31 de out de 2011

Especial de Halloween - Edição 2011

Em todos estes anos de blog, postei os mais diversos e legais itens relativos ao Halloween. Já teve de tudo e mesmo fora da época, sempre surge alguma novidade. Como hoje é a data oficial, 31 de outubro, resolvi fazer um pequeno pot-pourri de ideias, acessórios e outras coisas legais relativas ao tema. "Comemorativamente legaus"!

Abobrinha de tricô
As clássicas abóboras esculpidas (lembram do mestre Ray Villafane?) ganharam uma versão divertida e no estilo faça você mesmo. Na verdade este modelo não é vendido, mas sim a sua "receita". Por dois dólares a Clare, da Natty Knits, criadora desta "Jack-o-lantern" envia um pdf ensinando o passo-a-passo. Tenho certeza porém, que quem manja da arte das agulhas, faz uma destas sem muitas dificuldades. Bastam algumas cores de lã, dois botões e uma certa habilidade. "Manualmente legaus"!
Link

Vampiro de vinho
Sensacional este jeito de enfeitar as garrafas de vinho (ou outras bebidas) na sua festinha de Halloween. O Conde Drácula criado pela talentosa artista Katherine Kleski enfeita de um jeito único a mesa de bebidas. Totalmente artesanal, o rosto é em resina pintada à mão e ainda vem com capa em cetim, fitas e outros adereços para deixar o visual vampiresco perfeito. Custa 22 dólares. "Sugantemente legaus"!
Link

Dedos de bruxa
Enormes, com unhas grandes asquerosas e calosidades, estes dedos de bruxa prometem fazer sucesso no seu...prato! Sim, os nojentos dedões são deliciosos biscoitos, perfeitíssimos para servir na sua festa de Halloween ou em qualquer outra! A caixinha com 5 unidades custa 7 dólares. "Digitalmente legaus"!
Link

Cavaleiro de cachorro
Fantasias claro, não podem faltar em hipótese alguma numa festa de Dia das Bruxas, e eu sempre posto aqui no blog, mesmo durante o ano. As caninas então, são sempre um arraso, como esta aqui de "Cavaleiro sem cabeça" que dá um toque absurdamente divertido ao seu dogão querido. Feita em vinil e poliéster, tem vários tamanhos e custa 21, 11 dólares. "Cavalgantemente legaus"!
Link

Cemitério de cupcakes
A ideia é fazer uma decoração especial nos comes e bebes dos grandinhos, já que são apenas as crianças que ganham gostosuras da vizinhança. E este kit é uma espécie de cemitério express para cupcakes. Você só precisa fazer os bolinhos usando as coberturas nas cores certas e aplicar os itens. São 10 túmulos, 4 silhuetas de árvores fantasmagóricas e ainda 6 mãos de zumbis. Só que ele custa 15 libras e tenho certeza que você ou alguém que conheça um pouquinho de Photoshop, Corel, Ilustrator, etc, faz muitas outras opções, tão ou mais legais, sem gastar perto disto. Ah, e a ideia também fica bem legal em bolos grandes. "Enterradamente legaus"!
Link

Gola de vampiro
Pra terminar, mais uma divertida e feita para deixar o seu amigão de quatro patas no clima da festa do Dia das Bruxas! Esta golinha de lã preta com detalhes em vermelho transforma o seu cãozinho em um autêntico "Cãode" Drácula, prontinho para fazer bonito nas comemorações. O legal é que a charmosa gola serve para aquecer o pescoço do animal, independente de Halloween, podendo ser usada nos dias frios. A loja está sem nenhuma pronta pra entrega, mas pode ser encomendada. "Vampirescamente legaus"!
Link

30 de out de 2011

Escada Led Zeppelin

Led Zeppelin é sem dúvida uma das bandas que mais gosto, a ponto de quando adolescente, eu mesmo, ter feito à mão na parede do meu quarto, a logo dos caras. E mesmo quem não conhece, certamente já ouviu uma de suas mais famosas músicas e um clássico mundial, Stairway to Heaven. Pois bem, toda esta introdução é para falar de um projeto muito legal de Arthur Analts, cuja escada se chama Led Zeppelin, justamente associando a velha canção. A escadinha feita em alúmio é uma verdadeira mão na roda, permitindo 3 posições distintas de uso que seriam normalmente impossíveis para as suas similares no mercado. Além disto, ela possui pontas nas extremidades dos degraus que funcionam como alças, facilitando em muito o uso de ferramentas, transporte de objetos, etc. O vídeo após as fotos mostra bem como a Led Zeppelin pode ser uma sensacional escada, se não para o céu, para o alto de armários com toda a segurança! "Elevadamente legaus"!

Link

28 de out de 2011

Maleta de churrasco

Quem me conhece sabe que adoro fazer (e comer churrasco), mas embora bastante "tradicionalista" no assunto, confesso que esta maleta virou objeto de desejo! Feita em alumínio resistente, a ideia é simples e prática. Basta abri-la, colocar os pezinhos, montar a estrutura interna, acender o carvão e ligar a bateria recarregável que move os sete espetos. Excelente para viagens e passeios, ela é fabricada pela Carson Rotisseries e claro, tinha que ter um osso duro de roer: custa 719 dólares. Quem quiser ver mais, deixei o link do site onde tem mais informações e um outro vídeo onde eles dizem que a churrasqueira portátil é "a experiência de comer um típico churrasco brasileiro"...Ah tá então! "Portatilmente legaus"!
Link

Gotas de arte

Ao olhar para as fotos abaixo pode-se pensar em esculturas, vidro, acrílico, pintura, etc, menos no que realmente são: fotografias de pingos caindo na água feitas em "High Speed". Clicadas pelo fotógrafo alemão iniciante Heinz Maier que diz estar fazendo experimentações com fotos macro de insetos, animais e agora gotas, as imagens são absolutamente fantásticas. Equipamento, luz, talento e criatividade garantem o incrível resultado de seu trabalho e o que mais me intriga é que ele está no começo da carreira. Imaginem o que não deve vir por aí. Quem quiser ver mais do trabalho dele, em seu Flickr tem muito mais. O link está após as fotos. "Gotejantemente legaus"!
Link

Salvatore & George

Salvatore e George são os mascotes oficiais do "Sasquatch 2011! Music Festival", que acontece anualmente em Washington. Criados pela Invisible Creature, tomaram forma em incríveis toys que podem ser comprados online por 25 dólares. Salvatore, o "Sasquati", mede pouco mais de 10 cm, enquanto George tem metade deste tamanho. Com bracinhos e perninhas articuladas, mesmo quem não faz ideia que festival é este, vai querer ter a dupla na prateleira. "Musicalmente legaus"!
Link

27 de out de 2011

Rato que rega

postei os mais variados tipos de regadores, inclusive alguns com formatos muito legais de bichos fofinhos. Esta versão, embora bem mais estilizada e rústica, não perde o glamour e também faz sucesso na hora de molhar as plantas. Feito em aço com acabamento anti-ferrugem e capacidade para cerca de 1,5 litro de água, o ratão tem direito até a bigodinhos. Custa 24,95 dólares. “Regadamente legaus”!
Link

Carteira de viagem

A Bellroy criou uma carteira feita exclusivamente para quem está sempre de malas prontas para viajar. A sua "Travel Wallet" tem como grande vantagem o tamanho compacto aliado à inúmeros compartimentos. Eles garantem ao viajante a completa organização de cartões, dinheiro, cartão de embarque e até passaporte. Para não faltar nada mesmo, nem na hora de algum documento que faltou ser preenchido, a carteira espertinha ainda tem espaço para uma pequena caneta. Suas dimensões são 13,5 x 9,4 cm e custa 119,95 dólares. Meu único medo é que se você perder a sua "Travel Wallet" ou for roubado, meu amigo, vais ter sérios problemas..."Viajantemente legaus"!
Link

Prisioneiro de parede

Se você é daqueles que adora brincar e assustar todo mundo, vai querer usar isto em casa, escritório, clube, etc! É olhar as fotos abaixo pra entender e dar risada! Trata-se de uma plaquinha com fitas adesivas (removíveis e reutilizáveis) com impressão de alta qualidade que promete deixar muita gente sem ar. Como se uma pessoa estivesse presa dentro de um duto de ar da parede, o incrível efeito tridimensional da plaquetinha deve garantir boas risadas. Custa 29,99 dólares, mas quem quiser pode tentar reproduzir em casa. "Emparedadamente legaus"!
Link

26 de out de 2011

Fantasia de câmera

Não basta ser fotógrafo, tem que ter um toque de bom-humor e muita cara de pau! Pois este é Tyler Card, que literalmente incorporou sua profissão para criar a fantasia de halloween deste ano. A réplica de uma Nikon D-SLR surpreende ainda mais porque, creia: é totalmente funcional! Fotografa, tem flash, e até display LCD! Graças a criatividade do fotógrafo, papelão, fita adesiva, uma câmera de verdade embutida e diversas outras traquitanas, sua fantasia é garantia de diversão tanto para quem a veste como para quem é fotografado por ela. Sem falar no sucesso que deve fazer nas festas onde ele vai! Após as fotos têm os vídeos dela em ação e o making of. "Fantasiadamente legaus"!

Link

Balão de luz

Perfeitas tanto para quartos de crianças quanto para qualquer outro ambiente frequentado por marmanjos, estas luminárias de parede em formato de balão são puro estilo. Feitas em plástico e metal, dispensam muitas explicações e garantem um visual absolutamente incrível. Criação da "Haoshi Design", cada balãozinho mede 32 x 20,5 x 13 cm e custa 100 dólares na loja online. "Infladamente legaus"!
Link

UFO de árvore

Volta e meio faço algum post sobre casas de árvore, mas esta daqui é simplesmente a mais inusitada de todas! Primeiro porque ela tem o formato de um clássico disco voador dos antigos filmes de ficção e não a toa se chama "UFO". Depois porque na verdade ela é um “quarto de hotel”! Isto mesmo! O discão fica no Treehotel, um parque-hotel temático sueco (recém-premiado com o “2011 Swedish Grand Tourism Prize“) projetado pelos mais arrojados, criativos e modernosos arquitetos da Escandinávia. Serão 24 quartos no total, mas hoje apenas 6 estão prontos, entre eles o "UFO".
Sua estrutura é feita de um composto leve, durável e extremamente resistente, além claro, de eco-amigável. Com 30 m² ele acomoda 2 adultos e duas crianças em dois quartinhos separados e conta ainda com uma sala de estar e obviamente, banheiro. Os outros confortos da humanidade como tv, internet, restaurante, sauna, etc, estão na área comum do hotel. Uma diária para casal (crianças até 2 anos não pagam) incluindo o café da manhã sai pelo equivalente a R$ 1.067,72. Para ver os outros quartos diferentíssimos e saber mais informações sobre o Treehotel, clique no link após as fotos. "Interplanetariamente legaus"!
Link

Cuecas heróicas

Algumas versões de peças de roupa só combinam até certa idade, mas duvido que os fãs dos quadrinhos irão se importar com isso. Afinal, estas cuecas tipo boxer com os mais variados super-heróis dos gibis estampados podem até causar constrangimento para algumas pessoas, mas para outras são o exemplo da roupa de baixo perfeita! Gostos à parte, elas são extremamente bem feitas, com impressão de primeira e fabricadas 85% poliéster e 15% lycra. Obviamente todos os (muitos) modelos estão disponíveis para a criançada, mas vão até o tamanho extra-grande. Estas últimas, pros marmanjos, custam 37,99 dólares cada. "Escondidamente legaus"!
Link

25 de out de 2011

Cara de grana

A brincadeira é bem conhecida – já fizeram anúncios e outros materiais usando capas de disco, revistas, etc – mas como tudo volta à moda de tempos em tempos, esta aqui retornou e caiu nas graças da galera! Um gaiato conhecido por MadSon11 no Reddit resolveu fotografar o rosto com uma nota de 10 dólares dobrada na frente. O resultado é a fusão de imagens dele e de Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro americano, que estampa a cédula. Pra que! Foi postar a foto e gente do mundo inteiro entrou na brincadeira! Abaixo algumas das "montagens" feitas e postadas no site Visual News. "Monetariamente legaus"!
Link

Cubos malabares mágicos

Este vídeo é uma espécie de humilhação nostálgica, se é que existe este termo, para simples mortais e caso você nunca tenha conseguido montar o clássico cubo mágico, melhor pular este post. Porque se já era ruim imaginar alguém completando o cubo de Rubik beeem rapidinho, imagine então com apenas uma das mãos! Ah, quer ficar ainda mais chateado?! Sabe aqueles malabarismos com bolinhas, laranjas, etc, (eu jamais consegui) que meninos fazem nos sinais?! Pois bem, o cidadão aí de baixo se chama David Calvo, um verdadeiro mestre no brinquedinho, e junta tudo isto numa coisa só. Não entendeu nada?! Então assista o vídeo e sinta o drama. "Habilidosamente legaus"!
Link

Relógio de madeira

Não é de hoje que alguns produtos, normalmente feitos de materiais completamente diferentes, têm aparecido em versões de madeira. Até óculos eu já mostrei aqui no blog, lembram?! No caso específico do post de hoje, o primeiro modelo apareceu no ano passado, mas agora a linha da WeWood está maior e bem melhor acabada. Pasme, pois estou falando de relógios de pulso! Usando sobras de madeira das mais variadas árvores, os modelos são absolutamente incríveis, com tonalidades, texturas e cores únicas. A filosofia da marca também inclui a garantia do plantio de uma árvore para cada WeWood vendido, chancelada por uma parceria com a American Forests, que há mais de um século ajuda na recuperação de florestas. Os relógios de madeira da coleção 2011 custam entre 119 e 139 dólares. "Pontualmente legaus"!
Link