É logo ali!

Quem não se comunica, se trumbica”, já dizia Abelardo Barbosa, o Velho Guerreiro e saudoso Chacrinha. Nos dias de hoje, com a velocidade da informação e os meios de comunicação disponíveis, não é de se admirar as mudanças que têm acontecido: não só nos grandes centros, mas nos mais distantes rincões do país. É o que mostra de maneira inteligente e descontraída o documentário “É Logo Ali”, produzido pela Oi.
Misturando curiosos depoimentos de moradores de isolados municípios e vilarejos do Brasil com as opiniões de grandes pensadores, o curta dá uma interessante mostra de como as atuais formas de comunicação são capazes de conectar lugares e modificar (para muito melhor) a vida dos brasileiros.
Com fotografia primorosa e direção de Calvito Leal (Ninguém sabe o duro que dei, Dois filhos de Francisco e Irmã Vap), “É Logo Ali” apresenta “causos” impensáveis até poucos anos atrás como os da Vila Cuia, em plena Amazônia, um lugarejo sete horas distante (de barco) de Manaus. Meninas trocando mensagens de texto com os namorados, estudantes aprendendo via internet à beira do Rio Amazonas, senhoras encomendando produtos da capital via celular, entre outros.
Um documentário que realmente prende a atenção e nos lembra do que a tecnologia das telecomunicações é capaz de fazer; aproximando gente e diminuindo as distâncias. Assista agora a primeira parte de “É Logo Ali”.  “Comunicantemente legaus”!

*Para conferir a segunda parte no canal da Oi, clique aqui: http://bit.ly/uBdqXY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *