Álbum da Copa de 82

Na semana em que a seleção brasileira de futebol foi vergonhosamente eliminada de uma Copa América, talvez este post venha a calhar. Não que ele fale de uma das conquistas emblemáticas da Amarelinha, mas certamente mostra um clássico do mundo futebolístico: o álbum de figurinhas do chiclete Ping Pong da Copa do Mundo da Espanha de 1982! Completinho obviamente, ele mostra uma das melhores equipes que o Brasil já teve, dirigida por um dos melhores técnicos que o Brasil já teve, mas que jamais foi campeã do mundo. Num jogo absolutamente dramático (e inesquecível para gente da minha idade que viu com lágrimas nos olhos a eliminação do timaço brasileiro) que ficou conhecido como a “Tragédia do Sarriá”, Paolo Rossi e sua Azzurra despacharam a seleção que encantou a Espanha e o mundo. A talentosa equipe pode ter perdido, mas jamais foi esquecida por seu futebol esplendoroso. Longe vai o tempo em que a preocupação dos jogadores era apenas em jogar futebol e defender as cores do seu país. Pelas figurinhas, dá pra relembrar e comprovar que pelo menos neste quesito nada mudou daquele tempo pra hoje: os cabelos, definitivamente, nunca foram o forte das nossas seleções. Para ver o álbum inteiro, clique no link após as fotos e divirta-se! “Colecionavelmente legaus”!

Link

*Dica via e-mail de um grande amigo que tem nome de cigarro, acha que sabe jogar bola e do alto de seus 1,58 m, jura que Twitter é o nome de um time lá de Varginha. Valeu, Rilto!

0 thoughts on “Álbum da Copa de 82

  1. que saudades!!! deu até pra sentir o cheirinho de chiclete do álbum!!
    Melhor Copa da minha vida… não que eu seja ligada a futebol… por mim, que se explodam!!
    Mas não tem como ter vivido a Copa de 82 e não se emocionar em lembrar dela!!!

    beijos

  2. Excelente Copa. E muito bom esse álbum. Mas o melhor era o outro, que não precisava comprar chicletes, o COPA 82 com o Sócrates na capa.

  3. Lembro-me desse álbum! A molecada passava o dia inteiro às voltas com esse álbum e suas figurinhas. A brincadeira era o "bafo", ou simplesmente bater figurinha.
    Boa lembrança a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *