Árvore de noivos

Para quem não lembra dos tempos de escola, hoje é o Dia da Árvore (você ganhava uma mudinha de ipê roxo e queria plantar na floreira do apartamento). E no dia dela, o post é sobre uma ideia bem legal feita especialmente para casais de noivinhos que pretendem crescer e quem sabe gerar frutos. A “Árvore dos Noivos” já existe lá fora, mas desembarcou há pouco no Brasil. Ela funciona assim: ao invés daquele clássico retrato do casal (maquiado e plastificado pelo Photoshop), os noivos deixam o quadro da árvore na entrada da festa. Assim, cada convidado assina seu nome e deixa a marca da digital, que vira uma folha nos galhos da árvore. Pelo o que eu entendi, deixa-se à disposição várias almofadinhas e tintas de cores diversas.
As imagens que você vê aqui são da árvore feita pelo artista plástico Peterson Dias. Ele fez um cedro para os noivos em questão, mas vai do gosto de cada casal. Primeiro é feita uma simulação no computador para ser aprovada pelos noivos. Depois do casamento o quadro é envernizado e envidraçado para decorar a casa dos recém-casados. Achei uma excelente ideia para quem está para casar, mas também para outras festas e comemorações. Até mesmo num evento corporativo, porquê não?! Uma incrível lembrança! O formato final deste quadro ficou 96 x 80 cm. Uma excelente dica da ilustradora e blogueira Ila Fox. Para saber mais sobre a “Árvore dos Noivos“, deixei o link para o blog do Peterson e o e-mail para contato após a última foto. “Arborizadamente legaus”!

6 thoughts on “Árvore de noivos

  1. Ah, só um adendo: a simulação a que o autor André se refere não é da árvore e sim das digitais. Faço isso (ou mostro este exemplo) quando o cliente tem dúvidas de como vai ficar depois de preenchido ^^
    A árvore é desenhada à mão, com tinta nanquim (geralmente sem esboços, faço direto) e o papel é de alta qualidade, misto com linho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *