12 de nov de 2012

Guitarra de papel

A guitarra das fotos abaixo foi desenvolvida por craques da engenharia de papel e músicos profissionais; justamente por isto, impressiona! A Pepakura é uma réplica absolutamente fiel de um instrumento de verdade e não deixa nenhum detalhe de fora. O mais legal é que você pode montar a sua guitarrinha de papel, acredita?! Bom, não sei o quanto é difícil, mas por 65 dólares é possível comprar o kit composto por 136 partes destacáveis. Ele vem com instruções ilustradas e não é necessário o uso de tesoura. Depois de pronta ele mede 30 cm de comprimento. "Sonoramente legaus"!
Link

3 comentários:

Henrique disse...

Eu comprei há meses e, assim que abri, vi que é impossível montar. A embalagem tá intacta na minha casa. Talvez um dia eu tente. Ajudou a decepção (e descuido, porque eu deveria ter lido antes) em ver que é uma guitarrinha em miniatura. Comprei achando que era em tamanho real. Heheheh.

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!

Thiago Piraju disse...

muito legal! adoro papercraft, existe um software (http://www.tamasoft.co.jp/pepakura-en/)que é possivel importar desenhos em 3D que ele já desdobra e cria a folha com os pontilhados e abas, prontas para imprimir, recortar e colar...