Cão especial

Se você começar a assistir o vídeo abaixo sem ler o texto, vai achar que o cãozinho Naki’o está usando sapatinhos caninos. Mas que nada! Ele é o primeiro cachorro do mundo a possuir quatro patas-protéses! É isto mesmo! Criadas e desenvolvidas por Martin Kaufmann da “Orthopets”, elas permitiram a total mobilidade do animal, que em cinco semanas foi do rastejamento até corridas e pulos, fazendo tudo o que um cão sem problemas faria. Seu drama começou ao ter as patas congeladas em uma poça d’água no porão da casa onde ele e sua ninhada foram abandonados no rigoroso inverno do Nebraska. Ao serem recolhidos, a veterinária Christie Tomlinson adotou o pequeno Naki’o e conseguiu arrecadar fundos para duas próteses. O pessoal da “Orthopets” ficou tão satisfeito e emocionado ao ver o fantástico resultado e a incrível adaptação do cãozinho, que doou as duas outras patas. As próteses criadas pela empresa são projetadas para replicar a estrutura óssea e muscular, garantindo vida normal aos cães. Para saber mais informações sobre a “Orthopets”, clique no link após o vídeo.

Link

0 thoughts on “Cão especial

  1. Nossa, impressionante e emocionante. Quem dera se todos os animais do mundo pudessem ter esse tipo de tratamento. Parabens a veterinaria e ao fabricante.

  2. É muito bom ver pessoas assim ajudando os animais. Um verdadeiro ato de amor e amizade. Parabéns pra todos os envolvidos nessa história linda e parabéns pra vc, por ter compartilhado isso com a gente. 🙂

  3. Oi André,boa tarde !!!
    Ahhhh mas se eu encontrasse o antigo dono deste lindo cachorrinho…melhor nem contar o que faria…mas seria algo bem horripilante…!
    AINDA EXISTE PESSOAS DO BEM E PARA O BEM…RARO…!!!
    Parabéns para todos os envolvidos na recuperação das patinhas…!!
    Bom feriado para vc e família !
    beijo.
    Vania.

  4. Adorei André!

    Sempre acompanho o blog e suas postagens, que recebo via email; estou sempre ligadíssima no Bem Legaus, e o que mais me anima a estar sempre te acompanhando é sua demonstração sempre presente de amor, seja pela sua família, pelos animais, por quem quer que seja! As novidades que você apresenta são um detalhe à parte no meio desse sentimento que você transmite.

    Como estudante (que não se formou) em Veterinária, e formanda em Gestão Ambiental, eu tenho que dizer, adorei o post! Muito mesmo!

    Vou repassar aos meus amigos veterinários para que eles vejam a prótese.

    Obrigada, e bom feriado! =)

  5. eu estou muito contente pois a medicina veterinária está fazendo estudos e tendo resultados maravilhosos .Essas protéses vão facilitar a vida de vários bichos não só de cachorro. O Naki'o é umexmplo e uma esperanças para donos de cachorros com problems otopéticos.

  6. Que esta atitude sirva de lição para muitos! Os animais também merecem viver uma vida cheia de amor, saúde e atitude! Lindo…impressinante…maravilhoso e mais que bem legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *