Formigas no País das Maravilhas

A ideia do fotógrafo russo Andrey Pavlov de registrar formigas vivas, aliada a muita criatividade, técnica, luz, produção e conhecimento, fez com que suas imagens pareçam saídas das páginas de um livro infantil ou de um filme! “Poses”, cenários e objetos certamente “são conseguidos com a ajuda do Photoshop“, qualquer um diria, mas pasme: é tudo real! Você pode não acreditar em mim, mas todos os sites que tratam sobre o assunto são unânimes em afirmar a veracidade de suas fotografias. É possível até comprá-las em sites de bancos de imagens. Foram pelos menos 3 anos de estudos, aprendizado sobre o comportamento da sociedade e claro, milhares de horas com a câmera em punho. Ele desenvolveu objetos específicos para o tamanho dos bichinhos e ao juntar tudo, incluindo a paixão por fotografias macro, começou a clicar e obter os fantásticos e absurdos resultados que podem ser vistos abaixo. Não resisiti e postei vááárias, mas no site dele (basta clicar em link) tem muito mais. Delicie-se! “Formigantemente legaus”!

Via     Link

0 thoughts on “Formigas no País das Maravilhas

  1. Oi amiga!!!
    Estava passeando pela internet e encontrei teu blog, que me encantou!!
    Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar também, meu blog está cheio de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos…ah,seja minha seguidora e coloque meu BLOG em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
    Te aguardo aqui.. bjus
    JANE
    http://artesdajanemarcia.blogspot.com
    http://www.facebook.com/artesdajane
    https://twitter.com/#!/jmarcia8

  2. Noooooooooooossa!É verdade ou ele está brincando com a nossa capacidade de percepção e inteligência?!!!Mesmo assim, estou pasma!Muito lindo!Criativo, fantástico!

  3. Parabens pelo trabalho, pois as criações de Deus merecem destaques pois servem de inspiração para o ser humano em aprender com a natureza, dando o exemplo do sonar, que a ideia partiu do morgego…

  4. Parabéns! Você é um grande artista! Que bom viver tão perto da natureza e se misturar a ela! Não há dúvidas de que as formigas são excelentes arquitetas de túneis, pontes e agora, elegantes casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *