29 de fev de 2012

Superman derretido

Os fãs de super-heróis mais “puristas” irão de arrepiar de pavor, mas não tem como negar que ficou muito legal esta escultura do Superman derretendo (e olha que não tem criptonita na história)! "Nobody can save us..." é o título da peça criada pelos artistas Mojoko e Foenander Eric e que faz parte da exposição “The Singapore Show: Future Proof”. Ela reúne mais de 35 obras, incluindo esculturas, pinturas, artes performáticas e instalações de 26 de jovens artistas. Além de poderem ser vistas no Museu de Arte de Cingapura, as obras estarão espalhadas pela cidade até 15 de abril. “Derretidamente legaus”!
Link 1     Link 2

Plantas a pedal

Não sei até que ponto esta ideia é legal ou não passa de uma brincadeira engraçadinha que custa 45 dólares. De qualquer maneira, é um jeito divertido e diferente de unir duas coisas que muita gente curte: bicicletas e plantas. Os vasinhos coloridos são feitos em uma impressora 3D e ajustam-se a maioria das bikes através de um pequeno elástico. Obviamente não são feitos para qualquer tipo de plantas, mas quem sabe não são uma forma legal de distribuir e fazer ações com mudinhas de algumas espécies?! “Pedalantemente legaus”!
Link

28 de fev de 2012

Carnaval em miniatura

Eu já fiz diversos posts mostrando vídeos em “tilt-shift”, mas realmente este aqui é um dos mais espetaculares exemplos do seu uso. De maneira bem simplificada, trata-se daquela técnica fotográfica que ao distorcer a imagem, mudando perspectiva e foco, faz com que lembrem miniaturas e maquetes. “The City of Samba“, feito em conjunto entre Keith Loutit e o talentosíssimo Jarbas Agnelli (Proprietário do AD Studio, mas que trabalhou em agências como DPZ e W/Brasil e foi um dos profissionais que mais admirei como publicitário), foi produzido no Carnaval de 2011 no Rio de Janeiro. Antes do desfile no sambódromo porém, cenas da Cidade Maravilhosa “em miniatura” já arrebatam de imediato quem assiste o incrível vídeo. Uma semana após o fim do carnaval, um belíssimo espetáculo de imagens que já deixa da folia. São quase seis minutos, mas que valem muitíssimo à pena de se ver! “Carnavalescamente legaus”!

Tartaruga Ninja

Se você acha que tartarugas são sinônimo de lentidão e moleza, está na hora de rever seus conceitos. Eu pelo menos não fazia ideia que o bichinho podia ser tão ágil e rápido como a nossa amiguinha do vídeo abaixo. Para defender sua comida e território de uma gangue de gatos folgados, a tartaruguinha virou uma verdadeira ninja, dando uma lição nos malandros. Ou quase isso. "Rapidamente legaus"!
Link

Melancias esculpidas

Não é de hoje que se faz esculturas em frutas e nos mais diversos tipos de vegetais. Uma arte que anda meio esquecida e que muitos consideram brega; principalmente no caso de flores e animais feitos com nabos, cenouras, etc. Mas mesmo quem torce o nariz para a ideia, vai curtir as divertidíssimas criações usando melancias. As imagens abaixo são do “What About Watermelon”, um site que como o nome diz, fala única e exclusivamente da fruta preferida da Magali.. E não pense que são só imagens, não. Eles ensinam também o passo-a-passo para quem quiser tentar fazer as esculturas nas gorduchinhas. Eu postei algumas das que achei mais legais, mas depois delas tem o link para os fãs de melancia (melanciólatras?) ou para quem quiser conhecer mais sobre o site. “Esculpidamente legaus”!
Link

27 de fev de 2012

5 anos beeeeem legais!

Juro que a intenção era voltar desta pequena pausa de carnaval com inúmeros posts de novidades legais, mas como deixar passar uma data tão importante?! É que hoje, precisamente às 11h13, o blog comemora cinco anos de vida! E eu não poderia deixar de compartilhar esta notícia com vocês, né?! Afinal, cada pessoa que está lendo este post é um dos motivos de tantos anos de buscas por coisas legais! Muitas eu sei, são extremamente fiéis e acompanham o blog desde o começo. Queria agradecer um a um, mas tenho medo de esquecer nomes e cometer injustiça. Assim como gostaria de dar um enorme obrigado generalizado para tantas marcas, agências, empresas, patrocinadores, prêmios e mais um tantão de gente bacana com quem tive contato desde que o Bem Legaus surgiu. Sei que “devo” muitos agradecimentos, desculpas, perdões pela falta de retorno de e-mails, etc, mas garanto, de coração, que tento fazer o melhor e não deixar ninguém na mão. Confesso que pelo volume de informações isto beira o impossível. Espero que todos entendam. Agora, de volta a rotina de postagens, espero continuar em busca de coisas bem legais para compartilhar com todo mundo. Eu e o Bloguinho queremos deixar beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraços a todos e novamente dizer o nosso muito obrigado pela visitas! “Aniversariantemente legaus”!

17 de fev de 2012

Carnaval Bem Legaus 2012!

16 de fev de 2012

A dama e o vagabundo de verdade

Acredite ou não, a primeira versão de um dos grandes clássicos da Disney, A Dama e o Vagabundo, foi lançada em 22 de Junho de 1955. Sim, 1955! E ainda hoje a apaixonada cena dos cachorrinhos dividindo um prato de espaguete com almôndegas num jantar romântico faz tremendo sucesso. Para comemorar o lançamento de uma edição “Diamante” tripla em blu-ray/DVD, a Disney criou o vídeo abaixo, reproduzindo a "cena real" que “apaixonou gerações de apaixonados”. Clique e confira! Depois dela eu coloquei um trecho da “verdadeira”. “Romanticamente legaus”!
Via Link

Camisetas matemáticas

Muito legal a ideia destes pictogramas! A brincadeira de criar equações matemáticas que resultam em super-heróis, vilões e personagens conhecidos ficou pra lá de bacana. O melhor: dá pra andar com os supercáclculos por aí, pois alguns deles estampam as exclusivas camisetas da “Mjc Tees” (do próprio ilustrador Matt Cowan). São várias cores e tamanhos e cada uma custa 10,50 libras. “Calculadamente legaus”!
Link 1     Link 2

15 de fev de 2012

Miniaturas fantásticas

Já fiz diversos posts sobre miniaturas e réplicas, mas acho que este aqui está entre os mais impressionantes. Takanori Aiba há décadas faz obras incríveis, seja no mundo da ilustração ou da arquitetura, mas foi criando sensacionais "mini-mundos" que parece ter se encontrado. Casas em bonsais, faróis, castelos e até um bonecão da Michelin estão na sua espetacular gama de peças. Papel, plástico, resina, acrílico, etc, são alguns dos materiais utilizados e o resultado não poderia ser mais legal! “Miniaturizadamente legaus”!
Link

Amigos para sempre

O mundo animal é bem legal mesmo! O vídeo abaixo mostra uma dupla de amigos brincalhões totalmente inusitada: um filhote de urso e outro de lobo! Lil e Tala "se conheceram" no Woodland Zoo em Farmington na Pensilvânia e passavam os dias aprontando juntos. Aí você vai pensar: "Ok, então eles cresceram e danou-se!", certo?! Erradíssimo! As imagens foram feitas há seis anos e como é mostrado já no começo, embora crescidões, ainda hoje se mantém fiéis à velha amizade. Bacana demais, hein?! "Fielmente legaus"!
Via     Link

14 de fev de 2012

Doodle dos Namorados

Para comemorar o “Valentine's Day”, o Google criou uma pequena animação com música de ninguém menos que Tony Bennett intitulada "Cold, Cold Heart". O Doodle especial não aparece para nós brasileiros por motivos óbvios: aqui o Dia dos Namorados é em 12 de junho. Segundo Willie Real, criador do conceito, "A idéia era chegar a algo diferente - não estático”. E completa: “Queremos experimentar coisas novas e divertir com a nossa homepage. Queremos sempre surpreender e encantar nossos usuários.”. É, o Google, sempre o Google...”Enamoradamente legaus”!

Buquê de carnívoros

Os veganos que me desculpem, mas como uma amante das carnes não resisti a postar este buquê inacreditável! Ideia do açougueiro inglês Antony Bowness, tudo começou por brincadeira e uma data especial: o Dia dos Namorados! Hoje, 14 de fevereiro, muitos países comemoram o "Valentine's Day" e convenhamos, não é uma data em que se pense num açougue, né?! Pois para atrair clientes e criar uma homenagem aos pombinhos carnívoros, ele criou o seu "buquê de carne". Uma dúzia de "rosas-lombo" para um jantar romântico no qual você literalmente cozinha o buquê. Se a Lady Gaga pode usar um vestido de carne, porque um namoradinho não pode presentear sua amada com "flores carnívoras"?! "Comemorativamente legaus"!
Via     Link

Churrasqueira vulcânica

Muita gente até pode conhecer, mas certamente a maioria nunca deve ter nem ouvido falar do Restaurante El Diablo e sua inusitada “churrasqueira”. Localizado na ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias, onde fica o Parque Nacional de Timanfaya e numa região em que existe atividade vulcânica, o restaurante possui entre outras atrações, uma forma única de preparar os alimentos. Sua churrasqueira vulcânica utiliza o calor vindo das entranhas da terra para assar carnes, peixes e diversos outros pratos. Quem já experimentou é unânime em dizer que o sabor é fantástico. Após as fotos coloquei dois vídeos, inclusive um que achei de uma brasileira, a Patrícia de Camargo. Gostei da ideia! Quem sabe um dia não rola uma viagem bem legal com a minha família pra lá?! Não custa lembrar que o mais célebre habitante da ilha foi José Saramago. “Vulcanicamente legaus”!
Link de excursões para o Parque Nacional - Fotos/Créditos: link 01, 02, 03, 04 e 05

13 de fev de 2012

Nave de biscoitos

Nada mais legal que guardar biscoitos e outras guloseimas em um pote bem diferente do tradicional. A nave pilotada por um feioso extraterrestre é prática, útil e ainda decora a cozinha. Assim como aqueles modelos de vaquinhas e porquinhos que fazem barulho quando abertos para delatar “ladrões”, o disco voador (no melhor estilo retrô) também avisa com sons e luzes. Ela funciona com duas pilhas palito e custa 69,99 dólares. “Espacialmente legaus”!

Arte açucarada

Brincar com a comida é uma coisa, desenhar é outra bem diferente. E brincadeiras à parte, é legal demais ver o que vendedores de rua chineses fazem com calda de açúcar, talento e criatividade. Sei que usar açúcar derretido para fazer alguns detalhes, enfeites e decorações de pratos é bem comum, mas este tipo de “arte” certamente não vemos nas nossas feiras, praias e ruas. E convenhamos que pode não ser mais gostoso, mas é bem mais legal do que um baldinho com carvão em brasa e queijo coalho, né?! Resolvi postar estes dois vídeos (o segundo é bem maior) e quem se interessar é só fuçar no Youtube que tem mais coisas legais. “Açucaradamente legaus”!
Link

México-Canadá sem escalas

Não é o primeiro e nem vai ser o último vídeo lá do espaço que eu posto. Afinal, é difícil não curtir imagens tão incríveis que a NASA disponibiliza. Este aqui, feito em 30 de janeiro, tem menos de um minuto e começa no noroeste do México. De lá a ISS - International Space Station, a Estação Espacial Internacional, passa por San Antonio, Houston, Dallas e segue até chegar em New Brunswick na costa leste do Canadá. Mais um show de visual que mostra toda a beleza do nosso espetacular planeta. "Espacialmente legaus"!

Bombons de crochê

Junte a fome com a vontade de emagrecer. Em pleno verão não dá pra descuidar da forma e com esta ideia é possível presentear e agradar em cheio, sem encher de calorias a pessoa amada! Seja como presente, seja como para enfeitar a sua própria casa, a caixinha de bombons de crochê criada por Michele Wilcox é legal demais. Com formato de coração e "gostosuras de diversos sabores", trata-se de uma sugestão caseira para o Valentine's Day, o Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos e outros países é comemorado amanhã, 14 de fevereiro. Infelizmente o site Red Heart não vende o produto, mas sim disponibiliza a "receita". Se você manja de crochê e sabe inglês, é só clicar no link e baixar o pdf com as instruções. "Enganosamente legaus"!
Link

11 de fev de 2012

Cachorros mergulhadores

Não, não teve algum motivo especial para dois posts seguidos sobre cachorros; pura coincidência. Mas não dava para deixar de fora o rei do banho e muito menos estas fotos sensacionais de cachorrinhos mergulhando, né?! Clicadas por Seth Casteel, as imagens de (literalmente) tirar o fôlego estão no site Little Friends. Lá você encontra também outros tipos de fotos e todas estão à venda, mas pelo menos pra mim, o site (em flash) deu muuuitos problemas de navegação. O link está após as fotos e desejo melhor sorte a quem acessar. "Mergulhantemente legaus"!
Link