30/04/2012

Almofada de Paris

"Paris é sempre uma boa ideia!". Muito antes da Caninha 51 cunhar seu slogan, a bonequinha de luxo Audrey Hepburn já havia falado uma de suas célebres frases. Para uma semana que começa emendada num feriado (pelo menos para este blogueiro que vos escreve), nada melhor que uma almofada confortável e macia. Simples, mas estilosa graças a frase da atriz - Paris is always a good idea - ela é feita com 55% de cânhamo e 45% de algodão orgânico e mede aproximadamente 45,8 x 30,5 cm. Para saber mais informações, entre no site da artista e designer Sarah Walker, a criadora deste e outros produtos, clicando no link após as fotos. "Celebremente legaus"!

29/04/2012

Saint-Tropeito, a legítima!

Tenho certeza que muita gente que lê o blog já chamou aquelas calças cujas cinturas são altíssimas, de "Santropeito", numa brincadeira fonética com as opostas "Saint-Tropez". Pois certamente estas aqui barraram qualquer outra! O modelo criado pela Viktor & Rolf é único e vem acompanhado de um cinto de couro que prende a calça-blusa na altura das axilas. Modas ou modismos à parte, achei no mínimo engraçadíssima. "Exageradamente legaus"!
Link

27/04/2012

Frágil semáforo

Acho que a ideia era fazer uma breve versão de Singin' in the Rain para os amigos, mas o nosso Gene Kelly não contava com a “moleza” do poste. Não preciso dizer mais nada, é só assistir. “Dançantemente legaus”!


Banheiro de elevador

A criação foi do arquiteto Hernandez Silva e o proprietário do enorme imóvel localizado em Gualajara, no México, encarou! Certamente ele não deve ter nenhum medinho bobo de altura ou algo parecido. É que no local onde seria instalado um segundo elevador, coisa que nunca aconteceu, resolveram colocar justamente uma das peças onde mais se preza pela serenidade, conforto e tranquilidade: o banheiro. Pois neste caso, escovar os dentes, lavar as mãos e obviamente, fazer os números 1 e 2 não é tão comum como se está acostumado. O chão do lugar é inteiro de vidro e embaixo dele, o poço do elevador que jamais existiu. Eu sinceramente achei muito legal, mas tenho certeza que muita gente não encararia um lavabão destes por nada. “Elevadamente legaus”!
Link (aqui também têm fotos de outros ambientes do imóvel)

Gato-Aranha

Quando assisti este pequeno vídeo recebido por e-mail, a primeira lembrança que me veio a cabeça não foi nem a do Peter Parker, mas sim do Homer Simpson e seu Porco-Aranha. Seja como for, o gatinho abaixo teria uma boa chance de virar mascote do herói aracnídeo. “Agarradamente legaus”!

Chinelos inspiradores

Chinelos de dedo com baixo relevo na sola para deixar nomes e palavras marcadas na areia não são novidade alguma. Festas e casamentos na praia usam direto como lembranças para os convidados. Mas numa vépera de feriadão, nada como um modelo com o nome da famosérrima música "Don't Worry, Be Happy". A cada passo dado, uma bela inspiração fica gravada na areia. Sai por 16 dólares. “Inspiradoramente legaus”!
Link

26/04/2012

Câmera de ré para bikes

É isso mesmo que o título diz. Assim como nos carros, este acessório permite que o ciclista visualize o que está acontecendo atrás de sua bicicleta. Ele não é exatamente uma novidade, mas agora está mais acessível. O sistema é formado por uma câmera que deve ser presa embaixo do banco e um monitor que é fixado no guidão. A câmera vem com um sistema de LEDs vermelhos que é acionado automaticamente assim que ela detecta condições de pouca luz, garantindo a perfeita visualização do ambiente. Resistente a vibração e as intempéries, o conjunto usa uma bateria recarregável com autonomia de aproximadamente 10 horas com duas horas de carga. Mais um interessante aliado na proteção e segurança dos ciclistas, o "Owl 360" custa 199,99 dólares no site da marca (link após as fotos). "Retrovisoramente legaus"!
Link

Xícara bocuda

Desde 2004 ela vem acumulando diversos prêmios de design, mas é difícil encontrar informações confiáveis em português. Sei que ela é chinesa e feita em cerâmica; o resto também dispensa explicações. O visual desta xícara é incrível e a espécie de boca que parece morder a colher, dá um charme especial ao conjunto. Se você entender chinês ou tiver informações concretas sobre ela, por favor, coloque nos comentários. "Mordidamente legaus"!
Link

Murais açucarados

Se você olhar as fotos dos murais de Shelley Miler, principalmente as mais distantes, vai jurar que são feitos de azulejos no melhor estilo português. Qual não é a surpresa ao descobrir que ela usa um saco de confeiteiro, tinta comestível e açúcar! Isso mesmo! Há quase uma década a artista canadense, que já fez vários trabalhos aqui no Brasil, surpreende os mais incautos com sua técnica apurada e cujos painéis não raramente acabam sendo devorados. E olha que em algumas partes do mundo torcem o nariz para seus arabescos, grafismos e tudo mais, já que consideram um desperdício o uso de um item muitas vezes raro como o açúcar. De qualquer forma, o trabalho da artista é de espantar. "Açucaradamente legaus"!
Link

25/04/2012

12 anos em 2 minutos e tanto

Não tem muito o que dizer! Apenas que a ideia e execução deste time-lapse feito por um pai chamado Frans Hofmeester de sua filha Lotte, ficou sensacional! Toda a semana, do nascimento até os 12 anos de idade, ele gravou um trechinho da menina. Juntou tudo, editou e o resultado pode ser visto abaixo, em 2min45. E como diz o final: a saga continua. "Crescentemente legaus"!

Link

Cozinhas acessíveis

O título não tem nada a ver com preços, mas sim porque foram criadas especialmente para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção em geral. As cozinhas da linha Lab Skyline da marca italiana Snaidero além de incrivelmente lindas, são feitas sob medida para que tudo esteja sempre acessível, fácil de manipular e com total segurança. Sem falar na excelente possibilidade de garantir completa independência de quem vai usar. Com alturas adequadas, detalhes ergonômicos extremamente bem pensados e mais uma gama realmente única de itens desenvolvidos com o objetivo de facilitar a vida de pessoas com necessidades especiais, a Snaidero dá um exemplo sensacional de acessibilidade, sem deixar de lado design e beleza. Parabéns à marca, que infelizmente, está longe de ser acessível, aí sim, para o bolso da grande maioria dos brasileiros. Quem sabe um dia. "Acessivelmente legaus"!

Tubarão-lápis

Esta é uma daquelas ideias simples, relativamente fáceis de reproduzir em casa e que podem ser uma excelente opção tanto para óbvio uso da criançada na escola, quanto para dar um presente diferente. São estojos (aqui em Curitiba chamados de penais) para guardar lápis no formato de divertidos tubarões. Estes aqui à venda na loja do Etsy chamada de Minne Bites, da Mary, lá de Minnesota, usam tecido 100% algodão para o corpo, zíper, barbatanas e cauda costuradas e olhinhos plásticos colados. Ela faz diversas combinações de cores e padronagens e cobra 35 dólares. Quem tem habilidades com a máquina de costura pode soltar a imaginação e fazer tubarões, arraias, baleias e o que mais quiser, certamente gastando muito menos. Seja como for, estou valorizando a criação dela e o link para saber mais informações está após as fotos. "Nadadoramente legaus"!
Link

Malditos limpadores!

Nada como um videozinho clássico de uma entre tantas divertidas situações que nossos queridos bichos de estimação nos proporcionam. Como este violento ataque do destemido Tank, um corajoso Boston Terrier que protege seu dono de dois malditos...limpadores de para-brisa. "Corajosamente legaus"!

Mesas selvagens

Dia desses eu vi uma mesa muito legal cuja base era um hipopótamo. Porém, como acontece na maioria de blogs e tumblrs, não existia qualquer informação, fonte ou uma pequena referência sequer para que eu pudesse postar. Fuça daqui fuça dali, cheguei no artista Mark Stoddart, especialista em esculturas em bronze. E tem mais! Além dos hipopótamos, uma de suas fixações, ele faz diversos outros animais e um pequena parte é dedicada a fazer pessoas, barcos, etc. A curiosidade é que cada criação sua, esculpida à mão, é reproduzida num total de 99 unidades. E só! Acabou, acabou; quem não comprou não compra mais. Pelo menos dele. Abaixo estão algumas de suas mesas com o divertido efeito visual obtido a partir da mistura do bronze e do vidro. Obsessões à parte, as que usam o gordão dos rios como tema são as mais legais. "Bronzeadamente legaus"!
Link

24/04/2012

Prato de Taco

Exatos três anos atrás eu postei uns pratinhos plásticos feitos especialmente para servir tacos, as famosas gostosuras mexicanas. Eis que me deparo com uma versão digamos, mais parruda daquele modelo. O “The Taco Plate” é quase uma bandeja plástica com lugar para três tacos e acompanhamentos, como salsas, feijões, guacamole, etc. São diversas cores que custam no site do fabricante (no Amazon está esgotado) 3,75 dólares cada. Uma ideia que ficaria bem legal no Taco el Pancho, o mais tradicional bar mexicano de Curitiba, do meu amigo Gustavo. Que tal, rapaz?! “Mexicanamente legaus”!
Link

Pizza de Cheese Burger & Nuggets

Parece que quanto mais se fala na quantidade de pessoas obesas, mais gordices deliciosas são lançadas para aumentar a tentação! Dias atrás eu coloquei no meu Facebook que a Pizza Hut inglesa tinha lançado uma borda recheada com salsicha, a “Hot Dog Stuffed Crust”. Para quem achou pouco, a Pizza Hut Middle East acaba de lançar a série “Crown Crust Carnival” com dois novos “sabores” para mandar pelos ares qualquer regime: Cheese Burger e Chicken Fillet (uns nuggets gordinhos de filé de frango). As super-bombas calóricas parecem ser deliciosas, mas não sei se um dia desembarcam por aqui. E aí, você encarava?! Depois das fotos deixei os dois comerciais da novidade. “Engordativamente legaus”!

Olhaço de peixe

Quem curte fotografia vai babar! A inacreditável lente olho de peixe abaixo foi apresentada ao mundo pela primeira vez em 1970 na feira Photokina em Colônia, na Alemanha. A “Fisheye-Nikkor 6mm f/2.8” oferece um ângulo de visão de 220º e segundo Gray Levett, co-fundador da famosa loja britânica Grays of Westminster, sua produção teve início em março de 1972 somente sob encomenda. O exemplar raríssimo e em excelente estado levou seis meses para ser encontrado e agora está à venda por 100.000 libras. A super-lente tem 12 elementos de vidro distribuídos em em nove grupos, distância focal mínima de 25 centímetros e pesa 5,2 kg. Quem estiver interessado, no pequeno valor de compra está incluso um case metálico resistente. Para saber mais clique no link após as imagens. “Gigantescamente legaus”!
Via     Link

23/04/2012

Barra de bebê

Vai ter muito marmanjo fora de forma com inveja deste bebê! O Jonas tinha perto dos 10 meses quando foi flagrado por seu pai tentando dar uma olhadinha melhor no que estava passando no monitor do computador. Só que para conseguir enxergar, ele fazia verdadeiros exercícios como se estivesse numa barra fixa. O vídeo foi feito e publicado em agosto do ano passado (hoje o garotinho sobe escadas e sabe lá mais o quê) e parece que alguém publicou antes dos pais, houve algum stress, etc. O fato é que o molequinho é uma figura e caso você ainda não conheça, vale a pena perder um minutinho. “Exercitadamente legaus”!
 

Bolsas e sapato de comer

Mulheres amam sapatos e bolsas: isto é fato! E caso eu esteja muito enganado, a maioria também adora doces. Imagine então juntar tudo isto em deliciosas opções para presentear alguém, para reunião de amigas, etc. É o que a famosa e luxuosa loja de departamentos Neimam Marcus oferece em seu site. Claro que você já pode ter visto em programas de tv a cabo, revistas ou em grandes confeitarias bolos que são réplicas de objetos de desejo feminino, mas não com todo este glamour. A bolsa “zebra” é um bolo de chocolate e caramelo e a bolsa estilo Satchel é um clássico cheesecake. Já o sapatinho de chocolate (cerca de 12 cm de altura por 15 cm de comprimento) tem receita original da Charbonnel et Walker, marca inglesa que desde 1875 fabrica os mais saborosos e apreciados chocolates da corte. Os bolos saem por 235 dólares cada e o sapato por 40 dólares. “Adocicadamente legaus”!

Escorregador caseiro


Você já deve ter visto diversas matérias e posts mostrando empresas, escritórios descolados, museus e até algumas casas utilizando o velho e bom escorregador como alternativa para escadas. Agora imagine em plena Nova Iorque, mais precisamente no East Village, um objeto destes como atração principal. Pois foi o que o astro do pôquer profissional Phil "OMGClayAiken" Galfond fez em seu luxuoso imóvel avaliado em quase 4 milhões de dólares. Após adquirir dois apartamentos num edifício bacanérrimo, cheio de mordomias, serviços 24 horas e o que mais o dinheiro pode pagar, ele encomendou uma grande reforma transformando a dupla em uma enorme mansão vertical. Interligando os dois andares um escultural tobogã de aço por onde o jogador pode descer caso não queira usar a sua exclusiva e personalizada escada italiana. Não é porque cresceu e apareceu que perdeu o gostinho pela infância. Eu curti e você?! “Escorregantemente legaus”!
*Ah Esqueci de dizer: o apê está à venda se alguém estiver interessado.