Falar para doar

Há quase um ano, no dia 25, eu fiz um post aqui no blog, que espero, muitos lembrem! Afinal, era sobre um assunto de grande importância: a doação de órgãos. Na época, divulguei o concurso cultural “Para Doar é só Falar“. A ideia era incentivar as pessoas a criarem vídeos sobre o tema. E o concurso foi um mega-sucesso! Por este motivo, divulgar a ganhadora, e também para voltar a falar do assunto, cá estou eu encampando novamente a causa! Espero do fundo do meu coração que você também ajude a divulgá-la. Ser convidado mais uma vez para participar desta campanha também me deixe extremamente honrado! Sinal de que eu, você e todos os leitores do blog somos pessoas de bem!
E neste terceiro ano consecutivo que o pessoal da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e a Novartis promovem a campanha “Estenda a mão para essa causa“, eles voltam a lembrar as pessoas como é fácil se tornar um doador. Não tem burocracia, não tem frescura, não tem que ir em lugar algum. Basta informar, verbalmente, que você é um doador. Só! É legal deixar isto claro desde sempre, pois apenas a família pode autorizar a remoção de órgãos e tecidos para um transplante. Quem me conhece, sabe que sou doador de sangue, de medula óssea e já avisei meus familiares sobre a doação de órgãos.
Aproveito para dizer também que recebi um material promocional muito legal e altamente criativo, como incentivo para que eu divulgasse a campanha. Adorei mesmo pessoal! Um baldão de pipoca com filmes e guloseimas, algumas entradas de cinema (com segredo para encontrá-las) e um DVD com os vídeos que ganharam o concurso. O objetivo era juntar amigos e parentes e aproveitar a sessão caseira de cinema para debater e divulgar o assunto doação. Obviamente, não foi por este mimo que estou divulgando; um post como este eu faria independente de grana, presente ou qualquer outra coisa. Fiz e sempre farei, porque entendo a importância do assunto. Saber que posso dar minha humilde contribuição numa campanha que ajuda a salvar a vida de milhares e milhares de brasileiros na fila do transplante, vale qualquer esforço.
*Olha o baldão que eu ganhei! Aproveitando que o tema era doação, doei as guloseimas para a molecada da minha rua.
Então acho que o recado tá dado! Para ser doador é só falar, simples assim, e para mais informações clique em: www.estendaamao.com.br. Por fim, fique com o vídeo da duplamente vencedora, Gisele Rocha. Afinal, além de ganhar o concurso, ela já ganhou um coração que salvou a sua vida em um transplante.  “Doadoramente legaus”!

Para mais informações, acesse: www.estendaamao.com.br

0 thoughts on “Falar para doar

  1. Olá Sergio, eu sou a Rita da EuTeAmoVoce (Lu&Rita), da loja do Presépio comestível.
    Não poderia deixar passar em branco esta campanha, pois uma mão já foi estendida para mim… Sou transplantada renal e o doador foi o Lu, este anjo iluminado que Deus colocou em minha vida…. Queria deixar um depoimento às pessoas que curtem o seu site (que é bem legaus mesmo,rs) para que doem também em vida, pois foi o que aconteceu comigo. Um ato de amor enorme que já dura 18 anos, sem complicação alguma ao doador…
    Aproveito para me colocar à disposição para ajudar da forma que for preciso…
    Um abraço e que Deus continue te iluminando para que vc continue postando coisas verdadeiramente legaus!!!

  2. Olá, André! Acompanho o seu blog desde 2008, acho muito, mas muito legal mesmo.
    Vi agora o post sobre a doação de órgãos e veio muito a calhar, pois hoje faz uma semana que meu namorado fez transplante renal. Ele estava na fila há 6 anos já!
    Vou compartilhar no meu Facebook esse post, como já fiz com tantos outros =)
    Achei muito legaus da sua parte em publicar e divulgar essa causa que é muito, mas muito importante e tão pouco comentada! Eu sou prova viva de como uma doação, que como diz o mote da campanha: foi falada/divulgada aos familiares, faz a diferença tanto para o transplantado, como para todas as pessoas que convivem diretamente com ele.
    PARABÉNS mais uma vez pela sua atitude!

  3. Oie!!
    Aqui é a Giselle, a duplamente vitoriosa!!! 😉
    Sabe que participei dessa campanha por causa do seu blog né? Minha irmã viu e me deu a dica do concurso!!
    Sou designer, além de transplantada cardíaca e sempre curti muito as coisas que você posta!
    Hoje vi e curti mais do que nunca um post seu! Minha campanha linda, para que todos salvem vidas como a minha foi salva, no seu blog!! Bem legaus isso!!!! 😉
    Obrigada pelo espaço!!
    Beijos André!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *