30 de abr de 2011

Matryoshkas circenses

Já postei diversas matryoshkas no blog, mas é impressionante como sempre aparecem novas versões legais das clássicas bonequinhas russas. Esta turminha aqui foi criada pela ilustradora sueca Ingela P. Arrhenius inspirada nos artigos vintage dos anos 50 e 60 que coleciona. O domador, o leão, o homem mais forte do mundo, o mágico e o palhaço estão um dentro do outro representado a trupe circense. Feitos em madeira e pintados à mão, o menor personagem mede 4 x 2 cm e o maior 14 x 6 cm. O conjunto custa 19,95 euros. "Circensemente legaus"!
Link

29 de abr de 2011

Mochila de fotógrafo

Existem centenas de modelos de bolsas, cases e mochilas para transportar material fotográfico, mas sem dúvida a "Urban Quiver" é diferente. Ela foi concebida para fugir dos padrões comuns, o que além de ter dado um visual legal, não atrai o olhar de ladrões. Sua alça única transversal garante o jeitão estiloso, permite fácil acesso aos equipamentos graças ao sistema de fecho e a mantém bem junta ao corpo. Isto garante estabilidade do conteúdo, permitindo o uso até por ciclistas. Diversos bolsos permitem a distribuição dos mais variados acessórios, além claro do compartimento principal, com abertura completa por zíper e interior ajustável. A "Urban Quiver" está em pré-venda por 125 dólares e a previsão de início de despacho é 28 de maio. Mais informações, como sempre, clicando no link após as fotos. "Embolsadamente legaus"!
Link

Pato chato

O cachorrinho vai entrar com um processo contra seu dono por filmar e divulgar imagens do bullying sofrido por ele; e com o agravante de não ter prestado ajuda. Brincadeiras à parte, o que será que esse filhotinho de Anderson Silva tava querendo, hein?! Em uma sexta-feira, dia de casamento real que não vai mudar em absolutamente nada a minha vida, porque não um videozinho light como esse, né?! "Empatadamente legaus"!

Hot sorteio: a vencedora!

Como algumas pessoas não participaram do sorteio relâmpago de ontem ou não viram no Twitter e Facebook o resultado da promoção, abaixo o nome da felizarda. Parabéns, Tina! "Sortudamente legaus"!

Soldadinhos de verdade

Depois de ler inúmeras matérias, dados, pesquisas e conhecer melhor as terríveis estatísticas sobre os soldados que retornavam do Iraque e Afeganistão, o pessoal da Dorothy, um coletivo de artistas de várias áreas, resolveu criar a série "Casualties of War". São diversos soldadinhos de brinquedo, daqueles bem clássicos, feitos em plástico e com base larga para mantê-los em pé. A diferença é que eles representam algumas das infinitas sequelas, físicas e mentais, que uma guerra causa num ser humano. Entre os soldadinhos verdes estão mutilados, bandidos, mendigos e o grupo que nunca para de crescer entre os veteranos: o de suicidas. Misturando de maneira desconcertante vida real e brinquedos ingênuos, a galera da Dorothy consegue no mínimo, fazer com que não se esqueça os horrores de um conflito armado. Infelizmente os bonequinhos de 7 cm de altura não estão à venda. "Realisticamente legaus"!
Via Link

28 de abr de 2011

Hot sorteio!

Chegou a nossa vez! Quer dizer, a sua vez! A Bookman Editora chamou 4 blogs para participar de 4 dias de uma promoção relâmpago muito legal. E hoje é dia do Bem Legaus! Para participar é simplérrimo e o prêmio, sensacional! Trata-se de um exemplar do livro Hot Shots, de Kevin Meredith. Perfeito para quem curte fotografia, mas não é nenhum mago das lentes, o Hot Shots dá dicas valiosíssimas. O bacana é que tem tanta informação útil que dá até para brincar de folhear e escolher aleatoriamente umas das páginas, sem precisar de uma sequência lógica.
Gostou?! Então vamos ao que interessa! Somente hoje, quinta-feira, dia 28/04/2011, você concorre a um exemplar do Hot Shots. Para participar são dois passos básicos:

1 - Seguir a Bookman Editora @bookmaneditora e o @bemlegaus (Ai, ai, ai, se você ainda não segue!)

2- Retuitar a seguinte frase: Eu quero ganhar o livro Hot Shots da @BookmanEditora p/ deixar minhas fotos bem legaus! Concorra tbm! http://migre.me/4npoF

Ah, não esqueça! Só podem participar quem reside no Brasil, tá?!

Só não fique se enrolando porque é pá-puf! Tem que retuitar até às 18h15 de hoje, pois às 19h o ganhador já será conhecido!

Se quiser saber mais sobre o livro, que eu garanto é "duca", veja o vídeo abaixo:
Tá aqui ainda?! Vai logo tuitar! "Sorteadamente legaus"!

27 de abr de 2011

Brinquedos voadores

Adorei a ideia destes brinquedos "aeronáuticos"! Feitos para grandes áreas, como parques, praças, jardins, quintais, etc, eles são versões estilizadas e temáticas dos velhos e bons brinquedões que todos conhecemos, como gangorra, balanço, trepa-trepa (sem maldade, hein; este é um blog família). São dois modelos para os baixinhos "voarem": um avião e um helicóptero. Em ambos a estrutura é de aço, têm pintura resistente a ação do sol e assentos e outras peças são de polietileno de alta densidade. O aviãozinho tem capacidade para até sete passageiros e o helicóptero, para no máximo quatro. O embarque é indicado para crianças entre 3 e 12 anos. Hélice e rotores podem ser controlados pelo volante ou manualmente e para evitar acidentes, as estruturas são de espuma. Cada modelo custa 299,95 dólares. "Viajantemente legaus"!
Link

Robôs medidores

Muito legais estes robozinhos de plástico! No melhor estilo retrô, eles são simples, simpáticos e bastante úteis. Desmontáveis, cada parte que forma seus corpos equivale a uma medida para uso culinário: 1 xícara, 1/2, 1/3 e 1/4. Com design de Chris Collicott, duas opções de cores (branco e vermelho) e cerca de 18 cm de altura, cada robô medidor custa 10 dólares. "Medidoramente legaus"!
Link

26 de abr de 2011

Banco de twittar

"@tweetingseat": este é o nome da criação do jovem designer Christopher McNicholl para misturar os mundos real e virtual. O banco, simples como o de qualquer praça pública, foi criado para quem realmente gosta de estar online! Afinal, não basta sentar e relaxar; tem que postar, ver e-mails, etc, e mostrar tudo isso em tempo real, claro. Para tanto, no "@tweetingseat" uma das hastes do encosto foi aumentada na largura, destacada com a cor azul e ficou semelhante a um galho onde repousa tranquilo o conhecido mascote do Twitter. Nele, uma câmera filma o ambiente ao redor. Para completar a "transmissão", um outro pássaro é colocado em uma árvore, poste, muro, etc, para gravar quem está no banco. Assim o cidadão posta, twitta, comenta, curte, bloga e tudo mais, mostrando o que está ao seu redor e ele próprio, via Twitterfeed, num verdadeiro "Big Brotherzinho". Exagero demais?! Vai saber! "Vigiadamente legaus"!
Link

Cachorros Chiques

Já postei diversas vezes roupas para cachorros, mas sempre tem novidades legais! Como estas aqui da marca americana "TreeParlor". Com uma grande variedade, o que chama mesmo atenção são alguns dos modelos que devem ser exclusivos. De capas de chuva com capuz e bolinhas, passando por roupas de "cães de corrida", até uma que imita um "yellow cab", os clássicos táxis amarelos. Com possibilidade de personalização, o que inclui até réplicas de uniformes de universidades tradicionais, as roupinhas caninas são eco-amigáveis, podem vir com bolsos para guardar os pertences dos donos e "colares" combinando. Os preços variam, mas a versão mais cara sai por cerca de 120 reais. "Latidamente legaus"!






Link

25 de abr de 2011

Bolsa de doador

Chegar com uma bolsa destas no trabalho, faculdade, piquenique, etc, pode até causar espanto em alguns desavisados, mas tá na cara que se trata de uma brincadeira, né?! Toda branca, com uma cruz vermelha e a frase "Órgão humano para transplante", que mesmo quem não sabe inglês entende, não tem quem não olhe pra danada. Na verdade ela não passa de uma bolsa térmica comum, destas que lojas de conveniência e marcas de alimentos costumam dar em promoções, mas com a inusitada brincadeira. Cabe um monte de coisas, sanduíches, "Tuperware" com o almoço, latas de refrigerante, suco, etc, mas o que vai ou não transportar é com o proprietário. Desde que não se empolgue com o tema, claro. Só poderia ser mais uma criação da ThinkGeek e custa 19,99 dólares. "Transplantadamente legaus"!
Link
*Antes que alguém torça o nariz achando que é uma brincadeira de mau gosto, penso o contrário. Dava até para fazer uma versão em português e promover o assunto da doação de órgãos, tema que merecia muito mais conhecimento da sociedade, informação para os cidadãos e atitude dos governantes. Na minha singela opinião, claro.

Colher de comer

Na verdade o post não trata exatamente de uma colher, mas sim de um molde de silicone para fazer colheres. Inspirado em outros modelos utilizados na culinária e utensílios para bar, como as inúmeras e divertidas versões para se criar pedrinhas de gelo, dá para inventar combinações incríveis! Exemplo é aproveitar uma parte das toneladas de chocolate ganhas ontem na Páscoa e criar deliciosas colheres, como algumas cafeterias oferecem para derreter no café quente. Mas o legal é justamente isso, você escolhe o sabor da colher e com o que vai misturar para descobrir misturas únicas! No mínimo uma bela opção para se divertir na cozinha. O molde para fazer duas colheres sai por 7,50 libras. "Moldadamente legaus"!
Link

24 de abr de 2011

Feliz Páscoa, pessoal!

Desejo a todos um excelente Domingo de Páscoa! Que você aproveite ao máximo com as pessoas que ama, sempre com muita alegria, harmonia e paz de espírito! No dia da Ressureição de Cristo, faça renascer em você tudo o que há de melhor! Feliz Páscoa, queridos leitores! São os votos de André e Bloguinho!

22 de abr de 2011

Canecas monstruosas

A paixão de vocês é monstruosa?! Então não existe uma dupla de canecas mais legal do que esta! "Mr. & Mrs." é uma brincadeira divertida e bem produzida com as figuras de Frankenstein e sua Noiva. A combinação de cores não poderia ter ficado melhor, verde pra o Frank e rosa para a noiva, ambas com interior preto. Feitas em cerâmica, o conjunto sai por 35 dólares. "Monstruosamente legaus"!

Link

21 de abr de 2011

Ovos de pedra

Nada como um pouco de estilo na hora de iluminar e decorar alguma área externa da casa e certamente estes "ovos de pedra" são uma opção pra lá de incrível. Basta abrir e colocar velas na parte interna para dar um visual incrível em jardins, trilhas, pátios, piscinas, quintais, etc. Como se estivessem fatiados, deixando passar pelas frestas a luz das velas, os "ovos" têm 2 tamanhos: um pequeno, com pouco mais de 15 cm de altura (que também pode ser usado internamente, sobre mesas, etc), e outro maior, com quase 30 cm. O menor sai por 39 dólares e o grande por 98 dólares. "Ovaladamente legaus"!
Link

20 de abr de 2011

Bolas de luz

Não, este não é um post sobre ovni's! Na verdade as bolas em questão são fantásticas luminárias que farão os sinuqueiros de plantão baterem os tacos na mesa de alegria! Réplicas "aumentadas" de bolinhas originais (16 cm de diâmetro), elas são feitas exatamente como antigamente, com todas as inúmeras etapas de produção, madeira maciça, pintura, envernizamento, etc. São nove bolas: as oito numeradas e a branca. Numa sala de jogos devem ficar sensacionais! Elas vêm com reator e lâmpada, mas dar uma tacada destas não é pra iniciantes: cada bola-luminária custa 150 libras. A sinuca de bico é saber qual (ou quais) delas sua carteira pode comprar. "Encaçapadamente legaus"!
Link

19 de abr de 2011

Mãos de escavadeira

Já que mesmo longe de 12 de outubro o dia virou das crianças, segue mais uma ideia divertidíssima, principalmente os meninos! A "HandTrux" é um brinquedo diferente, mas que mistura duas coisas bem comuns: super-heróis e máquinas de construção. Como dá pra ver nas fotos, basta o baixinho colocar a "luva plástica" e se transformar no "Garoto-Escavadeira" (ou "Guri-Patrola" para os gaúchos). Com suas poderosas mãos em forma de pá, ele cavará túneis, explorará cavernas, descobrirá tesouros e muitas outras aventuras! Perfeito para praias e parques, além de garantir diversão, faz com que os pequenos gastem bastante energia e assim comam bastante e ainda "desmaiem" de sono. Cada "HandTrux" custa 18 dólares. "Escavadoramente legaus"!
Link

Livro de dormir

Acho que estou meio "infantil" hoje, mas fazer o quê; coincidentemente apareceu outra ideia voltada para as crianças que eu não poderia deixar de postar! Esta cama criada por Yusuke Suzuki é simplesmente fantástica! Um enorme livro aberto onde as páginas são edredons, travesseiros viram marcadores e brinquedos são usados para contar as histórias. Uma mistura sensacional de estímulos à criatividade, leitura, imaginação, espaço, entre outros. Uma daquelas criações que a gente queria ter pensado antes! O consolo é que dá pra usar o livrão como inspiração para futuros quartos e áreas de lazer de filhos, sobrinhos, primos, etc. "Paginadamente legaus"!
Via Link

Kit náutico de banho

Adoro ideias assim, bem simples, mas que fazem a criançada pirar nas brincadeiras! E o bacana é que só de olhar, a gente imagina inúmeras outras possibilidades semelhantes. Neste caso a criação do designer holandês Floris Hover é voltada principalmente para o banho, mas bacias, baldes, latas e outros também podem virar motivo de diversão. São apenas 4 itens, um mais comum que o outro, que transformam embalagens de shampoo, condicionador, etc, em audazes veleiros! Uma base de madeira com um furo, uma haste plástica que serve de mastro, um pedaço de pano costurado em forma de vela e um elástico para prender tudo nos frascos e deixá-los prontos para singrar banheiras de mares furiosos! Como dá pra ver, pode-se soltar a imaginação e inventar muitas coisas parecidas em casa, inclusive com o auxílio dos próprios baixinhos na elaboração dos projetos. Perfeito para eles largarem um pouquinhos os gadgets! "Navegantemente legaus"!
Link

18 de abr de 2011

Lanchinha de esquiador

Eu nunca fiz esqui aquático, mas certamente deve ser irritante o esquema de "cai-levanta-cai-de-novo-pega-a-lancha-cai". Principalmente para os iniciantes no esporte que não devem parar em pé por mais que alguns segundos. Por isto esta lanchinha é um arraso! A pequena embarcação foi criada para rebocar os esquiadores sozinha. Quer dizer, são os próprios que a controlam, graças a um sistema formado por seis botões. Acelera, vira, freia, etc, e como num jet-ski, desliga automaticamente assim que a alça é solta. Com quase 2,40 metros de comprimento e um motor de 70 hp, só uma coisa pode afundar seus planos de virar um esquiador profissional; o preço. O brinquedão sai por nada menos que 17.000,00 dólares. Vai encarar?! "Esquiadoramente legaus"!
Link