31/08/2011

Roda (alta e) gigante

Eu não consideraria uma roda gigante convencional, mas é assim que este brinquedão prestes a inagurar na China é chamado. Eleita a “roda gigante mais alta do mundo” (comparando com as tradicionais pode-se dizer que ela é “deitada”), fica localizada no alto da “Canton Tower”, também conhecida como “Guangzhou TV Tower”, a impressionantes 450 metros de altura. Seus 16 carrinhos, construídos em um tipo de material que permite praticamente 360° de visão, podem transportar até 96 corajosos visitantes. Com uma inclinação de 15°, a “roda gigante” resiste a terremotos e tufões de grandes magnitudes. Com os “casulinhos de cristal” bem juntos à borda do altíssimo edifício, o que deve dar uma sensação de se estar flutuando, a roda levará entre 20 e 40 minutos para dar uma volta completa. A “roda gigante mais alta do mundo” fica em Cantão ou Guangzhou, capital da província de Guangdong. E aí, será que dá medo?! “Altamente legaus”!
Via/Link

Planeta Frigideira

Planetas desconhecidos?! Mundos distantes milhões de anos-luz da Terra?! Imagens incríveis feitas por telescópios potentes?! Não, não e não! Tão e somente...frigideiras! A série de fotografias do norueguês Christopher Jonassen batizada de “Devour” retrata os mais variados fundos de frigideiras, que fotografadas contra um fundo preto, garantem este incrível visual “planetário”. Eu achei este post perdido nos meus rascunhos do blog desde março (depois descobri que foi por conta da minha pausa para o carnaval), mas achei que valeria à pena publicar, pois certamente não foi todo mundo que viu. “Galacticamente legaus”!
Link

Copo craniano

Legal demais este copo com o inusitado formato de um crânio humano! O “Doomed” é uma alusão aos famosos e controversos Crânios de Cristal, série de esculturas em quartzo envoltas em lendas e mistérios e que podem ser encontradas em diversos museus pelo mundo. Ou num dos filmes da saga Indiana Jones. Este copo homenageia o mais famoso deles, "The Skull of Doom" (“Crânio da Condenação”), que foi supostamente encontrado por Anna Le Guillon Mitchell-Hedges e ao qual eram atribuídos diversos poderes sobrenaturais. Crendices à parte, o “Doomed” é mais um divertido produto da Fred&Friends que em breve estará à venda. Com um visual destes, o copinho tipo “shot” certamente vai ter o poder de chamar a atenção em qualquer festa. Custará 9,99 dólares cada. “Lendariamente legaus”!
Link

Aeroporto de madeira

Brincar de aeroporto! Ao contrário do que parece, não estou falando sobre o que fazem as autoridades que cuidam(?) dos aeroportos brasileiros. Embora, talvez com este brinquedo, aprendessem a diferença entre realidade e brincadeira. Mas vamos esquecer o caos aéreo e falar deste divertido aeroporto de madeira que certamente deve fazer, literalmente, voar a imaginação dos baixinhos. São dois aviões e um helicóptero além das pistas de pouso e decolagem. O mais legal é que tudo vem organizadinho em uma caixa com alça, prontinha para levar para qualquer canto e brincar em qualquer lugar; inclusive nas horas de espera nos aeroportos de verdade. Custa 40 dólares. “Aeroportuariamente legaus”!
Link

30/08/2011

Caneta digitalizadora

Todo artista gráfico, desenhista, ilustrador, designer, etc, sonha em ter uma mesa digitalizadora. Ou já tem uma. E se as melhores não têm preços muito acessíveis para os bolsos da maioria, nada como uma opção diferente, moderna, bem pequena, extremamente prática e fabricada por uma das tops do mercado, a Wacom. A “Inkling” promete fazer muito marmanjo lacrimejar de alegria ao saber de suas funcionalidades e claro, preço. Até porque nem mesa ela é!
Esqueça um tablet normal, pois a “Inkling” é uma caneta com ponta esferográfica que registra tudo o que é desenhado, rabiscado, escrito, esboçado, etc. Basta prender seu pequeno sensor a qualquer pedaço de papel e mãos à obra! O legal é que dá para criar múltiplas camadas e exportar os trabalhos como bitmaps ou vetores para mexer no Photoshop, Ilustrator, etc.
O conjunto “Inkling” completo, que inclui estojo, caneta, sensor, cabo, entre outros, será lançado em meados de setembro por sensacionais 199,00 dólares (lá fora, claro). “Digitalizadamente legaus”!
*Meus amigos e fantásticos ilustradores Paulo Figueiredo e Ângelo “Kerotudo” Nogueira vão adorar a novidade!


Via Link

29/08/2011

Apartamentinho-inho

Você acha que seu apartamento é pequeno?! Vive reclamando que não tem lugar pra nada?! Pois tem gente que pensa de um jeito bem diferente e não pode olhar um espacinho vazio sem imaginar aproveitá-lo. Eu sei que o metro quadrado tá cada vez mais caro e indisponível nas cidades, mas Jakub Szczesny, do estúdio Centrala, realmente não gosta de desperdício! Seu projeto "Keret House" que o diga! Claro, eu e você já vimos outras ideias amalucadas de moradias e escritórios pequenos, mas esta aqui está entre as top 10, né?! O "apertamento", que ficará em um vão, literalmente falando, em Wola, na Polônia, terá uma largura que irá variar entre 122 e 72 cm, dependendo do cômodo(?). É o que podemos chamar de "meu cantinho". Projetado para o escritor Etgar Keret, a eletricidade do imóvel virá de um dos edifícios ao lado, as escadas serão retráteis e controladas por controle remoto e haverá, claro, um escritório para seu proprietário trabalhar à vontade. Será?! "Apertadamente legaus"!
Via Link


Presente de ouro

Eu conheci os produtos da Athas há mais de dois anos, quando fiz um post aqui sobre uma versão chique da caneta Bic. Eis então que eles aparecem com mais uma novidade pra lá de estilosa: os lápis folheados a ouro! É, não tô brincando não, pessoal! A Athas tem à disposição uma linha de lápis folheados a ouro 24K que pode ser personalizada com nomes e iniciais para presentear quem você gosta! Uma delícia de sugestão, né?! Ainda mais se você é daqueles que curtem itens de papelaria e artigos que fogem do comum.
E não para por aí! A marca oferece uma opção de conjunto que faz ainda mais sucesso no quesito "humilhei no presente". É que você pode adquirir um kit que, além do lápis, vem com uma caderneta de anotações a la Moleskine, também personalizada. Tudo embalado em uma caixa de couro ecológico e interior de camurça. É daquelas opções ideais para sair da mesmice e arrasar na hora de presentear alguém. O legal é que seja apenas com o lápis, seja com o kit, esta opção da Athas é de uma versatilidade incrível. Pode ser desde um brinde fantástico para um cliente, colaborador ou fornecedor, juridicamente falando, até uma forma de agradar parentes, amigos queridos e inclusive aquela galera da categoria "gente que tem tudo".
Eu sou um pouco suspeito para falar de lápis, já que sou um adorador confesso do artigo e feliz proprietário de uma pequena, mas especial coleção deles. Porém, posso garantir que esta é realmente uma opção muuuito legal, uma vez que eu tenho um kit do Bem Legaus! Sim, sim, sim, as fotos abaixo não são montagem! Ainda não estou em condições de sortear um entre os leitores, mas conversando com a Júlia da Athasquem quiser comprar e disser que viu este post aqui, ganha 10% de desconto! E olha que pelo naipe do mimo, o preço tá muitíssimo em conta. O lápis avulso folheado a ouro 24K e personalizado, sai por R$ 95,00 e o kit (lápis + caderneta + estojo) sai por R$ 240,00. Acima de 10 unidades (para empresas, por exemplo), pode-se escolher outras cores das cadernetas e caixas, mas aí você tem que entrar em contato com a Athas. "Douradamente legaus"!
*Quem quiser saber mais informações sobre este e outros produtos da Athas, entre no site clicando aqui: www.athas.com.br ou através do e-mail: contato@athas.com.br



28/08/2011

O gato comeu o rato

Curitiba, domingo preguiçoso, temperatura agradável, vento meio forte. Dia propício pra um post descontraído, simpático e quem sabe, incentivador para os que curtem fazer crochê. Esta espécie de capa de mouse é bem bonitinha, principalmente para o computador da criançada, mas nada impede que adultos também usem. Com um ar meio safado, de gatinho que acabou de aprontar alguma (neste caso engolir um rato enorme), o resultado é uma boa ideia para deixar o velho e bom mouse com outra cara. Cores e detalhes ficam por conta da imaginação da turma das agulhas (eu acho que este foi inspirado no gorducho Garfield). Após as fotos tem um link com mais algumas informações, mas está em inglês e adianto que não tem um "como fazer" pronto pra usar. "Disfarçadamente legaus"!
Link

26/08/2011

Coelhinho amarelinho

Em sueco ele se chama "Stor Gul Kanin" ou "Grande Coelho Amarelo" para nós brasileiros. Este é o nome da divertida e inusitada escultura feita pelo artista Florentijn Hofman (patinho de borracha gigante, lembra aqui?!) para a "OpenArt Biennale 2011" em Örebro na Suécia. Com incríveis 13 metros de altura o coelhão é mais uma das enormes criações deste holandês que, entre suas réplicas de brinquedos e animais gigantes, vê o mundo como um grande playground. Foi necessária a ajuda de 25 artesãos voluntários para finalizar a escultura que é temporária e foi totalmente construída sobre uma estrutura de madeira, utilizando telhas fabricadas na região, concreto e metal. Caído no chão como se largado por uma criança, o super-coelho de Hofman ficará espalhado em plena praça do mercado local até o final de setembro quando termina o evento. “Gigantescamente legaus”!
Via Link

Peixe-estojo

Não me pergunte o porquê de alguém ter imaginado isto, mas que o resultado ficou divertido não dá pra negar! Afinal, temos que concordar: um estojo para canetas, lápis, réguas, etc, com o formato de um peixe não é nada comum, né?! Segundo o site que o vende, é uma mistura de duas paixões japonesas: comida e artigos de papelaria. E a brincadeira vai além, já que ao contrário dos modelos "normais" que abrem apenas uma parte, o zíper do "Hokke Mackerel Split Fish Pencil Case" abre completamente, transformando o peixe em um suculento filé, inclusive grelhado no lado interno. Cada estojo-peixinho mede cerca de 32 cm de comprimento e custa 75 dólares. Como a impressão é extremamente realista, por via das dúvidas é bom manter longe do alcance de gordinhos em início de regime. "Pescadamente legaus"!
Link

Boxe subaquático

Londres, 1939, Wembley Empire Pool: um desafio de pesos médio épico...Será?! Bom, eu não me arrisco a confirmar a veracidade do vídeo abaixo e não me surpreenderia nem um pouco se me disserem que ele é totalmente fake, viral, publicitário ou sabe lá Deus mais o quê! O fato é que ele está no YouTube e na teoria, é real. Pra mim parece uma cena de filme ou apenas uma brincadeira entre amigos, mas como disse acima, não me arrisco a falar muito. Bom, e caso fosse verídico mesmo, dá pra entender o porquê do esporte não ter vingado, né?! "Afogadamente legaus"!

Link

25/08/2011

Banco de osso

Não, este banquinho não tem um pedacinho de osso sequer! Na verdade é puro MDF e plástico. Batizado de "Bone-Bone" graças justamente ao seu formato, ele é mais uma criação dos poloneses do "Malafor". Com sua padronagem feita apenas por listras, o efeito visual resultante é incrível e extremamente "hipnótico". Além da opção monocromática das imagens abaixo, é possível ser feito com listras coloridas e em acabamento fosco ou brilhante. O "Bone-Bone" mede 80 cm x 60 cm x 38 cm. "Calcificadamente legaus"!
Link