30/09/2011

Fujam todos! Hora da faxina!

Brincar todo mundo gosta! Em turma então, nem se fala! Mas basta ligar o aspirador de pó e não fica um para ajudar na faxina da casa! Um videozinho descontraído para esta hora do almoço num dia de muito sol e calor aqui em Curitiba. "Aspiradamente legaus"!

Óculos de pedra & madeira

Não, não tem nenhuma pegadinha no título! É isto mesmo que está escrito: armações de óculos, muito legais diga-se de passagem, feitas em madeira e pedra. A combinação dos dois materiais, nada comuns no segmento, é criação da Rolf Spectacles e garante modelos únicos. Extremamente leves, resistentes e confortáveis, os óculos ainda têm um apelo pra lá de estiloso graças as texturas conseguidas. Os fabricantes prometem uma infinidade de novas possibilidades com o uso da dupla. O que mais me chamou a atenção foi a pedra, já que óculos de madeira não são novidade e apareceram aqui no blog um ano atrás. "Duplamente legaus"!
Link

29/09/2011

Esculturas em camadas...

...e muito mais! O nome do cidadão é Michael Murphy e dá pra dizer sem medo que é um artista muitíssimo talentoso e versátil. Ele ataca em vários segmentos e suas exposições, como a que está atualmente na Galeria nine5 em Nova Iorque, mostram trabalhos utilizando pregos, vidro, ferro, arame, entre outros. Mas para mim as mais legais são suas esculturas em camadas! Olhando de frente parecem ilustrações ou pinturas. Basta mudar um pouco o ângulo de visão para entender que os finos riscos que aparecem nas obras são na verdade fios. É que são chapas de materiais bem diferentes entre si (vidro à prova de bala, madeira e acrílico, por exemplo), recortadas em diversos formatos, com cores variadas e penduradas como num varal. O resultado é fantástico, como dá pra ver abaixo. Clicando no link após as fotos, você acessa o catálogo completo da exposição atual que vai até 6 de outubro. "Divididamente legaus"!
Link

Moleton de capitão

A molecada que curte super-heróis, quadrinhos, filmes e afins vai gostar deste moleton oficial da Marvel. O casaco é uma versão do uniforme do Capitão América, com direito a capuz "mascarado" e tudo mais. Na onda do atual "Capitão América: O Primeiro Vingador", a peça vai fazer sucesso entre os aficionados pelo herói interpretado agora por Chris Evans. Embora eu ache que não combina nadinha com marmanjos, os modelos vão do pequeno ao extra-extra-grande. O preço é igual para todos: 59,99 dólares. "Americanamente legaus"!
Link

28/09/2011

Porcos estilizados

Cofres têm até uma categoria aqui no blog, tamanha a quantidade de versões que existem. Como este modelo estilizadão dos clássicos porquinhos. O "Oink", do APR Design Studio, é feito em cerâmica e na verdade é basicamente um focinho com orelhas de cortiça. Só que o visual ficou muito legal e graças as "narinas" enormes, pode-se guardar facilmente moedas e notas de dinheiro. Oferecidos nas cores rosa, preta e branca, o "Oink" felizmente não precisa ser quebrado para retirar as economias, bastando tirar as orelhinhas. Medindo pouco mais de 15 cm de largura, o preço é que atrapalha um pouco, pois daria pra comprar tudo em saborosos lombinhos: 74 dólares. "Economizadamente legaus"!
Link

i-Wood

Uns anos atrás a minha filhota Mariana, mesmo com tantos brinquedos, fez um “laptop” com bloquinhos de encaixar e uma tampa de caixa plástica. Ela desenhava em folhas de papel e colocava na “tela”. Criança é assim mesmo e adoro estas viagens nas asas da imaginação. É o que este brinquedo oferece aos baixinhos. O “i-Wood” é uma versão de laptop feita em madeira onde o espaço da tela e do teclado são “quadros-negros”. Os bastões de giz ficam no lugar do touchpad. O “i-Wood” é produzido na Alemanha e mede 24 x 35 x 25 cm . "Tecnologicamente legaus"!

Via     Link

Aurora espacial

Semana passada eu postei aquele fantástico videozinho (aqui) feito pela Estação Espacial Internacional e que mostra o nosso planeta de uma forma maravilhosa. Pois este é uma espécie de parte 2 daquele. Desta vez, em pouco mais de 30 segundos, pode-se assistir um fenômeno que, se da Terra já deve ser incrível (pouca gente teve o prazer de ver), lá de cima então...Com vocês, a Aurora Boreal "espacial"! "Fenomenalmente legaus"!
*Não tem como não lembrar do perrengue que o Clayton Conservani passou para conseguir ver a Aurora Boreal no quadro Planeta Extremo do Fantástico, né?!
Link

Gostosuras de feltro

Estes não são exatamente os itens que compõem o meu café da manhã ou lanche, mas não tem como não se apaixonar por estas réplicas em feltro feitas por Huong Huynh da Milkfly. Além do "café da manhã dos campeões" tipicamente americano, com 3 panquecas, 2 salsichas, 2 tiras de bacon e 1 ovo frito (30 dólares), tem mais um monte de gostosuras à disposição. O legal é que muito mais que brinquedinhos, estas miniaturas servem para decorar e dar um ar divertido e descontraído em cozinhas, estantes e mesas de trabalho. Tortas, sorvetes e doces que felizmente não engordam nadinha! Lembrei do trabalho de duas amigas de blog e que já estiveram no Bem Legaus: a Alessandra Lago com os sensacionais produtos da sua "Alma Gorda" (primeiro Bem Legaus Nacional postado) e da Ana Tuyama e seus cupcakes cheirosos. Após as fotos está o link da Milkfly para você ver mais produtos. "Saborosamente legaus"!
Link

27/09/2011

DJ Gatão

A SuckUK está sempre lançando produtos diferentes e divertidos que posto aqui no blog, mas este aqui está entre os mais engraçados! O "Cat Scratch" dispensa muitas explicações: um toca-discos, ou pick-up se preferirem, todo feito em papelão com um LP que gira de verdade. A ideia é ser um afiador de unhas, mas com muito mais estilo que os normais. Seu bichanos vão virar verdadeiros DJ's, literalmente arranhando os discos enquanto a galera se diverte na pista. Móveis, cortinas e tapetes agradecem! Custa 15 libras no site deles (link após as imagens). "Discotecariamente legaus"!
Link

Bike de carga

Ela me lembrou umas antigas bikes onde os padeiros portugas levavam seus cestos forrados de bisnagas e outros pães quentinhos para fazer entregas em domicílio quando eu morava no Rio. Só que esta versão é super-mega-hiper-estilosa, com uma série de detalhes e materiais que deixam aquelas no chinelo. Até os pneus na cor laranja ajudam a dar um toque modernoso. Ela foi batizada de "Local", pois a ideia é que seja uma espécie de "pickup a pedal" para diversos usos nas proximidades de casa. Desde carregar as sacolas de compras para aquela vizinha velhinha e dar carona para os irmãos menores, até levar pranchas de surf e outras tralhas para a praia. Marchas, freios hidráulicos em todas as rodas, trava para estacionamento embutida, luzes, alforjes e até som wi-fi são alguns dos itens e acessórios presentes na "Local". O conceito foi criado pelo "fuseproject" do designer Yves Behar e a bike será usada nas imediações do estúdio para explorar, compartilhar e divertir a todos. Uma boa ideia para ter perto de casa, né?! Fica a dica para o seu bairro. "Transportavelmente legaus"!
Via     Link

26/09/2011

Meia-torta

Você adora torta de maçã, mas a sua mulher prefere a de banana?! Com este utensílio não precisa ter briga e ninguém precisa mais passar vontade. A prática "Split Decision" é uma versão das formas de aro removível normais, só que com uma divisão central que permite o preparo de dois sabores de uma mesma torta. Ou duas metades de torta com sabores diferentes, como queira. Fácil e óbvia de usar, é uma solução divertida na hora de variar a sobremesa. Custa 17,95 dólares. "Divididamente legaus"!

Via     Link

Prateleiras de borracha

Simplesmente sensacional a ideia de Luke Hart criado para um projeto chamado "The Sculpture House"! As "Rubber Shelves" são prateleiras feitas usando apenas dois tipos de materiais: aço e silicone. As fotos dispensam explicações, né?! Medindo 170 x 94 x 26 cm, elas permitem que diversos tamanhos de livros, e outros objetos, se acomodem, sempre bem presos e ainda criando um efeito visual diferente e muito legal. "Emborrachadamente legaus"!
Link

Arte em melancia

Uma melancia, um estilete bem afiadinho, mãos firmes, muito talento, muita criatividade. Sabe o que pode resultar disto?! Uma verdadeira obra de arte. Vale à pena ver em "time-lapse" a transformação da gorduchinha em uma delicada escultura. A música não poderia outra, pois a paciência para um trabalho destes também precisa ser oriental! "Esculpidamente legaus"!
Via

Coisas legais Kinkyland

Há mais de um ano a Kinkyland apareceu aqui no blog. Apareceu e cresceu! A loja virtual está cada vez com mais coisas legais e novidades incríveis não param de chegar por lá! Eu selecionei alguns produtos que mais me agradaram (e vi que alguns, já postados aqui, estão à venda lá), mas vale à pena visitar a loja depois para ver muitas outras opções. A seguir um pot-pourri da Kinkyland:

Chaveiro Unplug
Daquelas ideias muito legais e perfeitas para o uso diário; principalmente para quem é meio esquecido. As fotos dizem tudo: uma porta-chaves no formato de tomada e o chaveiro para "plugar" nele. O verdadeiro plug and play.


Gnomo viajante
Este pequeno "elemental" é o companheiro perfeito de viagem: não ocupa espaço, não se cansa, não reclama, topa qualquer passeio e ainda adora tirar fotos! Trata-se de um "gnominho" (12 cm) feito à mão em feltro e que cabe em qualquer bolso. Perfeito para criar divertidos álbuns de fotos das suas viagens.

Sapo de dormir
Nada mais fofo, gostoso e legal que um bebezinho tirando uma soneca. Se isto por si só já vale um monte de fotos, imagine com um saco de dormir no formato de sapinho. O "Sapo" é um uma mistura de cobertor e roupinha macia e delicada, feito 100% em algodão, e que além de manter seus filhotes numa temperatura agradável, garantem um visual único.Indicado para baixinhos de 0 a 3 anos, acompanha uma touquinha.

Gatinho ladrão
Este cofrinho já é um clássico! Um jeito divertido e engraçado de guardar moedas, ideal para a criançada (embora nenhum adulto resista à ele). O cofre não passa de uma caixa "de papelão" onde está uma travessa de peixe. Ao colocar uma moeda sobre ela, ouve-se um miado e logo a seguir o gatinho larápio aparece para "roubar" a moeda. Além de economia, garante diversão até para gatinhos de verdade (veja o vídeo após a foto). Funciona com 2 pilhas AA (não inclusas).
Agora o mais legal de tudo, é que voltei a falar com o Guilherme, o dono da Kinkyland, e como no ano passado, ele garantiu aos leitores do Bem Legaus 10% de desconto no valor de qualquer produto. Basta inserir o código BEMLEGAUS10 no campo de cupom de desconto na tela de pagamento. Ele será válido de 26/09 até o dia 03/10. "Incentivadoramente legaus"!

Para acessar o site da Kinkyland, clique aqui.

25/09/2011

Amor extraterrestre

Domingo gelado aqui em Curitiba; perfeito para ficar em casa com a família, curtir filmes com pipoca e porquê não, dar uma fuçada nos seus sites e blogs preferidos. Para quem aparecer aqui no Bem Legaus, já aviso, hoje é dia de "momento oooin!". Uma animação caprichadíssima feita por estudantes da Southern Adventist University do Tennessee que conta em 4 minutos a história de um "amor à primeira voada" num planeta muito e muito distante! Enjoy! "Apaixonantemente legaus"!

24/09/2011

Mickey móvel e muito mais

Eu já fiz um post sobre os móveis da Gepeto tempos atrás e por lá sempre tem novidade. Como sou cadastrado e recebo os e-mails, vi que tá rolando um "bota-fora" que acaba amanhã! Então ainda dá tempo de aproveitar. E nesta de dar uma olhada no site, descobri algumas novas opções incríveis para deixar a família toda apaixonada! Particularmente eu adorei a linha do Mickey e da Minie que transforma a dupla de famosos ratinhos em camas, gaveteiros, sofás, entre outros. Só que tem muito mais! Outro destaque é a cama Mustang licenciada pela Ford. Um arraso para fazer qualquer moleque ir dormir sem precisar falar duas vezes. Abaixo estão as fotos dos produtos que falei, mas clicando no link após as imagens, você pode ver a enorme variedade da Gepeto. A marca continua arrasando em qualidade e design! "Mobiliadamente legaus"!
Para acessar o site da Gepeto, clique aqui ou se preferir ligue: (11) 2122-0213 ou (21) 4062-0018 das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O show-room de fábrica fica em São Paulo na Av. Vereador José Diniz, 403 - Alto da Boa Vista.

23/09/2011

Bolinha de gato

O nome do próximo brinquedo para os seus bichanos é "Sphero"! Aparentemente é uma pequena bola, mas totalmente robotizada e o melhor: controlada por smartphones. Com comandos simples, você faz a bolinha andar para todos os lados, deixando os caçadores felinos enlouquecidos de alegria. É possível também mudar as cores para as mais variadas nuances. A "Sphero" usa um carregador de energia simples e tem uma opção incrível para aumentar a diversão. Trata-se do aplicativo "KittyCam" que permite visualizar e controlar a "Sphero", gravando vídeos ou fazendo fotos. A "Sphero" está em pré-venda e deve ser lançada ainda este ano. A reserva é grátis, mas os interessados devem ter em mente que o brinquedo custará 129,99 dólares nos Estados Unidos. "Esfericamente legaus"!
Link

22/09/2011

Travesseiros de revista

Você acha que não vai ser capa de uma revista famosa nem em sonho?! Pois em sonho agora é possível! Com estas geniais fronhas, dá para dormir como capa da Time e o melhor, abraçadinho com a capa da Playboy! São quatro modelos feitos em algodão e poliéster: "Time", "Vogue", "Playboy" e "Esquire". Cada capa-fronha mede 70 x 50 cm e custa 39,99 dólares. E mesmo por este preço, nem adianta sonhar: o travesseiro não está incluso. "Famosamente legaus"!

Com pés, sem cabeça

Dylan Kendall é a pessoa por trás de uma linha divertidíssima de tigelas e outros produtos de cerâmica. Seus modelos têm uma característica que os diferencia de qualquer outro: pés! Sim, pezinhos que dão um ar totalmente inusitado e claro, engraçado, para peças do dia-a-dia. O carro-chefe é uma tigela ou bowl, que de tão famoso tem até perfil no Facebook e um blog, onde é conhecido por "Bowly Guy". A linha é pequena, mas sem dúvida deve fazer o maior sucesso em mesas, cozinhas, banheiros, salas, etc. Só um pote para escovas de dentes que foge a regra e tem dentes ao invés de pés, mas não gostei muito. Os produtos custam entre 26 e 56 dólares e você pode ver todos clicando no link após as imagens. "Pisantemente legaus"!
Link

Agulhas e Linhas

Você já ouviu falar em artista têxtil?! Pois é assim que é chamada a talentosíssima britânica Debbie Smyth. Sabe porquê?! Porque os trabalhos dela, que você verá a seguir, são habilmente feitos com agulhas e linhas! Cenas do cotidiano, paisagens, letras, enfim, vale a pena conhecer o tipo de arte que ela faz! Agulhas/alfinetes/preguinhos, linhas, criatividade, talento, horas de trabalho e está pronto um de seus enormes painéis (ou pequenos quadros). As instalações têm um efeito tridimensional incrível e o contraste do preto e branco garantem um resultado ainda mais interessante. Para saber mais sobre o trabalho da Debbie Smyth, clique no link após as foto. "Alinhavadamente legaus"!

Via     Link