31/01/2012

National Geographic Aumentada

Sabe o que acontece quando você pega a National Geographic, muita criatividade, realidade aumentada, a equipe da Appshaker, mistura tudo e joga dentro de um shopping?! Uma ação sensacional que coloca o público literalmente dentro do mundo NatGeo. Sabe como? Assista o vídeo abaixo! "Aumentadamente legaus"!

Gente voadora

Independente de gostar de cinema ou estar por dentro dos novos lançamentos das telonas, muita gente em Nova Iorque acabou sendo impactada pela interessante ação promocional criada pela agência Thinkmodo. “Pessoas” voaram pelos céus da cidade divulgando o filme “Chronicle” (Poder sem Limites) que entra em cartaz por lá no próximo dia 03 de fevereiro. A história fala sobre 3 jovens que passam a ter super-poderes e foi divulgada com genialidade, usando aeromodelos de controle remoto no formato de pessoas de verdade. Se o filme é bom, não sei, mas a sua divulgação já garantiu sucesso de público. “Voadoramente legaus”!
Link

Apontador a corda

Apontadores de lápis não são difíceis de serem vistos aqui no blog, mesmo nesses tempos tão digitais. Mês passado postei um Pinóquio, mas antes dele não lembro de outro com uma ideia tão bacana quanto este aqui. A ideia é bem simples e basta “dar corda” no lápis, como se fosse em um brinquedo. Ao invés de sair andando sozinho, ele vai ficar com a ponta afiadinha. Custa 13,50 dólares. “Giratoriamente legaus”!
Link

30/01/2012

Barquinho de salada

É bem provável que suas saladas passem a chamar bem mais atenção nos almoços e jantares; afinal, não é sempre que se vê um barco a remo ancorado na mesa. Esta simpática saladeira tem casco de alumínio e remos-talheres de madeira que ajudam a deixar alfaces, rúculas, tomates e companhia bem mais atraentes. Certamente deve ficar ainda mais legal em uma refeição onde frutos do mar são o prato principal e servidos, de preferência, numa casa de praia. O barquinho mede cerca de 38 cm de comprimento e custa 65 dólares. “Remadamente legaus”!
Link

Maletinha de primeiros-socorros

Já fiz alguns posts de kits de primeiros-socorros e esta maletinha veio se juntar a turma. Feita em aço, seu tamanho (20,3 x 12,7 cm) é perfeito tanto para guardar em casa, quanto para levar em viagens e passeios. Uma pequena aba com furos também permite que seja fixada na parede. O legal é que os itens que compõem o conjunto, como luvas, pomada para queimaduras, álcool gel, curativos, etc, estão em caixas do mesmo tamanho e identificadas, ajudando a manter tudo bem organizado e fácil de usar. Custa 45 dólares. “Emergencialmente legaus”!
Link

Gatos pelados vestidos

Imagine você largar sua profissão para desenhar roupitchas exclusivas para aquela raça de gatinhos carecas (ou pelados, como preferir), a Sphynx. Pois foi o que a maquiadora profissional Melanie Manson de 38 anos, fez há pouco mais de um ano. E parece que a californiana acertou em cheio, descobrindo um belo nicho de mercado, uma vez que suas criações já têm sido despachadas para 32 países mundo afora. Os felinos sem pelo não possuíam roupas adequadas para a raça e os gatinhos de Melanie acabavam tendo que usar modelos feitos para cachorros magricelos. Daí surgiu a ideia. Hoje a sua duplinha de peladões, Smeagol e Zizzles, também ajuda a dona na publicidade, posando espetacularmente e garantindo o dinheiro para o leitinho no fim do mês. As peças custam em média 38 dólares e a coleção, com uma enorme variedade, protege, aquece e claro, garante um estilo único aos bichanos. “Peladamente legaus”!
Via     Link

Space Invaders de verdade

Os famosos invasores espaciais dos antigos videogames sempre me pareceram “simpáticos”, talvez pelos poucos bits com os quais eram feitos, mas vejo que nem todo mundo tinha a mesma impressão. O artista digital Tom Carruthers por exemplo, não via nada de amistoso nos extraterrestres e criou a sua assustadora versão dos pequenos Space Invaders. Transformado em um legítimo monstrengo alienígena do cinema, a dúvida que fica é: se eles desciam “atirando”, mas são só uma cabeça feiosa sem braços, pernas e armas, melhor não imaginar qual o tipo de munição que provavelmente caía sobre os jogadores. Eca! “Invasoramente legaus”!
Link

28/01/2012

Lego de cozinha

Eu já postei diversas coisas relativas aos bloquinhos de Lego e você certamente já viu outras centenas delas. As criações de Bruce Lowell porém, ainda não haviam aparecido por aqui; e sem dúvida não poderiam ficar de fora! O grande barato de suas montagens é que, embora complexas, não chegam a ser absurdas como algumas que vemos por aí e retratam itens bem conhecidos de todos. M&M's, tacos, sanduíches, latas de lixo, etc. E entre suas últimas réplicas, pra mim a mais legal: uma famosa, clássica, adorada e cultuada batedeira da KitchenAid. Enfim, trabalhos simples e divertidos que até nos fazem pensar que conseguimos reproduzir igual. Após as fotos tem o link para o Flickr dele com mais um montão de trabalhos. "Cotidianamente legaus"!
Link

27/01/2012

Quadro interativo

"Still Life" é uma peça bastante divertida criada pelo artista Scott Garner. A moldura e a colocação na parede fazem parecer que se trata de um quadro "normal", mas ledo engano! Uma tela de tv, uma base giratória, um sensor especial da Phidgets conectado a um software 3D, entre outras técnicas, fazem com que os objetos "pintados" no quadro mexam-se em perfeita sincronia com a movimentação do conjunto. Uma ideia muito legal e que permite infinitas possibilidades de criação e interação. Adorei! "Interativamente legaus"!
Link

26/01/2012

Terra maravilhosa

Se você acha o nosso querido planeta Terra maravilhoso, espere para ver então a imagem recém divulgada pela NASA e considerada a foto em altíssima resolução mais espetacular já feita até hoje e apelidada de “Blue Marble”. Feita pelo satélite Suomi NPP, ela está disponível para download com toda a sua absurda riqueza de detalhes no Flickr da NASA. Eu deixei o link após as imagens abaixo para quem quiser baixar, o que dá para ser feito em até 8000 x 8000 pixels. Eu recomendo a versão de 1024 x 1024. “Espacialmente legaus”!
Via     Link p/ o Flickr da NASA

25/01/2012

Barbies artísticas

Meses atrás eu postei uma versão de Barbie tatuada que gerou bastante comentários, por isto achei que seria legal mostrar estas versões criadas (em 2009) pela francesa Jocelyne Grivaud. A brincadeira envolve não só um, mas vários tipos de arte como pintura, fotografia e escultura, além de outras reproduções famosas. São diversas criações divertidas e pra lá de inspiradas com a boneca que é um verdadeiro ícone mundial. Como as imagens foram redescobertas e eu não tinha postado, aí está para quem ainda não conhecia. “Embonecadamente legaus”!
Via     Link

Teclando e andando

Texting While Walking” é um pequeno vídeo criado pelo cineasta americano Casey Neistat, que mostra de maneira divertida os riscos e demais consequências da mania de escrever mensagens de celular enquanto se caminha pelas ruas de uma grande cidade como Nova Iorque. Situação cada dia mais comum de ser vista, pessoas absolutamente absortas desfilam feito zumbis com seus aparelhinhos em mãos, enquanto aumentam de maneira ridícula as estatísticas de acidentes segundo mostra uma pesquisa da Universidade de Ohio. O vídeo ilustrou a matéria do próprio Casey Neistat em uma coluna do New York Times no começo deste mês e mesmo em inglês, dispensa traduções. “Caminhantemente legaus”!
*Casey Neistat é cineasta e mora em Nova York. Já fez dezenas de curtas-metragens lançados exclusivamente na internet e é o escritor, diretor, editor e estrela da série "The Brothers Neistat" da HBO. Link

24/01/2012

Criadores e criaturas

Simples e sensacional a ideia desta série de fotografias que virou livro! Não tem muito o que explicar: fotógrafos famosos literalmente carregando suas fotografias preferidas ou extremamente famosas. Retratados pelo renomado companheiro de profissão da turma, Tim Mantoani, os autores de imagens maravilhosas e tão conhecidas, puderam sair de trás da câmera e ter seu reconhecimento. “Behind Photographs” está à venda em três versões: simples – 60 dólares, com case protetor (esgotada) – 99 dólares e edição especial numerada – 395 dólares. As 158 fotografias foram feitas com uma câmera Polaroid 20x24 e são um pequeno tesouro da história da fotografia recente. “Retratadamente legaus”!

Incríveis origamis

Se você acha que manja de origamis porque faz belos tsurus e sapinhos que pulam, talvez deva conhecer o trabalho de Joel Cooper, mais conhecido por Origami Joel. Não dá nem pra acreditar que são dobraduras em papel, tamanha a complexidade e formas que ele consegue criar. Verdadeiras obras de arte, não é a toa que suas impressionantes esculturas estão em museus e galerias. O bom é que embora não sejam tão baratas, dá tranquilamente para um ser humano normal ter um de seus origamis em casa (são poucas opções, mas...). As máscaras, que pra mim são as mais legais, custam em média 300 dólares cada. "Dobradamente legaus"!
Link