29/11/2011

Xixi-Box

Eu não sei se a moda pega, mas seria muito legal! No banheiro de um bar londrino foi instalado um joguinho que funciona, creiam, com o jato de urina! A ideia é teoricamente simples: uma tela instalada logo acima do mictório de parede mostra um joguinho de slalom. Para iniciar a brincadeira basta começar...a fazer xixi. A direção do personagem é mudada conforme se muda a direção do jato. Assim como versões mais simples que já apareceram inclusive em banheiros brasileiros, o grande barato deste game é que ajuda a manter o banheiro limpo, evitando que os porcalhões errem o alvo. Já o maior problema é que dependendo da pessoa, o game over aparece em pouquíssimo tempo. “Diferentemente legaus”!
Link

E o case de iPad vai para...

Tchan, tchan, tchan...@clara_roc! Parabéns por ter sido a ganhadora da promoção Bem Legaus e Batavo! Preciso que você envie seus dados completos e endereço para o e-mail bemlegaus@gmail.com. "Ganhadoramente legaus"!

Fitinha de polícia

Legal demais esta fita adesiva no melhor estilo “CSI”! Fininha e com o aviso de cena de crime e a proibição de entrar, ela garante um toque de humor nos mais variados lugares. Para evitar que se aproximem do seu pacote de chocolate, que mexam no seu telefone, que usem o seu iPod, etc, basta colar as tiras sobre o objeto. Claro que elas não evitam nada, muito menos as risadas, mas são bem divertidas. Criação do estúdio Aint Rocket Science, a fita é feita em vinil, não deixa “grude” e não estraga nada. O rolo custa 4,99 libras. “Proibidamente legaus”!

28/11/2011

MacBook-zinho Air

Geeks, principalmente mulheres, vão adorar este computador. Quer dizer, esta versão do MacBook Air que na verdade é um estiloso espelhinho. Não tem muito o que explicar: uma réplica de bolso do finíssimo notebook da Apple, onde ao invés de uma tela, existe um espelho. Útil, prático e ainda mostra qual é a sua praia. "Espelhadamente legaus"!
Link

Olhos urbanos

Colocar um pouquinho de humor num grande centro urbano. É isto que o projeto intitulado “They Live” do artista alemão Timm Schneider promete. A ideia, que começou a se espalhar ano passado, é bem simples, quase infantil mesmo, mas o resultado bastante divertido. Basicamente ele "dá vida" aos mais diversos itens encontrados nas ruas de uma cidade, utilizando "olhos" feitos de bolinhas de isopor e ping pong. Latas de lixo, postes, copos, caixas de correio, enfim, tudo acaba se transformando em seres que têm semelhança - e inspiração - nos personagens de Vila Sésamo. "Personificadamente legaus"!
Link

Soldadinhos skatistas

Na realidade são apenas skatistas, mas os "Toy Boarders" foram totalmente inspirados nos clássicos soldadinhos verdes que já tiveram seus dias de glória na preferência dos brinquedos entre a criançada. Nesta versão ao invés de homenzinhos em posições de atirar, lançar granadas e esfaquear inimigos, jovens de boné fazendo manobras básicas de skate. O divertido é que por causa das pranchinhas, a semelhança com as bases dos soldadinhos fica ainda maior. Considerado pelo Yahoo americano como um dos 10 presentes mais legais (dica de Natal) referentes ao esporte por menos de 10 dólares, cada pacotinho vem com 24 skatistas verdes em 8 posições diferentes e custa 4,99 dólares. "Pacificamente legaus"!
Link

26/11/2011

Aviãozinho filmante

A ideia não é tão nova, mas as manobras e ângulos conseguidos pelo pessoal do "Team Black Sheep" nesta filmagem feita com uma câmera acoplada a um aviãozinho de controle remoto ficaram muito legais! Gravadas no campus da Universidade de Virginia, em Charlottesville, as imagens fazem parte de um vídeo maior. O avião foi pilotado por um dos membros do grupo, chamado Trappy e a música é Robot de JamerikanBeatz. "Remotamente legaus"!
Link

25/11/2011

Fantasias de cama

Elas são como fantasias feitas para vestir a cama da molecada e absolutamente incríveis! Feitas em pelúcia altamente macia e 100% lavável, estas roupas de cama garantem que o quarto dos baixinhos vire atração no meio da turma de amigos. Os braços são removíveis e nestes dois modelos - cachorro e dinossauro - cada bicho vem com olhos e cabelinhos que os transforma em "meninas" ou "meninos". Não sei se existem outros animais, mas acredito que sim. No Amazon cada um sai por 299,99 dólares. "Fantasiadamente legaus"!
Link

Carregador solar de bolso

Muito legal esta ideia de carregador solar para celular! Claro que já existem inúmeros modelos e versões que estão até em mochilas, mas o "Ray" ganha pelo conjunto da obra. Pequeno, prático e facílimo de usar, ele conta com um diferencial pra lá de bacana. Além de poder ser utilizado em diversas posições para melhor captar a luz solar, ele possui uma extremamente útil ventosa. Isto permite que o carregador fique preso a janelas, para-brisas de carro, etc, garantindo o seu uso com segurança em várias situações. Poder carregar o celular durante um vôo, por exemplo, é muito bom, né?! Ele está em pré-venda por 39,99 dólares. "Carregadamente legaus"!

Link

Receita animada

Isto é que é um namoro animado! Alan Travers resolveu se aventurar em seu primeiro stop-motion pedindo votos para a receita de sua namorada, a Dee. Participante de um concurso culinário irlandês, o Cully and Sully Chef Factor, ele reproduziu o preparo do "Dee's Legendary Chocolate Biscuit Cake", um tipo de bolinho de biscoitos (meio cookie) com o qual ela disputava o torneio. Bem feitinho, ele usou sua Canon 550D para os cliques e como trilha, "A Dance of the Sugar Plum Fairy", que faz parte do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, executada por Kevin MacLeod. Pelo o que pude ver porém, se o vídeo ficou bem legal, não foi a Dee quem levou o concurso (veja aqui). "Preparadamente legaus"!
Via     Link

24/11/2011

Chá inclinado

A piada é pronta, mas se você está inclinado a beber chá, vai gostar desta estranha caneca (ou seria uma xícara?). Com um fundo diferenciado que permite o apoio em dois ângulos opostos, você consegue fazer, e beber, o seu "chazinho" de uma forma bem diferente. Basta inserir a telinha no local indicado e ali depositar as folhas e ervas do chá de sua preferência. Depois é só colocar a água quente e ao final, virar a caneca para o lado oposto, tirando as ervas do contato com a água. O grande formato permite que você segure com as duas mãos para beber, o que as mantêm aquecidas. O premiado design é feito para o uso de erva "solta", mas também funciona com chás de saquinho. Feita em plástico nas cores preta e branca, cada canecona custa 20 dólares. "Inclinadamente legaus"!
Link

Bike bancada

Até quem não curte pedalar vai gostar da ideia! O designer americano Benjamin Bullins é o autor desta inusitada mistura de bicicleta e bancada que confere um visual único a qualquer banheiro. O uso de madeira escura (inclusive na moldura do espelho) garante um ar rústico que é complementado por outros itens retrô, além claro, da antiga bike. A louça e metais modernos dão o contraste perfeito ao conjunto, sem falar em outros detalhes muito legais como o piso quadriculado, vidros, quadros, etc. O toque de charme fica por conta da cestinha de metal que virou porta-toalhas. O link para o site de Benjamin está após as fotos, mas ele não informa o preço; é preciso entrar em contato. Ou tentar aproveitar a ideia. "Pedalantemente legaus"!
Link

Freddie Lego

Há exatos vinte anos, em 24 de novembro de 1991, o mundo perdia Farrokh Bulsara, o verdadeiro nome do fantástico vocalista do Queen, Freddie Mercury. Em homenagem ao cantor, Ochre Jelly, um grande fã do astro, resolveu fazer sua versão de Freddie usando bloquinhos de Lego. Inspirado no memorável show no estádio de Wembley em 1986 (eu tenho o DVD deste show), o bonequinho usa as mesmas roupas, tênis e acessórios da apresentação, garantindo uma bela lembrança desta triste data. Em tempos de tantas bandas medíocres, é sempre bom lembrar do que é bom. “Homenageadamente legaus”!
Link     Link para o vídeo da primeira música do show

23/11/2011

Igreja perto do céu

Não sei se existe outra igreja num local tão inusitado, mas certamente esta aqui está mais próxima do céu que a grande maioria. O problema mesmo é chegar até ela. Localizada a 10 km da minúscula cidade mineira de Chiatura, na Geórgia, a pequena república do Cáucaso na fronteira entre Europa e Ásia, está a Igreja de Katskhi. O nome é graças ao pilar de rocha de cerca de 40 metros de altura no alto do qual ela está encravada, o "Katskhi Pillar".
Construída entre os séculos VI e VIII, a igreja (além de outros pequenos anexos) está em fase final de reformas graças a um abnegado religioso local. O Padre Maxim, uma trupe de voluntários e claro, doações de pessoas do mundo inteiro, são os responsáveis pelo andamento das obras.
Pertencente a Igreja Ortodoxa, para conhecer o famoso local onde já viveram monges (os restos mortais do último a morrer no topo do pilar foram encontrados em 1940), e agora quase renovado ponto turístico, ainda tem um problema; pelo menos para as mulheres. É que encarar a escada, batizada de Stairway to Heaven, para conhecer o lugar só é permitido aos homens.
Padre Maxim, após anos e anos de devoção e trabalho em prol da reconstrução da igrejinha, espera agora uma autorização para viver lá no alto. "Sagradamente legaus"!
Link 1 Link 2
*Vi em alguns blogs nacionais um equívoco de tradução. Em vários deles, por conta de copiarem entre si sem checar a informação, é dito que o pilar mede 130 metros de altura. Isto se deve a falta de atenção em relação à conversão das medidas. São 130 ft (pés), o que equivale na realidade a pouco menos de 40 metros.

Mosaico canino

Dê uma olhadinha na foto abaixo e volte aqui...Pronto?! Olhou bem?! Então agora pule a imagem e continue a ler o texto.
Provavelmente você não deve ter achado lá grande coisa: um Beagle tomando banho de chuveirinho e ainda por cima em baixa resolução, certo?! Mas o legal desta história é justamente a maneira que a imagem foi feita e o porquê da sua resolução. Obra de Joel Brochu na verdade não se trata de uma foto ou pintura e sim uma instalação feita com inacreditáveis 221.184 confeitos em seis cores diferentes e que levou oito meses para ficar pronta. Mesmo tendo utilizado um software desenvolvido especialmente para a façanha e que indicou onde iria cada ponto de cada cor, foi um empenho absurdo. Cola, fita dupla-face e pinça de joalheiro foram usados para fazer o mosaico, que ao final recebeu uma fina camada de resina para garantir tudo no lugar. O que começou como um projeto universitário de Belas Artes, acabou virando realidade. O ideal é ficar a uma distância de cerca de 5 metros para ter a visualização correta como na primeira imagem. Para ver mais sobre o trabalho, clique no link após as imagens. "Pontilhadamente legaus"!