiro especial que funciona como isolante do líquido e adoçante ao mesmo tempo. Aí é beber, comer, beber, comer...Uma versão refinada dos velhos e bons copinhos de chocolate que se enchia de bebida e já foi moda servir em festinhas. “Combinadamente legaus”!

Girafa açucarada

Uma ideia simples, simpática e que dá o toque perfeito de humor a mesa do café. Nada mais, nada menos que um açucareiro de cerâmica com tampa, o diferencial desta peça fica por conta da colher, cujo cabo tem o formato do pescoço de uma girafa. Ele só tem um problema: está à venda num site do Japão. “Pescoçudamente legaus”!

Vapor da consciência

A peça aí embaixo é inusitada, intrigante, extravagante, movimenta-se de verdade, mas totalmente decorativa.Confesso que achei bem legal, porém um pouco assustadora. Trata-se de uma pequena máquina a vapor no melhor estilo Steampunk e que graças ao crânio e todas as engrenagens me sugere algo como “o tempo está passando...”. Não que eu não sabia que todos temos nossas horas contadas, só não sei se esta materialização me agrada. Bom, esta é a minha interpretação, já que nem é um relógio e o nome é "Vapor da Consciência". Criação de Christopher Conte, o crânio de poliuretano é feito à mão e o conjunto ainda usa latão, aço carbono, aço inox, vidro, e madeira. Mede 15 cm x 23 cm incluindo cúpula de vidro. “Vaporizadamente legaus”!

24/07/2012

Ventilador de helicóptero

Não sei como ninguém tinha pensado nisto antes, mas quem fez este ventilador de teto absurdamente legal foi o Raffaele Iannello Creative Studio. Seu primeiro “pouso” aconteceu na Semana de Design de Milão deste ano e sem dúvidas deve ter deixado muito marmanjo babando. Réplica em escala 1:6 de um Hughes/MD 500, lendário modelo que já apareceu em centenas de filmes fazendo acrobacias (inclusive voando de cabeça para baixo), esta versão também é de tirar o fôlego. Perfeito para quartos de jovens e ambientes descolados em geral, o ventilador-helicóptero é feito em fibra de vidro pintada em preto brilhante, estrutura de alumínio e pás de fibra de carbono (o conjunto das quatro mede 140 cm de diâmetro). As três velocidades podem ser ativadas por controle remoto. Não existe informações sobre preço/venda. “Rotacionalmente legaus”!
Via     Link