Gatinha duas caras

Eu tinha visto algumas semanas atrás uma foto de 2009 bem malfeita e cheguei a pensar que era montagem. Agora tenho visto cada vez mais imagens de Venus, a gatinha cujo “rosto” está virando hit na internet. Tive que compartilhar também. Basicamente, por condições genéticas, sua carinha é dividida ao meio de maneira bastante simétrica, sendo o lado direito de pelagem preta com o olho verde e o esquerdo amarelo com o olho azul. A gatinha ficou tão famosa que tem perfil no Facebook com milhares de fãs. Eu como um bom amigo dos felinos não poderia deixar de postar fotos da bichana, né?! Para saber mais informações sobre a Venus, após as fotos tem os links de uma matéria do Daily Mail e do FB. “Duplamente legaus”!

0 thoughts on “Gatinha duas caras

  1. se alugém disser que é photoshop talvez tenha em torno de mais ou menos 50% de estar enganado. ou mais. ou menos. mais ou menos. ou não.

    ou melhor, meia mentira… photoshop só em 50% do rosto. Ah e a última é a clássica que ela mesma tirou no espelho. Usou o rabo

  2. Também achei que fosse photoshop, mas é uma mutação mesmo.
    Se pesquisar sobre gatos, vai ver que olhos bicolores são até bem comuns em gatos brancos (são inclusive seguidos de surdez relacionada ao ouvido do lado do olho azul, incluindo alguns fiozinhos pretos ao lado da orelha, não me pergunte pq é assim, mas a genética relaciona essas características todas juntas usualmente).
    Aí que essa gata é tricolor. Até aí ok, tricolores são sempre fêmeas mesmo. Aí que ela tem o rosto perfeitamente dividido. Isso é raro, mas não impossível. Quem já teve contato com abrigos de animais provavelmente já se deparou com uma gatinha assim, com o rostinho dividido. É raro, mas não impossível (seria raríssimo se fosse um macho, pois como eu disse, tricolores são 99% fêmeas).
    A grande raridade dessa gata não está no rosto dividido (e que muita gente julga photoshopado) mas sim na união dessas duas características: olhos bicolores numa gata NÃO BRANCA + simetria das manchas. Os olhos bicolores em gatos não brancos são raros, ou raríssimo se não me engano. Isso aliado a uma gata com essa simetria, realmente é um fenômeno. Mas perfeitamente possível. Linda linda. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *