Disfarces de vinho

Dei muita risada quando vi esta criação da Casa Rex (aquela da série “Seis Copos” que eu postei aqui em janeiro)! Ainda mais porque embora eu goste bastante de vinhos, estou longe de ser um expert no assunto; e muito menos metido a entendedor. Mas o que não falta é gente que quer se mostrar. Foi inspirado nesta onda “eno-irritante” que a dupla de designers Gustavo Piqueira e Samia Jacintho imaginou o irreverente kit “Disfarces para vinho vagabundo”.
Trata-se de uma embalagem com dez divertidos rótulos autoadesivos para serem colados em garrafas de vinhos de reputação digamos, menor! Segundo os sócios da Casa Rex, a ideia é justamente brincar com esta mania quase obsessiva (e que beira o ridículo) de gente que gasta o que não tem em um vinho caríssimo, simplesmente para se exibir, sem entender bulhufas do que está bebendo. O kit ainda vem com um folheto explicativo com dicas para se explorar o assunto ao máximo, enquanto os “entendidos” chacoalham as taças com ar compenetrado.

Gostando ou não de vinho, se você curtiu os “Disfarces para vinho vagabundo” não pode vacilar. Trata-se de uma edição limitada com apenas 100 unidades numeradas que estarão à venda em São Paulo, em quatro lojas apenas (após as fotos têm nomes e endereços). Um jeito pra lá de divertido de pregar peças e dar risadas, vendo muito “eno-chato” bebendo “vinho de sagu” e descrevendo suas notas e aromas incríveis. “Disfarçadamente legaus”!

*O kit “Disfarces para vinho vagabundo” terá um happy-hour de lançamento neste sábado, 20 de agosto, das 16h às 20h na loja Tag and Juice. Abaixo, todos os locais de venda:

UrbanArts
Rua Oscar Freire, 156 – Jardins
11 3081 6134 – www.urbanarts.com.br

Coletivo Amor de Madre
Rua Estados Unidos, 2186 – Jardins
11 3061 9384 – www.coletivoamordemadre.com

Choix
Rua Prof. Artur Ramos, 181 – Jardim Paulista
11 2649 4265 – www.lojachoix.com.br

Tag and Juice
Rua Gonçalo Afonso, 99 – V. Madalena
11 2362 6888 – www.tagandjuice.com.br

*Para o blog da Casa Rex, clique aqui

0 thoughts on “Disfarces de vinho

  1. Recebi um email de um depoimento dum cara que sobreviveu a uma queda de avião…no final da palestra ele fala que deixar vinho envelhecer é pra quem não tem amigo…vinho bom mesmo é o aberto e compartilhado com os amigos.

  2. Oi André,boa noite !!
    Ahhhh mas eu gostaria muito de pegar meia dúzia de eno-chatos…como gostaria …uns metidos a besta,que vasculha a net e pensa q já entende de vinhos…kakaka…eles mereciam uma gozação dessa…!
    Valeu !
    beijo.
    Vania.

  3. Adorei os adesivos !!
    Tenho um blog de vinhos – provavelmente seria classificado por você como um "enochato" … risos … Você me autoriza a publicar por lá esses adesivos ? Naturalmente, citarei o seu blog como fonte …

    Abraços !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *