31 de mar de 2011

Balde Degelo Polar

Não, não escrevi errado o título, é uma brincadeira com a ideia bacanérrima deste balde de gelo! O conjunto é formado por um recipiente de acrílico transparente que possui no fundo um inusitado urso polar sobre um naco de gelo. Encaixado na parte de cima do baldinho, um outro pote onde são colocados efetivamente as pedras de gelo. Como possui furinhos na parte inferior,quando as pedrinhas começam a derreter, o ursinho vai "sentindo os efeitos do aquecimento global e o consequente derretimento das calotas polares". O efeito embora divertido, lembra de um triste fato real. O "Polar Ice Bucket" mede cerca de 22 cm de altura e vem acompanhado de um pegador de gelo. Custa 30,99 libras. "Derretidamente legaus"!
Link

30 de mar de 2011

Camisetas animais

Dei muita risada quando vi estas camisetas! São vários modelos com uma qualidade de impressão que parece ser incrível e claro, um efeito visual sensacional! As "caronas" gigantescas de vários animais são engraçadíssimas e obviamente chamam atenção por onde quer que o "proprietário do bicho" ande. Fabricadas pela "The Mountain" em tecido 100% algodão, possuem 5 opções de tamanhos e custam 20 dólares cada. Fiquei triste porque não tinha nenhuma com a cara do Bloguinho (Chihuahua), mas estou pensando seriamente em encomendar uma. "Animalescamente legaus"!
Link

Luvas & Meias para ciclistas

Andei muito de bike quando era mais novo e há tempos ensaio para voltar aos pedais (Certo, Zé?). De qualquer maneira, curto bastante as duas rodas e sempre posto novidades voltadas para os seres pedalantes; principalmente as que tratam de segurança. E esta sacada da galera mega-criativa da SuckUK é a última delas. Uma dupla de produtos simples, mas absolutamente geniais: meias e luvas com sinais refletivos! O uso é óbvio e bastante útil. As luvas, naturalmente usadas para proteger as mãos de tombos e do frio, possuem setinhas que refletem a luz dos faróis, facilitando a indicação de entrada à esquerda ou à direita. Nas meias a mesma coisa, com a diferença que o desenho é o de uma bike. Basta puxar as meias por cima da calça, como muitos já fazem para evitar sujá-la, e pronto! Dois sinais que brilham, alertando os motoristas incauatos. Cada par custa 15 libras. "Sinalizantemente legaus"!
Link

29 de mar de 2011

Escova com pasta

Eu juro que tenho a impressão de já ter visto algo parecido, mas vai saber...De qualquer forma o visual da "Twist&Brush" é bem legal, sem falar claro, na sua praticidade. Perfeita para levar em viagens ela é basicamente uma escova de dentes com um cabo largo que funciona como dispenser para a pasta de dente. Basta girar o botão e o êmbolo empurra pasta para o meio das cerdas. Com jeitão de seringa descartável, a ideia é bem bacana e se já existe ou não, vá lá; é mais uma opção de escolha. "Integradamente legaus"!
Link

"Arma-chuva"

Eu sempre disse que detesto usar guarda-chuva, mas por causa do blog já tenho visto os danados com outros olhos! Foram tantos modelos legais postados que estou gostando cada vez mais da categoria. Como o "Gunbrella", uma ideia divertidíssima que faz alusão à brincadeiras clássicas de desenhos animados e quadrinhos. O cabo de madeira sólida tem o formato do cabo de uma arma e ao "puxar o gatilho"...surpresa! Um splash, a la antigos seriados do Batman, com um enorme "BANG" impresso! Simples, útil e engraçado, é perfeito para dar um toque bem-humorado em dias chuvosos e também para presentear amigos que não saem de casa desprotegidos. "Armadamente legaus"!
Via Link

28 de mar de 2011

Promoção "Kerotudo Bem Legaus"!

O blog fez 4 anos em fevereiro e não rolou nada especial além de um post. Mas quem disse que ainda não está em tempo de presentear você que está sempre me prestigiando com visitas e comentários?! Sendo assim, eu e meu amigo Ângelo Nogueira da loja virtual Kerotudo, vamos dar o kit bem legaus das fotos abaixo para algum criativo leitor!
Para participar é simples: mande uma fotografia onde apareçam escritos os nomes Bem Legaus e Kerotudo. A foto que considerarmos a mais criativa, ganha os mimos! Vale tudo: o lugar mais inusitado onde foi escrita a frase ou tirada a foto, a maneira mais engraçada, o ângulo mais bacana, as letras mais estranhas, uma frase divertida criada com os dois nomes, enfim, use a sua criatividade! O que importa é que a fotografia seja Bem Legaus! Dá pra participar com quantas imagens quiser, mas só peço que os arquivos enviados não sejam enormes, né?!
As fotografias devem ser enviadas para: bemlegaus@gmail.com e angelo@kerotudo.com.br até a meia-noite do dia 10 de abril. Não esqueça de colocar o nome completo de quem fez a foto, e-mail válido e se quiser, endereço e fone.
Olha só a lista de gostosuras que você pode receber em casa de uma só vez: 
1 Chaveirinho Toy Monskey
1 Porta-cupcake brigadeiro
1 Fone de ouvido "Confeti"
1 Pôster Rock Band
1 Touca de banho El Diablo
1 Toy surpresa Alien
1 Adesivo decorativo Window
1 Cartelinha com Tag Toy de montar
1 Cartela de buttons da coleção "ERROR"
1 Cartela de buttons da coleção "Genéricos"
3 Cartelas de buttons da coleção "Fliperama"
1 Caneca Pantone "716C"

Comece hoje mesmo a fazer suas fotos: eu estou doido pra ver o que vai rolar! "Presenteadamente legaus"!
*Acompanhe o que rola da promoção seguindo a Kerotudo: @Loja_Kerotudo e o Bem Legaus (se é que você ainda não segue, né?!): @bemlegaus

26 de mar de 2011

Lancheira de Lego

Ela é vendida como lancheira (merendeira, etc), mas pra mim esta divertida réplica grandona de uma peça de Lego é totalmente multiuso! Assim como a "Cabeça" que eu tenho e é cheia de utilidades. Feita em plástico resistente, são várias cores disponíveis e cada caixa-peça mede 7,5 x 10 x 20 cm. Podem ser usadas para levar o lanche da escola sim, mas ficam legais para guardar brinquedos, aviamentos, bijuterias, etc, ou simplesmente decorando. Custa, 9,99 libras. "Encaixadamente legaus"!
Link

25 de mar de 2011

Barraca de moto

Estou bem longe de ser um expert em motos, muito menos de aventuras sobre duas rodas, embora tnha até feito um blog da viagem de alguns amigos meus que se descambaram para Ushuaia. É pra essa turma e tantos outros amigos motociclistas que dedico este post. Confesso que não faço ideia se esta é uma grande novidade ou não, mas achei muito legal! Trata-se da "Ténéré Expedition Tent™", uma barraca para os aventureiros de plantão que permite além do abrigo óbvio para duas pessoas, uma cobertura para a moto. As possibilidades são inúmeras, incluindo aí fazer algum tipo de reparo sem ter chuva torrencial ou sol escaldante na cabeça. Fácil de montar, desmontar, guardar, etc, a "Ténéré Expedition Tent™" parece ser uma bela ajuda em ambientes nada amistosos, mas também em passeios mais "normais". Custa 399 dólares. "Motociclisticamente legaus"!
Link

Mata-moscas coloridos

Cá entre nós: aquelas velhas raquetinhas mata-moscas clássicas com uma haste de madeira e a ponta plástica para derrubar os bichinhos voadores são bem anti-higiênicas, né?! Mas que casa de praia não tem uma delas perdida num canto (além dos mata-mosquitos com pastilhas nas tomadas). Ache nojento ou não, elas sim, funcionam e sem o barulhinho ainda mais bizarro das eletrocuções causadas por raquetes elétricas. E se ainda tem quem compra, porque não dar uma repaginada nos modelinhos?! Como estes aqui, em 4 versões de cores vibrantes e com as pontas e mformatos variados. Custam apenas 2,50 libras e se quiser, nem precisa usar, deixe apenas enfeitando. "Matadoramente legaus"!
Link

24 de mar de 2011

Troca-troca seguro

Epa, calma lá, o blog continua de família sim! O título é apenas uma brincadeira com as infindáveis trocas de arquivos que assim como em outras relações, precisam ser sempre muito seguras. E a brincadeira a la "safe sex" é uma criação do designer russo Eugene Filatov. Seu USB Flash Drive em formato de camisinha é auto-explicativo e promete proteger os arquivos com 100% de segurança. Se no mundo real não dá pra vacilar, imagine então no digital! Proteção é sempre bem-vinda! Ah, e por curiosidade, em sua língua mãe, é assim que o produto se chama: Флезерватив. "Protegidamente legaus"!



Via Link

Ovos informacionais

Não acreditei quando vi este ovo e até pensei que fosse uma fotomontagem; mas que nada! E antes que alguém pergunte se a galinha foi a responsável por colocar as informações nutricionais no seu ovo, explico que isto é obra de uma inacreditável impressora, a Egg-Bot. Sim, existe um kit que permite imprimir em superfícies esféricas como a do ovo em questão. Nem sabia, mas a primeira foi criada por Bruce Shapiro em 1990. Só que este post é apenas sobre o divertido - e porque não dizer bastante útil - rótulo informacional deste ovo, feito claro, pela incrível impressora! Os (as) nutricionistas de plantão vão amar! Se alguém quiser saber sobre o complexo kit, clique no link da Egg-Bot logo após a foto. Já aviso que são dois preços: 195 e 220 dólares; até que nem é caro. "Informacionalmente legaus"!

Matryoshkas anatômicas

As bonequinhas russas têm sempre lugar cativo aqui no blog. Para aumentar a turma, segue esta versão divertidíssima criada pelo artista Jason Levesque. As "Matryoshkas anatômicas" foram criadas para uma exposição na Rothick Art Haus e a ideia dispensa explicações. No mínimo uma proposta pra lá de engraçada, mas capaz de fazer os mais tradicionais revirarem os olhos. "Anatomicamente legaus"!
Via Link

23 de mar de 2011

Blogueiro Embaixador!

Reconhecimento é uma coisa bem legal e é isto que o blog tem conquistado cada vez mais! Desta forma, é cheio de orgulho que informo aos leitores que aceitei o convite e me tornei o mais novo "Embaixador da Volvo"! É isso mesmo! Uma vez por mês farei um post contando alguma novidade bacana de uma das maiores fabricantes da indústria automobilística mundial. Chique, hein?!
E uma área onde os suecos não dormem em serviço é quando se trata de segurança e tecnologia. Tanto que esta novidade embarcada do novo Volvo S60 - o carrão aí de cima - é mais do que merecedora de ser o primeiro post da marca by Bem Legaus! O Detector de Pedestres é daquelas funcionalidades que parecem saídas de um filme. Como o nome diz, trata-se de um dispositivo pra lá de inovador que capta o sinal de pessoas que estejam na rua. Ultrassensível o sensor detecta a movimentação dos pedestres através de um complexo sistema de radar que trabalha em conjunto com uma câmera instalada próxima ao espelho retrovisor do carro.
A combinação destes dados, além da distância e velocidade faz com que o Detector de Pedestres identifique se existe uma pessoa em possível rota de colisão. Ele emite sinais sonoros no caso de aproximação e caso não exista reação por conta do motorista, o carro freia automaticamente. Fala sério! Além de todo o visual estiloso e demais atributos do novo S60, uma sensacional mistura de sedã e cupê, o Detector de Pedestres só vem mesmo deixar o carrão ainda mais perfeito. Clique aqui e veja o vídeo mostrando como é o sistema em funcionamento. "Detectavelmente legaus"!
Quer seguir a Volvo?!
Facebook: http://www.facebook.com/volvocarsbr

22 de mar de 2011

Papel métrico

Eu sei que existem centenas de versões de rolos de papel higiênico diferentes e engraçadinhos. Aqui mesmo já postei um que era preto, outro com notas de dólar e até com arame farpado desenhado. Sendo assim, uma versão que imita fita métrica não poderia ficar de fora! No mínimo inusitado, este rolo de papel além de engraçadinho pode até ajudar na economia doméstica. Sim, porque você passa a saber quanto está gastando de papel higiênico. Claro que apenas como referência, certo?! Porque tá aí um setor da casa em que só se deve economizar o suficiente e com muito cuidado. Cada rolo, que mede em centímetros e polegadas, custa 6,99 dólares. "Metricamente legaus"!
Via Link

Clipes enlatados

A ideia é simples e útil: uma lata cheia de clipes. Não seria nada demais se ela não tivesse o formato de lata de sardinha e os clipes metálicos o dos peixinhos. Além de decorativa, é perfeita para manter organizados os clipezinhos que nunca encontramos quando precisamos de um. São 30 unidades em cada latinha que sai por 12,99 dólares. "Enlatadamente legaus"!
Link

Grilo rosa

Não entendo nada de insetos e muito menos de mutações genéticas, mas eu não poderia deixar de postar este sensacional bichinho pink, né?! A fotografia feita por Lisa Presley / National Geographic My Shot é um espetáculo e foi "imagem do dia" no site do canal NatGeo em 15/02. O "Katydid" que não sei se significa grilo, gafanhoto, bicho-folha ou sabe lá Deus o quê, é normalmente cinza e esta mutação, segundo o link, é de 1 em 500. Clicado em Beverley Shores, Indiana, EUA, o danado parece ter sido "photoshopado", mas aí lembramos que ninguém faz manipulações mais perfeitas que a natureza. "Coloridamente legaus"!
Link

21 de mar de 2011

Cofre "curtir"

O Facebook tá cada vez mais queridinho e todo mundo quer tirar uma casquinha do sucesso da galinha dos ovos de ouro do Zuckerberg, né?! Exemplo é este simpático cofre criado pelo designer Burak Kaynak que pretende levar o "curtir" (ou "like" na versão original) para a vida real. A ideia é deixar o "Like Button Tip Box" no caixa ou balcão das lojas para garantir um troco caso o serviço/atendimento tenha saído a contento. Na verdade uma "revisita" das velhas caixinhas de gorjeta agora em versão modernosa. "Curtidamente legaus"!
Via Link

Sapatão elétrico

Isto é que é querer divulgar um produto de maneira diferente! A Kang Shoes, fabricante chinesa de sapatos, resolveu mostrar toda a sua megalomania criando um bizarro veículo. O carro em formato de um enorme sapato masculino é uma réplica fiel de um modelo da Kang. Foram necessários 6 meses e cinco bois (revestimento em couro legítimo) para criar o sapatão móvel a um custo de 4.000 libras. O veículo que já está sendo utilizado em ações promocionais da marca de calçados pode transportar duas pessoas, é movido a bateria elétrica que garante autonomia de cerca de 400 km a uma velocidade máxima de 29 km/h. "Calçadamente legaus"!
Link

18 de mar de 2011

Pegador-colher

Bem legal esta mistura de pegador e colher de servir! A ideia é bem simples, mas a praticidade enorme. Como dá pra ver nas imagens, ela pode ser usada como uma pinça/pegador e basta travá-la para que se transforme em colher. Bastante útil, ela pode ser uma bela companheira para quem gosta de agilidade. Feita em silicone e plástico, suporta temperaturas de até 204° C e custa apenas 10,95 dólares. "Duplamente legaus"!
Link

16 de mar de 2011

Contador de tampinhas

Não sei se a melhor definição para este inusitado abridor de garrafas é contador ou guardador de tampinhas. Independente disto a brincadeira é bem legal! O grande frasco que lembra um pimenteiro transparente possui um abridor na ponta e um receptáculo de silicone. Ele faz com que a tampinha da bebida aberta escorregue e caia diretamente em seu interior. Desta forma, e por isso falei no começo, você evita de ter que jogar fora toda hora as tampas, mas também serve como um perfeito contador para ver se você não está abusando demais na cerveja. Criado pelo designer Stefano Di Lollo para a Trudeau Corporation, ainda não sei qual o valor, mas vou querer um sem dúvida. "Abertamente legaus"!

Banho de Twitter

Coisinha difícil é achar algum suporte de sabonetes, shampoos e outros artigos de banho que seja realmente legal, né?! Geralmente são aqueles aramados cromadinhos bem bregas, peças simples com ventosas, plástico, etc. Claro que tudo tem exceção e sem dúvida este aqui é uma delas! O "Bird", este estiloso "cabidão" que tem associação óbvia ao Twitter, dá um ar totalmente diferente a qualquer chuveiro. Como um galho retorcido com dois passarinhos empoleirados, a peça plástica possui diversas prateleiras e ganchinhos para acomodar todo o seu arsenal de higiene. Simples de instalar, o "Bird" tem design de Dennis Cheng, mede 30 x 71 x 15 cm e custa 42 libras. "Enxaguadamente legaus"!
Link