A cara do sol

Não é um post bem legal e sim um alerta bastante interessante. A imagem me chamou tanto a atenção, que mesmo saindo do tema do blog, resolvi postar. O homem da foto abaixo dirigiu um caminhão de entregas por 28 anos, pegando sol no lado esquerdo do seu rosto diariamente e sem proteção. Eu não ousaria fazer comentários técnicos e dermatológicos sobre o caso recém apresentado no site do “The New England Journal of Medicine”, mas o fotoenvelhecimento ou dermato-heliose sofrido pelo senhor de 69 anos, realmente choca e mostra o poder do sol. Serve como um belo argumento para quem acha que usar filtro solar é frescura. “Alertantemente legaus”!
Via     Link

0 thoughts on “A cara do sol

  1. Protetor sempre!!! esta dica é importante ;)) Mas eu fiquei pensando várias coisas…como ele conseguiu pegar sol apenas de um lado? ele só ia, nao voltava? ele foi 28 anos sempre pro mesmo lugar no mesmo horário?
    eu evitaria caminhoes também rsrsrs

  2. Aninha, pensei a mesma coisa e provavelmente ele ia em um horário, na parte da manhã, onde o caminho ficava ao sol e na volta, o sol ficava para trás dele.

    28 anos indo ao mesmo lugar: ele devia gostar muito do que fazia 🙂

    Eu mostrei essa foto para a minha sogra e ela comentou: "Será que é por isso que o lado esquerdo do meu rosto tem essa diferença?" ela disse sentir diferença na textura da pele, nada perceptível, como o desse senhor, mas ainda assim tem diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *