Mini Delicatessen

A Katz’s Delicatessen é um dos mais lendários locais de New York, estabelecida no Lower East Side de Manhattan desde 1888 e a mais antiga delicatessen da Big Apple. Alan Wolfson é um impressionante e talentosíssimo escultor de miniaturas. Agora que ambos estão devidamente apresentados, você deve estar se perguntando: “E eu com isso?!”. Pois como um apaixonado por miniaturas, e há tempos sem postar algo do gênero, eu tenho o prazer de divulgar a última réplica criada por Wolfson: a Katz’s Delicatessen, claro! 
Encomendada por um antigo e saudosista morador de NY, trata-se de mais um fantástico trabalho do artista, que recriou o local com a conhecida riqueza de detalhes que lhe é peculiar. Para justificar o local vazio, já que está sempre lotado e com filas, ele resolveu criar a cena como se fosse logo após seu horário de fechar, durante a limpeza noturna. 

Assim, o diorama tem direito a pratos sujos, cadeiras empilhadas sobre as mesas, esfregões, baldes e muito mais. Até os luminosos em neon acendem de verdade. A réplica tem cerca de 56 cm de largura e para ver mais do trabalho de Alan, clique no link após as fotos. Ah, as duas últimas fotos aqui embaixo são da delicatessen “de verdade” atualmente. Elas foram utilizadas como referência para a criação da miniatura, embora ela esteja temporalmente no fim dos anos 70, começos dos 80, segundo o artista. “Miniaturizadamente legaus”!

Link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *