31/07/2011

Bolsos de namorados

Talvez a ideia tenha surgido sem querer, quando alguém vestiu um casaco ao contrário, mas seja como for, o "Jersey" é demais! Perfeito para casais de namorados, o moleton possui dois bolsos num lugar improvável e pra lá de útil: nas costas, quase à altura da cintura. O resultado dispensa mais explicações. Ideal para passeios em dias frios e abraços bem quentinhos. O site não dá informações sobre preços, etc, mas qualquer costureira de plantão faz uma versão rapidinho, rapidinho! "Embolsadamente legaus"!
Link

29/07/2011

Cadeira de vidro

Nada como terminar a semana com um post na categoria Bem Legaus Nacional! Ainda mais falando desta peça incrível que é a "Cadeira de vidro". Bolada, desenvolvida e produzida pelo pessoal de Criação do Pronto Socorro do Vidro, de São Paulo, ela é estilosa demais! Basicamente é formada por 3 elementos: madeira de demolição, vidro e roscas sem fim. Desta forma, cada cadeira é única, já que a peroba rosa ou jatobá usadas na sua confecção nunca têm texturas, veios e cores iguais. E é aqui também que a "Cadeira de vidro" tem sua característica eco-amigável, uma vez que trata-se de madeira de reaproveitamento e vidro, material 100% reciclável. Agora sabe o que é mais legal?! É que este post é uma das primeiríssimas divulgações da cadeira, que ainda terá outras peças para formar uma coleção da mesma família. A cadeiraça modernosa custa R$ 1.590,00 e para quem quiser mais informações, eu deixei o e-mail e o endereço após as imagens. "Envidraçadamente legaus"!



Loja PS do Vidro:
Rua Gomes de Carvalho, 469 • Vila Olímpia • São Paulo • SP
Telefone: 011 2344-8787

Pufe Woouf

Pufes já estão até merecendo uma categoria própria aqui no blog, tantos foram os posts! E não tem como evitar; sempre aparecem novidades muito legais! Como estes modelos incríveis da "Woouf". Instrumentos musicais, malas, amplificadores, câmeras, comida, enfim, uma série de opções para decorar os mais variados ambientes. Infelizmente nem tudo é diversão e ter um pufe "Woouf" em casa não é pra qualquer um. Os preços variam de 90 até 265 euros. "Estofadamente legaus"!
Link

28/07/2011

Canoa-mochila

Esta daqui vai agradar em cheio os aventureiros de plantão! Afinal, a criação do designer israelense Ori Levin é perfeita para a turma que gosta de passeios outdoor. A "Adhoc" é uma pequena canoa desmontável que, creia, cabe dentro de uma mochila! Quando fechada, bolsa e canoa pesam apenas 4,1 kg e possuem dimensões incríveis: 13 x 23 x 70 cm. Com materiais escolhidos a dedo para garantir leveza, estabilidade e principalmente segurança, a "Adhoc" pode ser montada em apenas cinco minutos. O site onde Ori Levin divulgou seu projeto não dá mais informações sobre a canoa, então é esperar pra ver. "Flutuantemente legaus"!

Abre-tudo

O "6-in-1 Multi Opener" é daqueles acessórios que a gente não precisa de verdade, mas basta ver para ficar com vontade de ter um. Como o nome diz, trata-se de um abridor (com pinta de alicate) que abre pelo menos seis tipos de tampas/embalagens. Feito em plástico, borracha e aço inox, o danado abre de garrafas de suco até pacotes de salgadinho. E se o problema for pensar: "Ah, que frescura, eu não preciso de uma coisa dessas!", o preço pode ajudar: apenas 9,95 dólares. Como diz aquele slogan publicitário, precisar, não precisa, mas..."Abertamente legaus"!
Link

Papagaio do Caribe

Kevin Kidney é diretor de arte, ilustrador, escritor, escultor, criador de coisas e durante anos foi designer da Disney. Com toda esta bagagem criativa, não é de se admirar que o seu último trabalho tenha ficado tão legal! A réplica do papagaio que está na entrada da atração "The Pirates of the Caribbean" no Magic Kingdom, em Orlando, Flórida, ficou incrível! Feita totalmente à mão com materiais dos mais variados como fibra de vidro, madeira, metal, nylon, entre outros, a peça será leiloada em agosto na D23 Expo Live Auction, o maior evento anual para fãs da Disney. É a chance de abrir o bolso e tentar levar pra casa o papagaio da turma do Capitão Jack Sparrow. "Falantemente legaus"!
Link

27/07/2011

Mochila endinheirada

Sinceramente eu não sei se é uma boa ideia, já que a chance de um ladrãozinho desavisado acreditar na imagem e levar a sua mochila não é tão pequena assim. De qualquer jeito, o visual desta mochila da "Sprayground" é muito legal! As pilhas de notas de dólares, graças à perspectiva da foto, parecem bastante reais e garantem uma mochila pra lá de diferente. Feita em tecido resistente à água e bastante reforçado, é perfeito para quem anda pra cima e pra baixo carregado de tralhas. Embora as notas impressas sejam de 100 dólares, a "Money Stacks" custa apenas 50 doletas. "Monetariamente legaus"!
Link

Skates dos Simpsons

Se você curte as pranchinhas e adora os Simpsons vai querer muito estes modelos de skates da Santa Cruz! São diversas opções que incluem até um shape com a latinha da cerveja Duff, mas pra mim nada barra a que tem a "carona" do Homer! Detalhe para as rodinhas imitando donuts! Este sai por 144,95 dólares. "Familiarmente legaus"!
Link

Túmulo com QR Code

É, é exatamente isto que o título diz! Abalado com a morte de sua mãe Judith e buscando uma maneira especial de homenageá-la, o médico de Israel, Yoav Medan teve a ideia, digamos, digital. E a família toda "curtiu" sua sugestão! Ao invés de mensagens escritas, foi colocada sobre o túmulo uma placa com um QR Code gravado a laser. Ele leva os visitantes a um site que fala sobre Judith, sua vida, fotos, etc. Uma interessante forma de homenagear alguém que tanto se ama e perpetuar a sua história, permitindo que se conheça melhor a vida que ela teve, sua família, etc. Será que a moda pega?! Abaixo está a foto do túmulo que está em um cemitério em Haifa, Israel, e o código sozinho. Quem não tiver como acessar através do QR Code, o link está após as imagens. "Eternamente legaus"!
Via Link
*Para quem não sabe, o QR Code é um código é facilmente escaneado usando a câmera dos celulares mais modernos, por exemplo. Ele é convertido em texto (interativo) e/ou um link. Para saber mais, clique e veja o que diz a Wikipédia.

26/07/2011

Fredices - 2ª edição

Sempre digo que postar produtos da Fred&Friends é quase covardia, pois não existe nada que não seja legal no catálogo da marca. Por isto eu seguro a onda e publico apenas quando têm séries novas saindo do forno. Como estas três opções a seguir! 

Peso maneiro
Este divertido peso de brinquedo vai fazer muito bebezinho bonitinho apavorar tios e avós desavisados. O “Buff Baby” também deve proporcionar excelentes fotos para o álbum da família, como a menininha-propaganda fofíssima da foto abaixo. “Marombeiramente legaus”!

Soldadinhos de comer
Brincar com a comida já é quase sinônimo de algumas linhas da Fred&Friends e os “FoodFighters” não deixam por menos! Afinal, soldadinhos de brinquedo definitivamente são um jeito pra lá de engraçado de se servir aperitivos, né?! Cada pacotinho vem com 12 “FoodFighters”; seis na cor cinza e seis na cor verde, garantindo um visual inusitadíssimo na hora de servir seus convidados. Laváveis e reutilizáveis, o próprio pacote com fecho tipo “zip” serve para guardar o pequeno exército. “Batalhadoramente legaus”!

Carretel de fones
Coisa mais chata é quando o fio dos fones de ouvido enrolam! E pra isto já têm um monte de opções que evitam a encheção. Só que nenhum tão simpático como o “Spooled”, uma réplica de carretel de linha que garante fones bem guardadinhos e sem nós. Feito em silicone, só deve se evitar deixar perto da caixa de costura de alguém. “Desenroladamente legaus”!
*Para ver todo o catálogo da nova coleção Fred&Friends, clique no link abaixo.
Link

Medidor d'água

Imagine um acessório que ao ser conectado a torneiras, garrafas e outros recipientes marque digitalmente a quantidade exata de líquido que se deseja?! Pois este conceito criado por Jeon Hwan Soo certamente faria a alegria de muita gente! O “Handy Meter” é um sonho de consumo que garantiria precisão em diversas ocasiões, principalmente na cozinha. O conceito não possui muitas explicações, mas provavelmente cortaria o fluxo do líquido na hora em que se atinge a quantidade programada. Se saísse do papel, eu estaria na fila para comprar. “Medidoramente legaus”!
Link

25/07/2011

Feios pra cozinha

A linha "Uglydoll" formada, obviamente, por bichinhos feiosos, mas cheios de charme, não para de crescer! Além das clássicas pelúcias, têm relógios, bolsas, roupas e muito mais. Para dar um toque "chique-feioso" na sua cozinha, os potes de biscoito e as canecas podem ser boas opções. Feitos em cerâmica, garantem um belo visual para a hora do lanche. Os "ugly potes" medem em média pouco mais de 20 cm de altura, mas variam na largura. Qualquer modelo sai por 30 dólares. As canecas, grandes ou pequenas, custam 12 dólares cada. "Feiosamente legaus"!
Link

Pescoço sonoro

Seja para viajar, seja apenas para curtir um solzinho à beira-mar, esta almofadinha é sempre bem-vinda. Ainda mais nesta versão que permite ouvir música de um jeito bem mais prático. Confortabilíssima graças a sua espuma (semelhante àqueles travesseiros vendidos como da "Nasa"), ela vem com capa macia removível (e lavável, claro), protetores de ouvido e bolso para telefones e MP3 players. Pode ser usada ao redor do pescoço no caso de viagens ou apenas como encosto de cabeça. O "Evolution Pillow" custa 34,99 dólares. "Confortavelmente legaus"!
Link

24/07/2011

O Detetive

Domingão preguiçoso e, pelo menos aqui em Curitiba, perfeito pra ficar em casa curtindo o edredon. Mas como o blog pode ser acessado até no telefone, se você tiver uns minutinhos, acho que vai gostar desta animação muito legal de Avner Geller e Stevie Lewis. Foi a estréia da dupla no "Cartoon Brew's 2nd Student Animation Festival" e que certamente não passou despercebida. "Investigativamente legaus"!

Link 1 Link 2

23/07/2011

Sapatos adesivos

Mulheres amam sapatos; esta é uma verdade absoluta! Não interessa quantos pares tenham, quantos estilos, quantas cores, elas sempre querem mais. E se o assunto é sapato, tenho certeza que até mesmo este inusitado modelo deve fazer sucesso entre a mulherada. Um divertido porta-fita adesiva no formato de...claro, um sapato! O scarpin preto é um produto original da Scotch® 3M e está à venda no Amazon por 11,08 dólares. Acho que a Dani Isoppo, minha amiga e super-talentosa estilista da Bottero, iria gostar de ter um destes em sua mesa de trabalho. "Sapateadamente legaus"!
Link

22/07/2011

Disfarces de cama

Acho que o título acima é o que melhor pode definir estas incríveis opções de roupas de cama! Simples, mas pra lá de divertidas, elas brincam com a imaginação e literalmente transformam as camas "normais". Tenho certeza que a criançada nunca mais vai reclamar na hora de dormir (para doces sonhos de seus pais)! Os modelos da marca australiana "Bed Toppings" são criados e produzidos a partir das ilustrações da designer e proprietária Sophie Farquhar. As quatro opções abaixo ainda estão em pré-venda e independente do jogo, que inclui colcha, lençol, fronha e capa de colchão, custam cada um 265 dólares australianos. Para mais informações, clique no link após as fotos. "Disfarçadamente legaus"!

Link

Espetos deslizantes

A ideia parece simples e bastante útil para quem gosta de queimar uma carninha na churrasqueira. Este jogo de espetos duplos possui cabo emborrachado e revestimento em cerâmica que mantêm sempre em temperatura adequada, assim como uma peça que é o grande diferencial. Uma espécie de guia deslizante que permite retirar maminhas, cebolas, alcatras, tomates, queijos, corações, etc, sem precisar de facas ou garfos e, principalmente, sem queimar os dedos. Embora pequenos, podem ser uma boa opção para churrasqueiras menores (ou aquelas improvisadas com tijolos ou em latões). O jogo com seis unidades custa 19,99 dólares. “Espetadamente legaus”!
Link

21/07/2011

Bichos clipados

Volta e meia eu posto algum acessório que ajuda a organizar objetos de escritório, como canetas, elásticos, clipes, etc. Estes aqui não são diferentes e ainda têm um toque bem-humorado! Os bichinhos coloridos possuem áreas magnetizadas para que clipes fiquem grudados, e consequentemente organizados), garantindo ainda uma divertida transformação em "penas" e "pelos". São três modelos: leão, avestruz e galo; cada um vem acompanhado de 100 clipes coloridos e custa 4,95 dólares. "Imantadamente legaus"!
Link

Touro de cozinha

Que tal colocar um touro em sua cozinha?! Pois é a ideia deste inusitado acessório criado pela Toro Legno da Austrália. O bichão é uma mistura de várias coisas que, pelo menos teoricamente, não combinariam muito: cepo para facas, estante de livros e tábua de queijo! Só que o resultado ficou bem interessante. Dá pra comer um queijinho, enquanto procura uma receita nos livros para depois usar as facas. Os touros são todos feitos à mão e usando apenas madeiras ecologicamente sustentáveis. Cada um mede 63 x 26 x 32 cm e tem o preço digno de um Miura: 595 dólares. Ah, lembrando que as facas e os livros não estão inclusos, claro! "Chifradamente legaus"!
Link