31 de dez de 2011

Um 2012 bem legaus pra você!

Fim de ano é sempre assim: o blog diminui um pouco o ritmo e os posts dão uma amenizada. Normal, uma vez que todo mundo nesta época acaba ficando um pouco mais no "real" do que no virtual. Só que este blogueiro que vos escreve não está aqui pra brincadeira e desejo a todos um 2012 absurdamente legal, com muita saúde, paz, harmonia, amor, grana, felicidade e tudo mais que você desejar! O ano novo vai começar com muitas novidades, inclusive uma que promete bastante envolvimento com a vida pessoal do André aqui. Aguarde nos próximos dias! Beijos e abraços a todos; meus e do Bloguinho! "Renovadamente legaus"!

28 de dez de 2011

Gravata borboleta

Tem gente que curte passar a entrada do ano em alto estilo, o que inclui trajes chiques como o smoking. Mas se além de black tie o cidadão também gostar de uma pitada de bom humor e claro, de chamar atenção, vai adorar esta estilosa gravatinha. E tem opções para muito além das festas de réveillon, já que as cores são diversas. Imitação da clássica massa farfalle (borboleta em italiano), a gravatinha é feita em acrílico brilhante com um prendedor na parte de trás. Sucesso garantido em cantinas italianas. "Engravatadamente legaus"!
Via     Link

26 de dez de 2011

"Rollerman"

O vídeo abaixo é um misto de aventura e comédia, mas certamente impressiona bastante em alguns trechos! Provavelmente você já conheça o amalucado Jean Yves Blondeau, que há alguns anos criou o Buggy Rollin, uma vertente pra lá de radical no uso de rodinhas. Sim, porque seu traje, é uma espécie de armadura de Iron Man com rodas por todos os lados e que  permite movimentos e deslocamentos de formas improváveis. No Youtube e Vimeo tem muitos outros vídeos; dele e de outros destemidos do Buggy Rollin. "Rodantemente legaus"!

25 de dez de 2011

Feliz Natal, au, au, au!

Feliz Natal para todos! Para todos mesmo! O Bem Legaus deseja neste aniversário de nascimento de Jesus, um dia repleto de amor, harmonia e felicidade! E nada melhor que alguns vídeos natalinos com nossos amigos bichos! "Aniversariantemente legaus"!

24 de dez de 2011

Ampulheta de sentar

Simplesmente sensacional a ideia deste banquinho! Um clássico da categoria "como ninguém pensou nisto antes", ele é feito para os baixinhos, mas certamente também agrada em cheio os crescidinhos! Réplica de uma ampulheta, o banco é feito em madeira resistente e cada vez que é virado, a areia em seu interior dura aproximadamente 5 minutos para se esvair. Extremamente estiloso, decorativo e útil para o dia-a-dia, o banquinho ampulheta pode servir até como "lugar de pensar", mostrando exatamente o tempo que a criança deve ficar sentadinha, pensando na traquinagem que fez. Cada banco sai por 69 dólares. "Temporalmente legaus"!

23 de dez de 2011

Livros de paisagens

O título não poderia ser mais literal, mas já aviso que não adianta me perguntar como Guy Laramee consegue fazer suas obras! Nas últimas três décadas o cidadão já fez de tudo um pouco, entre outros escritor, diretor, compositor, fabricante de instrumentos musicais, cantor, escultor, pintor, etc. Com tantas talentos em áreas diversas, a escultura em livros, sem dúvidas, é uma das que ele melhor domina. A séries intituladas "Biblios" e "The Great Wall" por exemplo, são absolutamente fantásticas e é difícil imaginar como ele conseguiu transformar pilhas de velhos livros em verdadeiras obras de arte. Quem estiver em Montreal entre 5 e 29 de abril do ano que vem, pode ver sua nova exposição na Galerie d’Art d’Outremont. "Paisagisticamente legaus"!
Link

22 de dez de 2011

São Francisco em 100.000 palitos

Eu ainda era um pequeno pivete quando Scott Weaver começou a fazer sua inacreditável escultura batizada de "Rolling through the Bay". Uma espécie de viagem por pontos turísticos de São Francisco, Califórnia, criada numa complexa obra que não para de aumentar e é feita com mais de 100.00 palitos de dente das mais variadas partes do mundo. A "visita" é mostrada com o auxílio de bolinhas de ping pong, que rolam por trilhos na intrincada criação. Iniciada 35 anos atrás, ela não é a maior, mas certamente está entre as mais elaboradas peças criadas com palitos de dente. Ele calcula que tenha gasto cerca de 3.000 horas de trabalho até hoje. Após as fotos, um vídeo mostra melhor toda a complexidade da "Rolling through the Bay". "Palitadamente legaus"!
Link

Ovo de faca

Quando vi as primeiras fotos dos cepos de faca da italiana Del Ben, pensei que eram feitas com bolas de futebol americano. Só depois vi que o formato é apenas parecido e na verdade os conjuntos são puro estilo. Misturando praticidade, luxo e design, os blocos ovalados são revestidos de couro de crocodilo, avestruz ou pônei. Os cabos de cada faca são oferecidos em tons claros ou escuros feitos de chifre de búfalo egípcio. Sei que algumas pessoas não aceitam a ideia do uso de animais, mas a Del Ben possui todas as certificações possíveis e imagináveis, então não vou entrar nesta discussão. Seja como for, os conjuntos de facas são realmente peças únicas e de altíssima qualidade, tanto que os preços podem chegar a 1.850 dólares. "Cortantemente legaus"!
Link

21 de dez de 2011

Mesa gramada

Eu fiquei na dúvida se esta mesa era realmente legal, mas conheço tanto gente que curtiria a ideia, que resolvi postar. A "PicNYC", uma criação da "Haiko Cornelissen Architecten", busca levar um pouquinho de natureza para dentro de casas e apartamentos. A mesa não tem muita diferença de uma similar feita em alumínio, mas é claro que sua superfície foge completamente do normal. Uma cobertura de grama promete criar a sensação de se comer num ambiente ao ar livre, com pratos e talheres apoiados no tapete verde. Como ela possui pedrinhas para drenagem, terra e grama, tudo real, precisa de cuidados especiais, como "tomar sol" e ser aparada de vez em quando. Diferente e inusitada, vai do gosto de cada um. "Verdejantemente legaus"!
Link

20 de dez de 2011

Resoluções de ano velho

Woodrow Wilson "Woody" Guthrie foi um famoso cantor e compositor americano de folk music. Suas músicas abrangiam de temas políticos até canções infantis, incluindo "This Land Is Your Land", regularmente cantada nas escolas americanas. Ao final de 1941 o artista resolveu fazer suas resoluções de ano novo e montou uma lista ilustrada com suas aspirações para o ano vindouro. Em duas páginas de caderno, pode-se saborear a nostalgia e ingenuidade de 33 itens que ele prometeu cumprir no longínquo ano de 1942 e incluem "trocar as roupas de cama com frequência" e "dançar melhor". "Prometidamente legaus"!
Link

Pete, o macaquinho lavador

Pete é um pequeno macaquinho que vive num santuário em El Chapar, na Bolívia. Um dia ele viu Louis Dumas, um francês que trabalhou por meses no lugar como voluntário, lavando panelas à beira de um rio e rapidamente passou a imitá-lo. Em suas costas está uma pequena filhotinha, a "Pea", que embora não seja dele, nunca desgruda do zeloso bichinho. É que como Pete não faz sucesso entre as fêmeas por ser considerado "feioso", acabou se transformando em um incrível paizão para os filhotes abandonados da reserva. Quem diria: bom pai, bom moço, lava a louça, enfim, as macaquinhas não sabem o que tão perdendo. "Lavadoramente legaus"!
*Louis Dumas em "momento oooin"
Link

Biiiiii...campeão!!!!!!!

Depois de alguns dias de ausência, o blog está de volta e com uma notícia simplesmente fantástica! Pelo segundo ano consecutivo o Bem Legaus fatura o prêmio TopBlog na categoria Variedades, eleito pelo Júri Acadêmico! Como vocês sabem, eu estava viajando a trabalho (será que alguém descobriu para onde eu fui?!) e cheguei depois da premiação. Fiquei sabendo apenas ontem à noite que tinha conquistado o bicampeonato e fiquei muuuuuuuito feliz! Não pude estar na festa de entrega do prêmio, mas gostaria de agradecer e parabenizar o pessoal do TopBlog, sempre muito profissional, ético e dedicado! Se foi ruim ficar longe dos posts, a volta não poderia ter vindo em companhia melhor! Obrigado a todos! "Duplamente legaus"!

13 de dez de 2011

"Roaming"

Caros leitores, viajo hoje a trabalho e devido a correria, local um pouco inóspito, entre outros fatores, ficarei sem conseguir postar até o dia 19, quando retornarei a Curitiba e a vida online. Tenho certeza que na volta a viagem se transformará num post especial muuuuito legal. Embora não seja longe, o lugar é bem conhecido e promete. E aí, alguém tem um palpite para onde eu vou?! Façam suas apostas enquanto estou fora e quem sabe o leitor que adivinhar não ganha um presentinho?! "Viajantemente legaus"!

12 de dez de 2011

Canivete medidor

Nem é preciso explicar de onde veio veio a inspiração para estas colheres medidoras, mas o resultado ficou incrível! A versão “canivete suíço” garantiu não só um visual bem legal como trouxe praticidade na hora de usar e também de guardar. Feito em plástico, o canivetão tem quatro medidas e custa 10 dólares. “Precisamente legaus”!
Link

"Eu sou um Husky Siberiano, pô!"

O cãozinho do vídeo abaixo tem apenas cinco meses, mas pelo jeito o seu DNA siberiano falou mais alto! O "Сибирский хаски" (Husky Siberiano em russo) viu que cutucando a portinha daquela coisa branca que fica na cozinha ele consegue cubinhos de gelo. Inteligente e observador, o bichinho literalmente não negou a raça. "Congeladamente legaus"!
Link

Anel de gás

A ideia é no mínimo inusitada, mas quem curte bijuterias que fujam o lugar comum vai adorar este anel! Pequena réplica de uma máscara de gás, em um dedo coloca-se ela propriamente dita que é conectada a um pequeno tubo de borracha que então a liga até outro pequeno anel. Criação da norueguesa Alchemy Gothic, o "Gas!" é feito somente sob encomenda e custa 2.199,00 coroas norueguesas, o equivalente a R$ 693,00. "Gaseificadamente legaus"!
Link

10 de dez de 2011

Pinóquio apontador

Enfim uma chance de Pinóquio se redimir das suas mentiras e diminuir o tamanho do nariz! Bom, pelo menos nesta versão pra lá de bacana de apontador de lápis. Útil e prático, principalmente para a criançada ou para qualquer um quem curta usar lápis, o "filho" do Gepeto aqui mede 5 cm de circunferência x 6 cm de altura e tem design de Mike He. Vem com um lápis HB incluso e custa 12 dólares. "Verdadeiramente legaus"!
Link

9 de dez de 2011

Soldadinhos de prata

Acho que os velhos brinquedos têm me perseguido! Onde eu busco posts dou de cara com os clássicos soldadinhos. Nas últimas semanas mostrei um cosplay, skatistas que pareciam soldadinhos e agora esta versão incrível feita em prata. Além disto, suas cabeças foram trocadas por crânios, deixando o pequeno exército com um ar ainda mais "heavy metal". São todas as velhas poses à disposição dos interessados, mas com preços muito distantes de uma brincadeirinha: 235 dólares cada um ou 2.400 dólares pelo batalhão completo com 12 homens! "Metalizadamente legaus"!
Link

Piscina transparente

Talvez tenha sido pelo calor que passei dias desses que fiquei com vontade de postar esta piscina. Ela estava guardada há um bom tempo, mas não sei porque, nunca havia publicado. Mesmo sendo de 2009, ela certamente continuará com seu glamour e chamando a atenção de muita gente, por muito tempo ainda. Criação do escritório australiano OFTB Landscape Architecture, a piscininha dispensa explicações: água, vidro, casa espetacular. "Envidraçadamente legaus"!
Link

8 de dez de 2011

Charlie Brown Jr

Não, este post não é sobre a banda, não! Malvadeza é pouco, mas como não rir e achar graça desta fofura cujo pai, pra lá de espirituoso e provavelmente grande fã de Charlie Brown, fez isto?! Até Charles Schulz, esteja onde estiver, deve estar rindo do pequeno que além da clássica camiseta, não deixaria de fora o seu melhor amigo, o Snoopy. "Clonadamente legaus"!
Link

Bob's Street Art

Sabe o que acaba de chegar no Bob's da Avenida Paulista?! Não, não é um novo hambúrguer! É uma decoração feita com painéis pra lá de legais criados pelo artista plástico Roberto Bieto. A ideia foi fugir do visual tradicional com pinturas no estilo "street art" que deixaram a loja com um ambiente bem descolado e moderno. Mas é só o primeiro passo. Este projeto piloto promete ser o pontapé inicial de uma ação muito maior que pretende levar as mais variadas opções de arte para dentro das lanchonetes da rede e valorizar o trabalho de artistas brasileiros.
*E olha que este é só o tapume, hein?!

Curtiu Bob's, leva porta-copo pra casa!
No lançamento desta mistura de "hambúrguer com arte", o Bob's vai dar kits porta-copos exclusivos ilustrados, claro, pelo Roberto Bieto. Só que não dá pra vacilar: somente os primeiros 5 mil que curtirem a fanpage do Bob's garantem o mimo! Tá, eu sei que se você, assim como eu, não mora em Sampa, vai ficar brabinho também, mas depois de curtir e imprimir o cupom, é preciso levá-lo até a loja Bob's da Paulista para trocar pelo kit. Paciência, né?! Quem sabe os kits não chegam em breve a outras cidades. Além disto, os sortudos que levarem os porta-copos, ainda ganham um vale milk-shake para ser usado nas compras acima de R$ 15,00. "Grafitadamente legaus"!
Curtiu a ideia?! Então curta a fanpage do Bob's - Seu Instinto: http://on.fb.me/sdtX44