31 de mai de 2011

Pote do cassete

Talvez os leitores mais novos não façam ideia do que seja um "walkman", mas quem é da minha idade sabe bem o que era ouvir som num moderníssimo aparelho portátil de fita-cassete! Pesadíssimos e com fones que mais vazavam som do que se ouvia, eles já tiveram seus momentos de glória; os iPods de outrora! Para esta turma, o pote a la tupperware que imita um velho e bom "walkman" é, além de prático, pra lá de saudosista! Leve lanches para o escritório e relembre daquele tempo em que na melhor parte da música a fila enrolava e você precisava enfiar uma Bic para arrumar. Custa 5,95 libras. "Musicalmente legaus"!

Link

Noivos & Noivas em fuga

Daqui alguns dias comemora-se o Dia dos Namorados e muitos casais devem estar pensando em casamento. Com tantas opções engraçadinhas para decoração dos bolos, o blog faz aqui a sua contribuição: duas opções divertidas para casais de noivos espirituosos e bem-humorados começarem a sua vida a dois. Cada "cake topper" custa 17,95 dólares e garante boas risadas entre os convidados. "Matrimonialmente legaus"!
Link

Gato espertinho

Pra começar este dia geladíssimo (pelo menos aqui em Curitiba), um videozinho felino que é sempre divertido! Ainda mais quando trata-se de um bichano espertinho como este brincando de um jogo clássico de adivinhação (ou bons olhos). Se bem que acho que o Bloguinho acertaria todas. "Adivinhantemente legaus"!

Link

30 de mai de 2011

Mesas alfanuméricas

Mais uma série para entrar nas top 10 da minha wishlist! Trata-se da "Fontable", uma coleção de mesas que tem design dos italianos Alessandro Canepa e Andrea Paulicelli. São fontes (letras) de A a Z em caixa baixa e alta (minúsculas e maiúsculas) e números de 0 a 9 transformadas em estilosas mesas feitas em aço e três opções de cores. As chapas cortadas recebem pés de alumínio com possibilidade de um pequeno ajuste, permitindo que a altura varie de 35 a 36,5 cm, o suficiente para integrá-las conforme se imagine. As letras e números variam entre 47 e 60 cm de largura e cores diferentes do preto, branco e vermelho, assim como pernas mais altas, podem ser solicitadas com diferença de preço. Falando nisto os modelos da "Fontable" custam 190 euros (1 letra), 350 euros (2 letras), 500 euros (3 letras), 640 euros (4 letras) e 775 euros (5 letras). "Letradamente legaus"!
Link

Binóculos navais

Simplesmente espetaculares estes binóculos usados décadas atrás pela Marinha Imperial Japonesa. São, por incrível que pareça, modelos originais de diversas épocas (entre 1936 e 1960) e fabricantes. As peças, raras e em impressionante estado de conservação, estão montadas em tripés ajustáveis e garantem conjuntos dignos de colecionadores abastados. Caso você se encaixe neste perfil, entre em contato com a Galeria Nicholas Brawer através do link após as fotos e por favor, mate minha curiosidade a respeito dos valores. "Visivelmente legaus"!
Link

Alça de saco

O título pode parecer estranho, mas eu explico. Anualmente acontece a Umbra x Pratt Design Competition que escolhe os melhores trabalhos entre estudantes. Caso sejam selecionados e preencham todos os requisitos da Ulbra em relação a viabilidade de produção, os projetos viram protótipos. Caso eles sejam realmente produzidos, os responsáveis pela criação recebem royalties, assim como o Pratt Institute. Ou seja, um incentivo e tanto para os alunos de Design. Quem está curtindo este momento é Jeff Rubio, o vencedor de 2011. Ele criou o "Clutch Clip", uma prática e estilosa alça, em cores e formas diferentes, que fecha e transforma qualquer pacote de papel e sacos em geral em sacolas bem fáceis de carregar. "Seguramente legaus"!
Via Link

28 de mai de 2011

Canecas quadradas

Ah, canecas, sempre surpreendendo com desenhos e formas! Como a surpreendente "Cube Mug" que dispensa muitas explicações. A principal e óbvia diferença é que como o nome diz, ela tem formato de cubo. O mais legal é que embora branquinha e de cerâmica, ela pode ser comprada em porta-canecas a la peças de Lego que possuem diversas opções de cores. Assim, além de se tornarem colecionáveis, ainda garantem um jeito divertido e prático de organizar e guardar; basta encaixar da maneira que você preferir. A "Cube Mug" é vendida em três versões: somente a caneca (11,32 dólares), 1 caneca + 1 porta-caneca colorido (21,60 dólares para qualquer cor) e o conjunto com 6 canecas + 6 porta-canecas - 1 de cada cor (89,76 dólares). "Cubicamente legaus"!
Via Link

27 de mai de 2011

Velas colunas

Não vou entrar nos detalhes fantasiosos, na inspiração da série Harry Potter e nos games de magia que o criador desta vela cita em seu site, pois definitivamente não é a minha praia, mas não tive como deixar de postá-la. Embora ficasse perfeita na decoração de uma convenção de ortopedistas e cia, ela tem seu charme. Inusitada, estranha, diferente e porquê não dizer até engraçadinha, a vela é réplica de uma coluna (sério, André?) e mede 31 cm de altura. O que não dá pra crer, mesmo num mundo de "Sorcerers", bruxos, magos e tudo mais, que ela custe os fantásticos R$ 243,00 sugeridos. "Vertebralmente legaus"!
Via Link

Jetsons temperados

Há bastante tempo não posto nada sobre a dupla saleiro/pimenteiro. Sempre fui fã dos shakers, mas acabei dando um tempo para não cansar o povo. Agora volto com duas opções muito legais feitas com personagens de um desenho que fez parte da minha infância, Os Jetsons, um clássico futurista da Hannah-Barbera! São dois conjuntos: um com o casal George & Jane e o outro com o filho deles Elroy e seu cão de estimação, o Astro. Feita em cerâmica, cada duplinha sai por 12,95 dólares. "Futuristicamente legaus"!
Link

26 de mai de 2011

Saco de soneca

Quem nunca se esparramou sobre uma mesa de trabalho morrendo de sono logo após o almoço que limpe a primeira baba! E sem dúvida não é das melhores coisas. Dói a testa, estica o braço, machuca a bochecha, etc. Talvez pensando nesta e em outras diversas situações de necessidade de se tirar uma breve soneca que o pessoal do estúdio Kawamura Ganjavian desenvolveu este inusitado acessório. Ele foi batizado de "Ostrich", "Avestruz" em português, justamente pela associação engraçadinha com aquela história (falsa) de que as grandes aves enfiam a cabeça em buracos para se esconder. Semelhante a um saco estofado e supermacio, o "Ostrich" tem um espaço para, literalmente, se enfiar a cabeça e outros dois para as mãos. Confesso que ele me pareceu um tanto quanto claustrofóbico e sufocante, mas também imaginei que deve ser uma baita ajuda na hora de tirar uma sonequinha pós-almoço. "Adormecidamente legaus"!
Link

Cupcake dormido

Tenho falado que pra onde se olha hoje em dia aparece uma novidade "cupcakeana", seja por conta de novos sabores, desenhos, cores, etc. Agora por esta eu não esperava: uma almofada no formato do bolinho que preciso admitir, é muito legal! Réplica perfeita da guloseima, o cupcake mede cerca de 38 cm de largura, pouco mais de 43 cm de altura e custa 30 dólares. Perfeita para os amantes de cupcakes e bolinhos em geral, é totalmente contra-indicada para pessoas que estão em dietas alimentares rigorosas. "Recheadamente legaus"!
Link

25 de mai de 2011

Banqueta de rolhas

Sou um grande apreciador de vinhos, embora péssimo para memorizar nomes, vinícolas e safras, mas fazer o quê, né?! A parte da harmonização com alimentos também me fascina e as aulas que tive com a enóloga Sandra Zotti serviram para que eu fosse mais a fundo no tema. E uma das "eno-manias" que tenho é justamente guardar as rolhas (além de fotografar os rótulos numa tentativa de não esquecer) dos vinhos que bebi. Já são três grandes potes de vidros com muita cortiça, mas ainda não poderia encher uma destas banquetas/pufes/mesinhas. É que a inusitada e versátil peça (como eu disse, ela pode servir de banqueta, pufe ou mesinha) utiliza nada menos que 2.500 rolhas de cortiça que pertenceram a garrafas de vinho e champagne. A estrutura é de aço inox e o assento feito em malha resistente e perfurada, permitindo que o estofamento "respire". Apreciar a safra da "Life After Corkage Bar Stool" porém, é para poucos, já que embora reaproveite as rolhas, não foi nada barato envasá-la. Valor da unidade: 980 dólares. "Encortiçadamente legaus"!
Link

Robô plantado

Muito legal o "Gro-Bot", este simpático robozinho feito com peças de metal das mais variadas. Criado para ser um porta-vaso, ele certamente garante um toque bem divertido e estiloso seja em ambientes fechados ou abertos. Obra do escultor de Utah, Fred Conlon, o pequeno robô é formado por ferramentas retorcidas, parafusos, entre outras partes, que foram descartadas em lugares como canteiros de obras, ferros-velhos, lixões, etc. Claro que já vi muita escultura de metal soldado, mas esta aqui, parte de uma grande série, é simples, bonitinha e pode servir de inspiração para quem tem alguma habilidade com metal e solda. Para iluminar a plantinha eu até faria a cabeça com luzes internas ou mesmo usando lanternas. Custa 90 dólares com o vaso, mas sem a planta. "Envasadamente legaus"!
Link

Triturador portátil

Destruir anotações, documentos e papéis às vezes é a melhor solução para evitar intrometidos fuçando no seu lixo. Só que não é todo mundo que tem um triturador de papel fora do escritório; ainda mais se levarmos em conta que eles geralmente são enormes (como o que eu estou olhando agora na frente da minha mesa). Pois o "Bridge Shredder" é uma solução portátil, estilosa e bastante versátil. Criado pelo pessoal do estúdio "one tenth", o conceito foi apresentado oficialmente no "Designtide Tokyo 2009" e segundo informações de alguns sites já se encontra no mercado. São cores e tamanhos variados que se adpatam a praticamente todas as lixeiras domésticas comuns, sejam redondas ou quadradas. Funciona com 4 pilhas e pode ser levada para todo lugar e guardada em qualquer cantinho. "Trituradoramente legaus"!
Via Link 1 Link 2

24 de mai de 2011

Tubarão-muro

Um muro sujo, com rachaduras e tinta descascada. Esta foi a "tela" escolhida pelo artista, ilustrador e designer Snyder para criar uma mini-cadeia alimentar nas ruas de Carlsbad, na Califórnia. Stêncil para os olhos e guelras, uma leve borrifada de spray e pronto: um tubarão e os lanchinhos. Uma pequena intervenção divertida e criativa batizada de "Eddie the Great Gray". "Descascadamente legaus"!
Via Link

Guerra nas ceras

Lápis esculpidos com formas incríveis e cheias de detalhes sempre impressionam, mas estas daqui certamente chamam atenção mesmo por conta do tema: Star Wars, claro! A saga é fonte inesgotável de inspiração, tanto que há poucos dias coloquei a turminha feita em crochê. Desta vez a criação parece ser de um tal Steve Thompson e em 4 bastões de giz de cera estão esculpidos, cada um na sua cor predominante, C-3PO, Chewbacca, Darth Vader e um Stormtrooper. Tá com cara de terem sido feitas durante uma aula bem chata. "Enceradamente legaus"!
Link

Guardanapos sujos

A ideia é simples, mas bem divertida! Uma série de guardanapos de pano batizada de "Out Dammed Spot" que brinca com os clássicos bordados. Ao invés de símbolos, logos, brasões, etc, possuem manchas e respingos. São três modelos: tinta preta, sangue e "rodela" de café, que garantem um toque de cor e humor às peças. Infelizmente é o preço que acaba sendo meio difícil de engolir: 9,50 libras cada. "Respingadamente legaus"!
Link

Luzes de papel

Legais demais estas criações da Anja, uma arquiteta holandesa que é louca por reciclagem e áreas verdes. Suas luminárias são feitas a mão utilizando páginas de livros e revistas descartados, diversos outros tipos de papel e até materiais inuistados como penas. Na verdade não são exatamente luminárias, mas espécies de cúpulas que podem ser adaptadas a qualquer fio de luz com uma lâmpada na ponta. O efeito das tiras de papel cortadas e trabalhadas como uma escultura é incrível e cada peça é única justamente pela maneira que são confeccionadas. Com formatos e tamanhos variados, elas são enviadas com as instruções de montagem e custam em média o equivalente a R$ 90,00. "Recortadamente legaus"!
Link

23 de mai de 2011

"CarTOYla"

Quem diria! Num mundo de "toys" em que a maioria esmagadora é gringa e onde seres estranhos e monstrengos dominam a cena, ver uma versão em miniatura de Angenor de Oliveira, o Cartola, parece até mentira! Considerado por muitos o maior sambista que o Brasil já teve, o novo toy é mais uma criação do Estúdio Mize que fez sua estréia há pouco mais de 2 anos aqui no blog com um incrível bonequinho do Ronaldo Fenômeno. O "Cartolinha" tem 22 cm de altura, os clássicos óculos escuros, camisa com as cores da Mangueira, o indefectível cigarrinho, o violão e foi feito em parceria com o blog Raiz do Samba. O talento, capricho e perfeccionismo do Deivid Marquesmize e sua equipe garantiram um toy que talvez seja o primeiro a homenagear um sambista. Foram confeccionadas apenas 50 unidades e mais da metade já tomou destino. Cada "Cartola" sai por R$ 60,00 e se você não quiser perder o seu, tem que correr! Para adquirir o mini-sambista entre em contato com o pessoal do Raiz do Samba no e-mail: contato@raizdosamba.com.br. "Sambantemente legaus"!
Link