29/06/2012

A Era Bem Legaus do Gelo

Hoje, dia 29 de junho, entra em cartaz o tão esperado filme de uma das mais bem sucedidas sagas da animação mundial: A Era do Gelo 4! A turminha de Sid, Diego, Manny e claro do impagável Scrat está de volta em mais uma superprodução cheia de aventura, desafios e emoção. Como pai de dois filhos, Mariana, 11, e Gabriel, 5, nem preciso dizer que já assisti milhares de vezes a trilogia, né?! Tanto que tenho uma edição 3 em 1 dos filmes em DVD.
Neste quarto episódio Scrat, sempre ele, acaba desencadeando um evento de proporções cataclísmicas e Sid, Manny e Diego acabam em alto mar tendo que lidar com inúmeros perigos, entre eles um bando de piratas de quinta categoria. Adrenalina e tensão são alguns dos companheiros nesta nova jornada dos nossos heróis em busca do caminho de volta para casa.
Como parte da divulgação do novo filme, o artista Robson Bahia Machado, criou enormes esculturas do atrapalhado esquilinho feitas de areia e que poderão ser vistas até dia 03 de julho nas praias de Copacabana, Ipanema e Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Cada Scrat tem o formato da esfinge de Gizé, fazendo referência à estátua do Egito (uma das cenas da animação remete à escultura), mede 1,5 m x 2,5 m, possui uma noz de 1 m de altura e foi criada com 800 kg de areia.
Bom, depois de tanta informação, que tal concorrer a um par de ingressos + uma exclusivíssima almofada da noz do Scrat?! E para concorrer é simplérrimo como eu gosto de tudo. Escreva aqui nos comentários um excelente motivo que me convença a dar para você este par de ingressos e esta almofada maravilhosa (que eu queria pra mim) e pronto. O motivo mais criativo, divertido, ousado e que realmente me convença, leva a dupla de brindes. Agora, pelo amor de Deus, eu aviso desde já que não quero encheção de saco, né?! Porque sempre vai ter um que vai achar que o seu motivo era melhor, blá-blá-blá. Eu tô fazendo o sorteio, eu escolho o motivo; simples assim. Dá pra escrever quantas vezes quiser até domingo ao meio-dia. Segunda-feira eu divulgo quem levou! Não esqueça de deixar algum contato (e-mail, FB,etc), ok?! "Congeladamente legaus"!
Quer saber mais sobre este filmaço e se inspirar para me convencer?! Clique aqui para o site oficial e aqui para curtir página no facebook.

28/06/2012

O massacre da bolsa elétrica

Calma, por mais fashion que você possa ser, caro lenhador leitor do blog, infelizmente esta bolsa não pode ser realmente usada para carregar sua serra elétrica com estilo; sinto muito! Agora, a turminha hipster e os fashionistas de plantão podem se animar, pois a modernosa bolsa da Facetasm que causou furor em recentes eventos de moda está à venda para quem quiser desfilar como um lenhador chique. Em amarelo ou preto, o bolsão tem um enorme zíper que simula os dentes da serra, mas certamente não derruba nem um graveto. Para ter uma é preciso realmente gostar de moda e árvores, pois cada uma sai pelo equivalente a 2.250 dólares. “Serradamente legaus”!
Via     Link

Caneca flutuante

E lá estou eu postando mais uma ideia que tenta virar realidade através do Kickstarter! Ao contrário de outros que envolvem tecnologia e uma série de aparatos especiais porém, a Caneca Flutuante é puro design. Elegante, simples e harmônica, suas linhas criadas por Tigere Chiriga provavelmente agradam a todos os adoradores de cafés, chás e...canecas. É a própria alça que garante a impressão de flutuação e embora – como qualquer objeto de porcelana possa quebrar – o projeto mostra ser bastante resistente. Para que o primeiro lote de 500 unidades seja produzido é preciso de 15.000 dólares, dos quais 7.664 (até a hora que fiz o post) já foram conseguidos. Faltam 33 dias para esgotar seu prazo. Quem quiser contribuir, e ser um dos primeiros a ter a caneca, clique no link após as fotos. “Flutuantemente legaus”!

Bichos de tecido

O nome da série é Zoo e embora sejam apenas 3 bichos, eles já valem a diversão. Criação da designer francesa Ionna Vautrin, seus bichinhos diferentões podem servir até como almofadão já que medem 1 metro de comprimento cada. Feitos em Hallingdal 65, que pra quem não sabe é um tecido resistente, durável, flexível e com uma enorme paleta de cores criado por Nanna Ditzel em 1965 e um verdadeiro clássico do design, o pinguim, o panda e a baleia prometem em breve ganhar novos companheiros. Para informações sobre preço é preciso entrar em contato com a designer. Quem quiser tentar, o link está após as fotos. “Zoologicamente legaus”! 
Link

27/06/2012

Capacete de melancia

Mark Ward é um artista contemporâneo pra lá de criativo que usa e abusa da combinação de elementos surreais da cultura pop para criar sua própria linguagem icônica visual. Ideias ousadas, originais e marcantes são a base de seu trabalho, o que fica bem claro nesta escultura modernosa. O capacete de futebol americano transformado em uma melancia que parece ter sido alvejada por um tiro certeiro é no mínimo desconcertante. O visual ao mesmo tempo colorido e vibrante, incomoda com a sensação de explosão, sangue e morte, suscitando uma série de interpretações pessoais. Além da melancia-capacete, personagens, animações, ilustrações e mais uma série de trabalhos legais podem ser vistos no seu site cujo link está após as fotos. “Explosivamente legaus”!
Link

Camiseta do Iron Man

Se você é fã do Homem de Ferro esta é uma divertida opção para mostrar o seu lado Tony Stark de se vestir. A camiseta possui uma réplica do reator que mantém o super-herói vivo e que funciona de verdade. Claro, o seu coração não será afetado; o “funcionar de verdade” significa apenas que suas luzes acendem, né?! Produto oficial da Marvel, o reator é uma peça flexível e removível para a camiseta ser lavada sem danos a parte elétrica. Um longo fio e 3 pilhas palito garantem o efeito real de traje civil do Iron Man. Perfeita para festas ou para a molecada que curte HQs fazer graça, custa 29,99 dólares na ThinkGeek. “Luminosamente legaus”!
Link

Roupa de mergulho para iPhone

Este não é o primeiro modelo, mas sim uma nova opção bem legal para quem curte fotografar até embaixo d’água. O driSuit é uma espécie de traje de mergulho especialmente criado para iPhones que permite a sua perfeita utilização nas condições mais molhadas possíveis. Seja na praia, piscina, neve, etc, o case (obviamente) 100% à prova d’água possui um visor de gel transparente para que todos os comandos da tela possam ser normalmente acessados ou seja: se o seu fôlego for bom, dá até pra fotografar e “Instagramar” debaixo d’água por exemplo! O driSuit pode ser encontrado na Photojojo por 60 dólares e eu quero muito um! “Submersamente legaus”!

Tênis almofada

Já devo por postado dezenas de almofadas aqui no blog, mas sempre aparece algum modelo novo e bem legal! Como esta versão de tênis All Star - que não é All Star por direitos autorais óbvios - enorme e que garante um visual descolado em qualquer ambiente. O legal é que além de decorativo e confortável, ele nunca vai ter chulé. Cada pé custa 32 dólares, o que não deixa tão caro comprar um par para ficar ainda mais legal no seu quarto. "Pisantemente legaus"!

26/06/2012

O trono dos tronos

Os mais próximos sabem o quanto eu sou fã da sensacional série Game of Thrones da HBO, baseada na sequência de livros A Song of Ice and Fire, escrita por George R. R. Martin. Quem não assiste, não leu ou nem ouviu falar, eu recomendo procurar, pois trata-se de uma saga incrível. Já quem conhece vai entender a dimensão deste objeto em questão: uma réplica em tamanho real do Iron Throne, o Trono de Ferro construído por Aegon I Targaryen, o primeiro Rei dos Sete Reinos, e feito com as espadas dos seus inimigos. Produto oficial da HBO, não basta ser um fã ardoroso, mas também é preciso ter sangue azul. Afinal, a peça que não é de ferro e sim de fibra de vidro, custa nobres 30.000 dólares. “Entronadamente legaus”!

O sabor da moda

Não é a primeira vez que alguém mistura alimentos e outros objetos, mas sem dúvidas o trabalho do premiado fotógrafo italiano Fulvio Bonavia é primoroso. Sua série “A Matter of Taste” transforma elementos da moda como sapatos, jóias, bolsas, entre outros, em inusitadas peças feitas com os mais variados tipos de insumos que vão de framboesas e presunto até macarrão e brócolis. Uma bela forma de mostrar o quanto a moda pode ser gostosa e rapidamente consumida. “Alimentavelmente legaus”!
Link

Bebê voador

Pais de pequenos bebês que volta e meia precisam viajar podem contar agora com mais um interessante aliado para ajudar no conforto dos filhos. O FlyeBaby é uma espécie de assento misturado com rede que além de poder ser usado em cadeiras em geral, foi criado visando principalmente os assentos de avião. Ele é fixado na bandeja da poltrona da frente e na cintura da mãe ou pai, transformando-se numa confortável cadeirinha. Claro que em alguns casos específicos talvez não exista espaço suficiente entre bancos, mas na maioria das vezes, mesmo com o passageiro da frente reclinando, o bebê pode ficar sossegadão. Por garantia, existe uma linha que mostra o limite que a cabeça do pequeno pode chegar, justamente para evitar qualquer acidente. “Viajantemente legaus”!

25/06/2012

Cadeira linguaruda

Linda e John Meyers são designers, artistas e ávidos colecionadores de peças de design dos anos 60 e 70. Proprietários da The Wary Meyers Shop, eles volta e meia incluem nos objetos à venda, divertidas e exclusivas criações suas. Exemplo desta engraçadíssima cadeira infantil de fibra de vidro que após algumas simples alterações ganhou ares de um personagem de desenho animado, com destaque para o assento em vinil no formato de uma enorme língua rosa. Custa 200 dólares e deve dar um grande toque de humor no quarto da criançada. “Linguarudamente legaus”!
Link

Estante escada

União perfeita de praticidade e simplicidade, a ideia esta estante é muito legal! O móvel basicamente não difere em nada de uma estante comum de madeira; a não ser por um detalhe que o torna tão bacana. A sua frente se transforma numa escada especialmente feita para alcançar sem nenhuma dificuldade as prateleiras superiores. Criação do arquiteto argentino Alejandro Sticotti, custa 1350 dólares. “Duplamente legaus”!
Link

Calça geek

Se você, como muita gente hoje em dia, não consegue desgrudar do iPhone e smartphones em geral, vai curtir bastante a ideia desta calça! A Alphyn Industries lançou o modelo de jeans DELTA415 Wearcom que vem com um bolso transparente na coxa, permitindo o rápido acesso ao seu querido telefone (ou qualquer outro gadget que possua dimensões parecidas com as do aparelho da Apple). Inspirada nos uniformes de pilotos de caça, ela ainda possui  uma abertura especial para a passagem do fone de ouvido. Cada calça - cuja numeração é limitada - custa 160 dólares. "Acessivelmente legaus"!
Via     Link