30/03/2012

Sal refinado

Com todo o respeito aos japoneses, mas só com a paciência, disciplina e concentração típicos do povo de olhinhos puxados para conseguir criar obras espetaculares como estas! Estou falando das inacreditáveis instalações e esculturas de Motoi Yamamoto feitas de, pasme, sal! Elemento bastante representativo nos rituais funerários japoneses, ele é a matéria-prima do artista que passou a usá-lo como forma de aliviar a dor pela perda de sua irmã mais nova e assim homenageá-la. Motoi começou suas maravilhosas obras em 2001 e usando apenas uma garrafa plástica que serve para polvilhar o sal pelo chão, e as mãos, obtém os resultados que você confere abaixo. Além das instalações meticulosamente criadas e que podem exigir por exemplo, duas semanas de trabalho com 14 horas diárias, ele também faz escadas de sal (Utsusemi). A ideia é fazer um comparativo do quão somos frágeis perante os terremotos. Para demonstrar isto, após terminar cada escadaria ele simula um pequeno tremor para que os visitantes de suas exposições possam ver esta destruição. “Salgadamente legaus”!
Link

Hipnose virtual

Olhe fixamente para o centro da imagem e repita mentalmente: "Eu adoro o Bem Legaus! Eu adoro o Bem legaus!"...Brincadeirinhas à parte, é claro que todo mundo já viu uma figura que causa estranhas ilusões de ótica. Só que esta daqui realmente está entre as mais "violentas" que eu já vi! É impossível não ver tudo pulsando, numa vibração pra lá de legal. Só cuidado se você for meio sensível, pois a impressão que eu tenho é que a figura pode causar enjôos. "Ilusoriamente legaus"!

Neve do céu

Não sei onde, quando, nem como, mas o fato é que teve muita sorte quem não estava no estacionamento (nem nos carros) do vídeo abaixo quando enormes blocos de neve despencaram do alto de um edifício. Realmente assustador. Os destaques ficam para o barulhão da batida nos veículos e para a risada de Beavis & Butt-Head no final da gravação. Pode não parecer um post legal, mas uma situação estranha assim e sem ninguém ter sido atingido acaba sendo beeem legal, né?! “Despencadamente legaus”!
Link

29/03/2012

Caixão de bacon

Os amantes e apaixonados por bacon podem agora mostrar todo este amor até em seus últimos momentos. É que a J&D’s (Everything should taste like bacon) lançou um caixão com pintura que reproduz um pedaço de bacon. Com todos os itens que compõem um ataúde de alto padrão, além do inusitadíssimo diferencial, o esquife ainda vem com um pulverizador que lança uma fragrância com o suave aroma do bacon amado na hora em que o caixão é "baixado". Eu sinceramente acho que a ideia beira o absurdo, mas sei que tem uma enorme quantidade de adoradores da gordura que iria achar legal. Para ir pro andar de baixo "vestido e cheirando" a bacon, o futuro defunto precisa desembolsar 2.999,99 dólares. “Engorduradamente legaus”!
Via     Link

Parabéns, Curitiba!

Lembro direitinho quando eu ainda moleque (nem imaginava que iria virar piá) e as minhas 2 irmãs mais velhas recebemos a notícia do meu pai: "Fui transferido para Curitiba!". Morando desde sempre no Rio de Janeiro, isto caiu feito uma bomba pra mim e após um "Ahhhhhh...nãããão, pai!", fizemos uma pergunta típica de quem se acostumou com certas bênçãos da cidade maravilhosa: "Tem praia lá, né?!". Anos e anos depois, a curitibanice me conquistou. Conquistou não, envolveu! Moro aqui há mais tempo do que em qualquer outro lugar e simplesmente posso afirmar que virei um legítimo representante da terra das araucárias. Amo esta cidade e a defendo com unhas e dentes. Bebia Chocomilk de garrafinha (o "original") acompanhado de deliciosos schneks, xinéks, chinecks, chineques ou seja lá como se escreve. Achava o máximo os comerciais da "Fedatooooooo" e da Malucelli da Visconde com o Kid Malu. Estudei no Positivo e na UFPR, tenho fotos das estações-tubo sendo instaladas, caneca de chope do Alemão e adoro preparar uma carne de onça. Morro de saudade de pedir "uma xicrinha" de amendoim na banquinha e acho que vina soa melhor que salsicha. Adoro a Feirinha do Largo da Ordem, correr no Barigui e nunca vou me cansar das figuras que transitam pela Rua XV. Adoro o mau-humor do clima e encarar Santa Felicidade em pleno domingão. Sou casado com uma curitibana, tenho sócio curitibano, empresa curitibana, a maioria dos meus grandes amigos é de curitibanos, tenho uma filha curitibana e um filho legitimamente curitibano e piá de prédio! Sei que esqueci de muuuuitas coisas que adoro nesta capital metida a ser melhor que as outras e que me adotou com cidadão curitibano, mas não têm importância. O que eu não poderia era deixar de dar os parabéns para esta queridona que hoje completa 319 anos de vida! Parabéns Curita! Parabéns Cidade Sorriso! Parabéns Capital Ecológica e todos os outros apelidos que já te deram! Desejo muitas felicidades, sua linda! "Bairristamente legaus"!
*Fiz as fotos deste post entre 2003 e 2012
**Quem não é daqui e não está na faixa dos 40 anos, vai ficar boiando em muito do que escrevi. 

28/03/2012

Gira-gira de iPhone

Pense num acessório de iPhone que faz rotações e giros infinitos em diversos ângulos. De maneira beeeem resumida, seria isto que o Galileo faz. A pequena plataforma garante uma gama de usos absurdamente ampla, pois vai de vídeo-conferência a monitoramento de bebês, passando por time-lapse e muito mais! Se você ainda não entendeu direito é assim: basta colocar o seu iPhone no Galileo e com um iPad ou qualquer outro gadget com iOS, controlar a câmera, filmando e fotografando de maneiras absolutamente impensáveis E tudo pode ser feito remotamente, claro!
Ele serve como dock, faz rotações panorâmicas e no próprio eixo de 360°, é ajustável a qualquer tipo de tripé e o mais legal: só foi possível ser produzido graças ao uso do Kickstarter, que eu falei uns posts atrás. Josh Guyot e JoeBen Bevirt tiveram a ideia e precisavam conseguir 100.000 dólares para o projeto do Galileo. Hoje, faltando 23 dias para este prazo terminar já têm mais de 177.000. Isto significa que quem acreditou e contribuiu, vai receber antes e pagar 85 dólares (o que ainda é possível). Após esta data o Galileo custará 129 doletas. Veja as fotos e o vídeo abaixo e se quiser saber mais informações, clique no link no final do post. “Controlavelmente legaus”!
Link

Rei das selvas

Imagine encarar os mistérios, animais selvagens, calor, umidade, mosquitos e todos os demais riscos das selvas africanas nos longínquos anos de 1930 e 1940. Para o explorador italiano Attilio Gatti, um aventureiro, cineasta, escritor e rádio-amador que comandou mais de 10 expedições para o continente africano antes de 1945, esta tarefa foi facilitada(?) graças aos inusitados veículos com os quais ele viajou. Gigantescos híbridos de caminhões e trailers criados pelo designer Alexis de Sakhnoffsky e produzidos pela International Harvester Company, uma das patrocinadoras das expedições, os "Jungle Yatchs", no mínimo, chamavam a atenção.
Cada monstrengo de quase 13,5 metros de comprimento e 9 toneladas de peso era puro luxo e conforto. Equipados com energia elétrica, ar-condicionado, mesas de trabalho, bar, laboratório fotográfico, estação de rádio-amador, gerador (óbvio), além de cômodos completos como os de uma casa. Estacionados em conjunto, eles criavam uma espécie de quartel-general onde podiam fazer pesquisas e trabalhar com tranquilidade que era garantida inclusive à noite, quando um cabo eletrificado ao redor dos veículos evitava a aproximação de animais selvagens.
Usados em duas grandes expedições, os “Jungle Yatchs” devem ter sido realmente bastante úteis aos intrépidos aventureiros, mas cá entre nós: como alguém conseguia dirigir e manobrar estes monstros selva adentro eu não faço a menor ideia. Outra coisa que não eu sei foi que fim levaram estes bizarros veículos, mas o projeto pelo jeito não “foi pra frente”. “Exploradoramente legaus”!
Via

27/03/2012

Animação de cartão

Um jeito muito, mas muito inteligente mesmo de divulgar a própria marca. Foi o que o estúdio australiano Messy Design fez. E tão legal e com tanto bom gosto, que eu também estou ajudando a divulgar o nome deles. Que ideia é essa?! Uma divertida animação em stop-motion utilizando o mais óbvio dos instrumentos de trabalho e networking: o cartão de visitas da empresa. Bela sacada, né?! Até os Space Invaders dão as caras. Para quem tem preguiça, aviso que dura menos de um minuto. "Autopromocionalmente legaus"!
Link

Homem tampa

O título não se refere exatamente a um baixinho. Trata-se de um divertidíssimo acessório de cozinha que transforma a simples necessidade de uma panela semi-tampada no preparo de um alimento em boas risadas. O Lid Sid é um homenzinho corajoso que segura com as próprias costas qualquer tampa que insista em ficar fechada. O legal é que dependendo do jeito que é colocado e de quem o olha, ele pode dar várias impressões. A que eu mais gosto é quando ele parece um pequeno ser curioso espiando o que está sendo feito dentro da panela. Com design de Luka Or, os pequeninos são vendidos em duplas - 1 vermelho e 1 branco - medem 4,8‭ ‬x 2,2 x 4,5 cm e cada kit custa 16 dólares. "Destampadamente legaus"!
Link

Cadillac de bebê

Se você gosta de carros e têm filhos pequenos, vai realmente se apaixonar por este "veículo" aqui! Em junho de 2010 ele chegou a vencer um concurso mensal que acontece na cidade de Plano, no Texas, o Monthly Muscle Car Show, na categoria Conversíveis. O detalhe é que os carros que competem são todos "de verdade". Feito com esmero a partir de uma carcaça de fibra de vidro totalmente "crua" da Macomber Fiberglass Bodies, o pai do pequeno garotinho foi extremamente feliz e talentoso no resultado final do Cadillac 1960. Detalhes como neon na parte de baixo, crânio no câmbio, pneus faixa branca e pasme, fogo que sai dos escapamentos, fizeram deste o carrinho de bebê mais radical do planeta! "Miniaturizadamente legaus"!
Reparem no curtíssimo vídeo abaixo que o proprietário do veículo realmente curtiu a aquisição!
Link

26/03/2012

Velhos vilões

Não é de hoje que heróis e vilões das telonas, telinhas, quadrinhos, etc, são retratados em situações improváveis. Sejam envelhecidos, aposentados, gordos, sem poderes, entre outros, estas imagens povoam o imaginário popular. E esta é a versão do fotógrafo italiano Federico Chiesa que abusou do talento de Carolina Trotta, que produziu da maquiagem às roupas dos “modelos”. Darth Vader, Jason Voorhees e muitos outros malvadões estão inclusive à venda no site dele por preços que vão de 2 a 136 dólares. “Aposentadamente legaus”!
Link

Bolsa de reciclagem

Infelizmente ainda não temos por aqui algumas práticas “verdes” efetivas, simples e objetivas, como por exemplo a troca de garrafas PET por descontos em lojas e supermercados (se existem, são atitudes esporádicas e pontuais). Na Holanda já são vários os estabelecimentos que fazem isto o que inspirou a designer Ka-lai Chan a desenvolver a “Bottled”. Um disco de borracha com aberturas onde se encaixam até 10 garrafas PET vazias. Uma alça deixa o transporte ainda mais fácil e confortável até para crianças, o que deixa esta ideia inteligente e simples, ainda mais eficaz na conscientização e educação da molecada desde cedo. Espero que em um dia muito breve possamos ter atitudes/produtos assim por aqui. “Engarrafadamente legaus”!
Link

Copos de capas

Copos diferentes volta e meia estão por aqui e uma vez fiz um post com copos estilosos da Marvel. Esta dupla aqui é diferente, mas não saiu do universo dos quadrinhos. Os copos do Superman e Batman são perfeitos para a criançada e fãs de super-heróis em geral. O mais engraçado neles é um detalhe bobo, mas que dá toda a graça ao produto: capas de tecido! Além do escudo de cada um impresso no vidro, presas a argolas de silicone removíveis, estão as capinhas que dão um toque divertidíssimo aos copos. Claro que dá para beber cerveja neles, mas acredito que sucos coloridos e refrigerantes ficam bem mais legais e lógico, nas mãos da molecada. Dá até pra fazer uma versão mais caseira para usar em decoração de festas. Cada um sai por 10,99 dólares. “Encapadamente legaus”!
Link

Guarda-roupa de Nárnia

Você mora numa casa grande. Sua filha de 9 anos adora a série de livros/filmes "As Crônicas de Nárnia". No seu casarão existe um guarda-roupa velho e sem uso. Juntando tudo o que você tem? Uma incrível versão caseira do passaporte para o mundo de Nárnia, como no primeiro romance da série (em ordem de publicação e segundo na ordem cronológica): "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Claro que o interior do quarto de bagunça versão mundo da fantasia poderia ser mais estiloso, com mais brinquedos, etc e tal, mas imagine a expressão de felicidade da sortuda menininha quando abriu o guarda-roupa a primeira vez?! E todas as vezes que abre para brincar... "Fantasiosamente legaus"!
Via     Link

23/03/2012

Sundaytv

Semana passada fui convidado a conhecer a Sundaytv, o novo serviço de compra e aluguel de vídeos online do Terra! Ou pra simplificar, a locadora virtual do portal! E o negócio promete ser quente, meu caro leitor! Porque a ideia é virar os "the best" e para isto estão lançando no Brasil e na América Latina esta plataforma, completa e confiável, para assistir, alugar e comprar mais de 30 mil títulos entre filmes, séries e shows. A Sundaytv vai dos clássicos do cinema até os últimos lançamentos, sem esquecer de seriados consagrados, produções independentes e shows de grandes artistas nacionais.
Agora, sem enrolação e falando abertamente como sempre, a Sundaty funciona assim. Você escolhe entre duas maneiras para assistir o conteúdo: assinatura mensal que sai por R$ 14,90 por mês, bem justo e com custo-benefício bacana, ou aluguel e compra de títulos avulsos com preços que são a partir de R$ 2,90, também valores bem sinceros. Aí é ver se você é um heavy user ou não. Se for, vale à pena assinar; senão entre quando der vontade e compre ou alugue. Outra coisa bacana é que o Sunddaytv tem um catálogo de curtas bem legal!
Bom, eu sei que ganhei um pacote para testar e assistir a Sundaytv e aprovei mesmo! Tanto que eu poderia simplesmente "deixar quieto", mas fiz questão de colocar na categoria "Ganhei, gostei, divulguei!". E o mais legal é que eu estou conversando com o pessoal de lá e é bem possível role um sorteio para os leitores do blog também! Seja como for, se quiser conhecer a Sundaytv (tem até alguns filmes grátis para testar), basta clicar aqui e experimentar. "Televisionadamente legaus"!

22/03/2012

Copo de lanche

Mês passado eu postei o copo-marmita, um prático acessório para quem curte levar o lanchinho para o trabalho, escola, etc. Parece que a moda pegou mesmo, pois esta outra versão segue o mesmo princípio. Um pouco mais simples (e barato) que o outro, este aqui é perfeito principalmente para saladas de fruta. É que no meio de sua tampa existe o espaço para um pequeno recipiente que serve para molhos, cremes e outros acompanhamentos. De plástico, o copão colorido ainda vem com um garfinho preso na lateral. Custa 12 dólares. “Transportavelmente legaus”!

Mini-golfe linguarudo

Fãs do Kiss, balançai as cabeleiras! No último dia 15 as portas do KISS by Monster Mini Golf foram abertas em definitivo e prometem ser mais uma divertida opção entre as milhares que existem em Las Vegas. O parque indoor é cheio de novidades e além dos 18 buracos espalhados em réplicas de cabeças, acessórios e outros itens da banda que brilham no escuro, o lugar promete ser uma verdadeira Disney dos cabeludos. No dia da inauguração, além de uma série de eventos, também foi realizado o primeiro casamento na “capela” Hotter Than Hell. Salão de eventos temáticos, salas VIP, café e a maior loja de souvenirs do Kiss também estão instalados por lá, além de muito mais. Se você é fã da banda (que certamente é a que mais sabe fazer dinheiro além de música), Las vegas é o seu próximo destino. “Linguarudamente legaus”!
Link