Porco estranho

Quando vi a foto achei que era obra de algum artista criativo desenvolvendo um bicho esquisitaço para um filme de ficção; mas que nada! O animalzinho existe mesmo. Trata-se de um aardvark ou oricteropo, conhecido também por jimbo, porco-da-terra, porco-formigueiro, timba, timbo, etc, segundo a Wikipedia. Ele é um mamífero e único representante vivo da ordem Tubulidentata que vive nas planícies e savanas do sul de África. O filhote do tal “bicharoco” – que lembra um porquinho sequelado misturado com tamanduá e canguru – nasceu dia 10 de abril no Bush Gardens África, um famoso parque de diversões que fica em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. São apenas 35 deles em zoológicos americanos e o impressionante filhote acabou sendo cuidado pelos veterinários do parque porque a mãe não estava dando muita bola para ele. Gostei tanto da aparência do bichinho que não resisti e tive que postar; ou vocês não concordam comigo que este é um ser beeeem legal?! “Diferentemente legaus”!

Link

0 thoughts on “Porco estranho

  1. Bem eu já tinha visto. Mas é maravilhosa esta diversidade de vida neste planetinha azul, não? Outro dia vi no NatGeo (acho) uma semente que voa. Não é aquela que gira, mas voa mesmo! Plana na verdade, mas dá pra se ficar impressionado e admirar o poder da Criação. Ou melhor, do Criador.
    Bom começo de semana!

  2. hehe… bacana o aardvark!!! Sou bióloga e conheci mais sobre o aardvark quando tive que apresentar um seminário sobre este simpático animalzinho em um disciplina!! Adorei revê-lo no post..

  3. Nossa, a evolução tem dessas coisas, parece o elo perdido…assim como um ornitorrinco…estranhíssimo esse bicho, tem vários bichos misturados nele

  4. é diferente, estranho… mas é só olhar com bastante atenção que você acaba se encantando com esse bichinho… tadinho, é fofinho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *